Crítica | O que vem por aí.

2012 chegou,e com ele chega também as expectativas para filmes que irão ocupar todo o ano dos cinéfilos.Tem de tudo:Equipes,heróis solos,adaptação de livro adolescente(medo)comédia inesperada,reboots de franquias recentes…enfim, vamos a eles.

O ano começa com dois filmes que já estrearam lá fora mas que,aqui só chegam em Janeiro:

SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS (13/01)

Continuação do filme de 2010,Sherlock Holmes traz novamente Robert Downey Jr no papel do detetive que pode lhe contar todo seu histórico familiar apenas olhando pra você. Jude Law também retorna como o sempre fiel Dr. Watson. Dessa vez o detetive enfrentará seu arqui inimigo Professor Moriarty(Jared Harris).

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ud5esaxQBVM]

AS AVENTURAS DE TINTIM: O SEGREDO DO LICORNE (20/01)

A adaptação para telona das aventuras do repórter Tintim sofreu diversos contratempos em terras tupiniquim como adiamento da estréia,troca de dubladores etc.
Steven Spilberg produz e Peter Jackson dirige o filme que foi feito com tecnologia de capturas de movimentos.Encabeçam o elenco: Jamie Bell,Andy Serkis e Daniel Craig.
E esse filme só verei no cinema se tiver cópias legendadas.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rAWkI-ngfxo]

MOTOQUEIRO FANTASMA O ESPÍRITO DA VINGANÇA(17/02)

Falem o que quiser sobre o primeiro Motoqueiro Fantasma mas mesmo com todos seus defeitos eu achei o filme legal(e nada mais que isso).Nessa continuação, Nicholas Cage volta ao papel do personagem mais cabeça quente dos quadrinhos. O filme promete tratar o personagem de uma forma mais séria(ao menos o que se pode chamar de sério de uma caveira flamejante).
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WUeka1qWs5Q]

JOGOS VORAZES (23/03)

Adaptação do atual sucesso da literatura adolescente,a trama de Josgos Vorazes joga a jovem Katniss(Jeffifer Lawrence) em meio a um jogo entre adolescentes onde é preciso matar pra não morrer.
Sim, lembra bastante Battle Royale . Apesar de eu não ser fã desse tipo de literatura, o trailer deu uma curiosidade para assistir.Se não tiver Vampiros que brilham já é um ponto positivo.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=SUyLvbbm0pk]

OS VINGADORES(27/04)

E chegamos no filme que mais espero nesse ano.Os Vingadores adapta a popular super Equipe da Marvel para os Cinemas.Os Vingadores é o ápice do Universo Marvel cinematográfico que vem sendo construído desde o primeiro Homem de Ferro.Todos os atores que já interpretaram os personagens nos outros filmes retorna à exceção de Mark Ruffalo que substitui Edward Nortan como Bruce Banner.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=jTgiRHxWKfE]

HOMENS DE PRETO 3 (25/05)

10 anos depois do último filme, os agentes J(Will Smith) e K (Tomy Lee Jones) estão de volta aos ternos pretos da MIB. J tem de voltar no tempo para salvar a vida de K e lá, encontra o jovem K(Josh Brolin).
O primeiro filme foi muito bom, o segundo não manteve o ritmo.espero que esse novo resgate os bons momentos da franquia.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bo5RhE3yzNs]

PROMETHEUS (08/06)

Anunciado como “Prequência de Alien”,Prometheus…er…promete mostrar os eventos que levaram ao primeiro filme de Aliens.Mais especificamente os eventos da missão com a nave encontrada no início de Aliens e seu tripulante,o Space Jockey. Charlize Teron encabeça o elenco que conta ainda com Micheal Fassbender(O Magneto de X-Men Origens) e Idris Elba( Heimdall de Thor)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=C4zczbsr4Z0]

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA(03/07)

