JSocial #2: E essa tal de relevância online?

No mundo offline a relevância de uma pessoa ou de uma instituição já não era a coisa mais fácil de se entender. Ai chega a internet com todas as suas métricas e… piora tudo.

Para quem ainda não sabe, o Klout é o site mais utilizado para medir a relevância de um usuário de diversas mídias sociais. Na prática o Klout qualifica os @s do tweeter numa escala até 100 baseado em três fatores básicos: o quanto a mensagem do usuário é amplificada (amplification), qual a relevância de quem interage com esse perfil (network) e com quantas pessoas esse cara interage de fato(true reach).

Além desses três fundamentos há também uma listagem dos usuários que influenciam e são influenciados pelo perfil analizado e os assuntos que o perfil é relevante online e é ai que começa a confusão!

Para manter a plataforma aquecida, os criadores do Klout criaram uma “moeda corrente”, o +K. Com ela, usuários vão criando tópicos para eles mesmos, para outros @s ou simplesmente dão pontos de relevância uns para os outros.

Essa plataforma quase transformou os perfis do klout em fichas de RPG em que você possui pontos de habilidade quase que infinitos.

Quem gostou:

Todos os usuários que sempre quiseram ser relevantes sem ter aquele tranbalhão todo para produzir conteúdo original de qualidade. Chegou a vez deles! 😀

Esse usuário abaixo possui uma baixa relevância mas é “muito relevânte” em áreas como Podcast, Technology e Vídeo. Mas na verdade ele apenas é um trocador de +K.

O perfil mencionado não quis se identificar

Quem não gostou:

Quem não é muito fã desse negócio de poder um criar tópicos para o outro foi o consevador e pré-candidato à presidencia dos EUA, Rick Santorum. O republicano, famoso pelo conservadorismo, está sendo trolado por ativistas democrátas que juram que Rick é influente em tópicos como Homophobia, Homosexuality e Racism.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • senna889091

    ahhah eu ri sobre ocandidato aew