Crítica | As Aventuras de Tintim

Após comprar uma miniatura de um famoso navio chamado Licorne,Tintim(Jamie Bell) acaba envolvido em uma caça ao tesouro que tem origem muitos anos atrás.Agora o repórter precisa junto com seu cãozinho Milu e o amigo recém conhecido Capitão Haddock(Andy Serkis) desvendar as pistas e impedir que os bandidos liderados pelo misterioso Sakharine(Daniel Craig) cheguem ao tesouro antes deles.


Se eu tivesse que resumir “O Segredo do Licorne” em apenas uma palavra ela seria “fenomenal” ou alguma semelhante.O filme é visualmente perfeito.
Mas falemos sobre o visual mais pra frente já que o filme não se resume a isso.
O filme junta as histórias de dois livros : “O caranguejo das tenazes de Ouro” e “O segredo do Licorne” e se alguém estiver temendo que eles façam besteira podem ficar sossegado pois a história é bem condensada e amarrada a ponto de, caso você não conheça as duas acreditar que elas sempre foram uma só.
A trama dosa momentos de aventura,suspense,comédia e ação muito bem conseguindo agradar a todos os públicos.


Se a técnica de captura de movimentos usada em O segredo do Licorne não chega a ser perfeita ao menos está muito perto disso.Não é perfeita pelo fato de em alguns momentos as expressões dos personagens serem meio estranhas.Mas levando-se e conta que não é sempre que isso acontece podemos relevar e aproveitar o resto.E aí sim a animação se torna perfeita. Os cenários são maravilhosos(Prestem atenção à cena da feira livre logo no início do filme)e o nível de detalhes é de encher os olhos. Engraçado é que mesmo com esse problema das expressões faciais,dos filmes que vi com o Daniel Craig,esse foi o que ele foi mais expressivo…vai entender.
Mas há um personagem que não foi feito por captura de movimentos,é totalmente digital e mesmo assim rouba a cena. Estou falando do Milu,claro! O cachorrinho dá um show e em algumas cenas se torna o protagonista do filme.


Uma bola fora da versão nacional é a dublagem(sempre ela).Apesar de Oberdan Júnior voltar ao papel de Tintim o mesmo não acontece com Isaac Bardavid.O dublador que dava vida ao Capitão Haddock foi substituído sem piedade em mais uma mostra de falta de respeito com os fãs.

Em contrapartida, a Sony parece ter entendido que não é porque é animação que só vai criança assistir e disponibilizaram tanto cópia dublada quanto legendadas. Que as outras distribuidoras sigam o exemplo!Meus ouvidos agradecem.

A parceria entre Steven Spielberg (Diretor) e Peter Jackson(Produtor) nos entrega um daqueles filmes que dá gosto de assistir. Praticamente perfeito e mesmo os pequenos erros não comprometem em nada a diversão. Completamente recomendado.É pra levar a família toda pra ver. Vai manter o título de melhor do ano até 27 de Abril.
Ah! E ainda tem uma homenagem legal ao Hergé(O criador do personagem).

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

8 COMENTÁRIOS

  1. assistir essa semana esse filme ,ele me lembrou muito alguns episódios da serie animada até as falas foram mas mesmo assim me surpreendeu .recomendo a todos os fãs de tintin e tb aos que nãp conheciam por que ser tornarão fãs depois desse filme

  2. Eu fui ver dublado, imagina que eu iria deixar de apreciar a beleza visual para ficar lendo letrinhas HAHA
    O que eu mais gostei foi do ritmo, o filme se desenrola de forma tão confortável que não me importaria se ele tivesse mais tempo de duração. Um filme que agrada em vários sentidos e em todos os sentidos. Memorável, e de certa forma é um alívio que tenha demorado tantos anos para acontecer.

    Também recomendo a HQ para todos, mas se atentem que é uma HQ de época feita em outra época. As histórias do Tintim hoje podem soar um pouco bizarras.

  3. Eu assisti o filme e achei muito bom, apesar do efeito 3D não ter feito diferença alguma! Voltei a infancia no dia. Mas as pessoas que não conhece a obra, acharam chato, até teve gente dormindo no cinema. Acredito que como primeiro filme, deveria ter uma introdução melhor a historia! Mas no geral, gostei mto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.