A trilogia anterior do Homem-Aranha mal esfriou e já temos um reboot a caminho.Não dá pra negar que os três Homens Aranha tiveram seus altos e baixos então espero que nesta versão com Andrew Garfield o Homem-Aranha mantenha a personalidade piadista dos quadrinhos. Dois acertos já tiveram:Os lançadores de teia artificiais e colocarem a Gwen Stacy(Emma Stone) como primeira namorada do herói. O Vilão agora fica a cargo do mortal lagarto que será vivido pelo ator Rhys Ifans. Esse sim é esperar pra ver.mas essas sapatilhas de balé…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=VW51Q_YBsNk]

G.I JOE RETALIAÇÃO(10/08)

O que eu falei sobre Motoqueiro Fantasma vale aqui: o primeiro filme é ruim mas eu gosto.Essa continuação conta com vários acréscimos de peso como The Rock e Bruce Willis como Joe Colton,o Joe original.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=YbQEgkSHET0]

OS MERCENÁRIOS 2 (31/08)

O primeiro Mercenários juntou os maiores astros do cinema testosterona dos anos 80 e fez um sucesso explosivo.Agora adicione Chuck Norris,VanDamme ,Bruce Willis E Arnold Schwarzeneger(esses dois agora em ação pra valer) e vocês têm a receita para um filme perfeito. Na história…ah! quem se importa com história??

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HXMiSfmPYmI]
Na categoria “Surpreendente” temos:

OS TRÊS PATETAS(04/05)

Ok,até alguns dias atrás eu nem sabia que esse filme existiria até que saiu o trailer e…não é que parece bom?Chama a atenção a caracterização dos personagens.Moe(Chris Diamantopoulos),Larry(Sean Hayes) e Curly(Will Sasso) estão muito parecidos com os personagens originais.Não sou um grande fã das comédias atuais mas Os Tres Patetas parece fiel ao espírito da série.Esse sim é ver pra conferir.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=mzc6IJXkfgg]

E pra terminar,da série: “Não posso deixar de perder”.E também porque se não citasse esses dois filmes eu sofreria uma tentativa de homicídio.

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (27/07)

Eu devo ser a única pessoa no Planeta que não gostou do Cavaleiro das Trevas então nem vou me dar ao trabalho de ir no cinema assistir a sua continuação e por consequência,encerramento da trilogia do personagem.No filme, além de Cristian Bale,teremos o morcegão enfrentando o marombado Bane(Tom Hardy) que promete causar estragos.Pra compensar a sensual Mulher-Gato será vivida pela não menos sensual Anne Hathaway.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=YMCiKA8VYZE]

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (14/12)

Outra série de filmes/livros que nunca me atraiu foi Senhor dos Anéis.Por isso Esse filme do Hobbit provavelmente irá passar despercebido por mim.Na história,O Mago Gandalf( Ian Mckellen) recruta Bilbo Bolseiro(Martin Freeman,o Arthur Dent do também filme nerd Guia do Mochileiro das galáxias) para ajudar um grupo de anões a salvar seu reino de um Dragão lendário.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pCU8lfq9zqI]

É isso! esse ano o cinéfilo,em especial os fãs de Blockbuster não têm do que reclamar.até os filmes que não pretendo ver merecem respeito pela sua importância.
E assim como nos dois últimos anos,alguns dos filmes que mais gostei não estavam na lista de expectativas do início do ano.Ou seja:além de tudo isso podemos esperar surpresas.
Então vejo-os ao longo do ano nos JWave Cine dos respectivos filmes.
E deixe nos comentários os filmes que mais aguardam para ver neste ano que se inicia

Feliz 2012.

Relacionados

spot_imgspot_img
macgaren
macgaren
Redator da coluna JWave Cine falando das principais novidades do cinema e autor do blog Clarim Diário.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou contando os dias para Sherlock Holmes! Também espero por Vingadores e o Hobbit (que trollou geral ao anunciar o trailer um ano antes do filme).

  2. bem aprece que vai ser uma ano de continuações, minhas maiores expectativas ficam com Sherlock Holmes, MIB e Homem Aranha. Sobre O motoqueiro fantasma, espero que melhore comparado ao primeiro que foi médio nada muito empolgante, fato curioso ou não mas o Nicholas Cage vem fazendo tanto filme tosco…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.