Play

 Mesmo sendo falado que o JWave é um podcast de cultura pop, nerd e japonesa, muito se fala que também é um podcast de nostalgia.

Sempre fazemos nostalgia de filmes dos anos 80 e desenhos. Será que o JWave consegue fazer nostalgia de si mesmo? E é assim que nasce a brincadeira de primeiro de abril que é fazer Power Rangers – o filme.

Juba, Calliban, Marvin se reúnem para falar de Power Rangers – o filme que é um tema bastante pedido pelo público. E até o bloco videogames está de volta, em nostalgia pelo JWave.

Será que Power Rangers – o filme passa da regra dos 15 anos? Descubra ouvindo o JWavecast….

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Marvin

CORREIOS
Participação no Cidade Gamer
Participação no Cabarécast
Participação no JCast

TEMA
Haim Saban
Tokusatsu no Brasil
Power Rangers no Brasil
Power Rangers – o filme
Curiosidades de produção

CURIOSIDADES
Os Power Rangers usariam capacetes que mostrariam seus rostos para demonstrar emoção na luta.

As lutas chegaram a ser filmadas assim, mas o resultado foi tão ruim que foi refilmado com os capacetes normais.

Mariska Hargitay como Dulcea

A atriz foi chamada pra substituir a Gabrielle Fitzpatrick que teve problemas de saúde e abandonou o filme. Mesmo filmando todo o treinamento com os Power Rangers, a produção do filme esperou Gabrielle Fitzpatrick se restabelecer e acabou dispensando a Mariska.

Algumas fotos da Mariska foram publicadas no site “No Pink Spandex” (com o site Henshin Vault) , inclusive revelando o mascote que a personagem teria e foi tirado na versão final.

INDICAÇÕES


Power Rangers o filme
Turbo Power Rangers 2

E-MAILS E TWITTER

Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

Fale conosco ao vivo em @jwavecast

 

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

105 Comments on “JWave #86 | Power Rangers – O filme”

  1. Oh! Oh! We're in trouble!

    Em tempos remotos fui obrigado a assistir ça joça umas 145 vezes, por causa do meu irmão, que adorava. Acho que vale pelo saudosismo trash, e pelo Ivan Ooze (que era um vilão MUITO trash!)

    Baixando.

    1. Meus pesames.

      Eu perdi a conta de quantas vezes eu vi PR – O Filme, mas todas as vezes foram por mérito próprio XD

      Mas não tenho muita moral, já que assisto A Lagoa Azul, Lambada – a dança proibida, Elvira entre tantos outros.

  2. HENTAI!!! HENTAI!!! HENTAI!!! – futanari… – HENTAI!!! HENTAI!!! HENTAI!!! – furrys… – MAIS HENTAI!!! HENTAI!!! HENTAI!!! – guro… – HENTAI!!! HENTAI!!! HENTAI!!! – maids… – YAHOOOOO!!!

  3. Não é que ainda tinha o que falar de Power Rangers.

    Lembro até hoje quando passou na Tela Quente o primeiro filme, mas o filme do Turbo sempre me lembra faxina.

    1. O filme do Turbo em termos de história e cronologia, ele é superior ao primeiro, mas isso não significa que é um filme bom.

      Gosto de Power Rangers – o filme e acredito que a Saban Brands tem muito o que aprender com ele pra fazer um PR Begins, como ator do Tommy havia comentado esses dias. Logico que tem muito a ensinar de fotografia, visual e tal, mas não de roteiro.

      1. O filme do turbo é bom por estar dentro da cronologia o primeiro é e não é dentro da cronologia.

        O filme do turbo me lembra faxina porque sempre que ele estava passando na globo começava aquelas faxina gerais em casa, acaba assistindo enfiado no meio das coisas que levantou do chão para varrer e passar o pano.

        Me pergunto se um dia voltarão a fazer filmes de PR.

    1. Então…. Eu tb vi esse filme na estreia e não lamento, por isso. XD

      Bem que eu lembro que fui com meu irmao e meu pai. As caras que meu pai fazia de que filme bosta era aquele eram foda XDDD

      Abs

  4. Podcast histórico seria interessante… queria ouvir a versão de vocês das guerras nipe-chinesas, guerra da manchúria e por aí vai. Se bem que guerra da Manchúria dava para falar através de "O Bom, o Mau e o Idiota", um ótimo filme coreano.
    Megas XLR era maneiro. Aquela equipe de sentais dele era maneira.
    Eu sempre assistia esse filme na sessão da tarde e achava até legal o Megazord dele. Estranhamente não lembro da parte dos rinocerontes. Até reassistiria, mas, sabe como é, regra dos quinze anos.
    My recent post Animes da Temporada de Primavera 2012

    1. Eu adorei fazer aqueles blocos históricos no Adolf, mas não sei fazer um podcast só disso.

      O JWave ficou marcado de falar sobre um filme, uma série e tal, mas eu adoraria mudar ele as vezes, e trazer discussão papo de bar e um pouco de temas como falar de história no JWave.

      Vamos ver se a galera topa pra tentar…

  5. minha nossa q foda. esse filme é bem sessão da tarde mesmo. achei q vcs não fossem falar dos filmes de pr pq são muito toscos ma pelo visto vai tentar pegar de tudo sobre power rangers(não pegando vr trooper ta bom. contanto q não fale muito sobre o segundo filme dos pr ta bom pq o segundo consegue ser pior q o primeiro.

    bom cast nem sei se vou ouvir agora ma vou baixar agora mesmo.

  6. na minha opinião não passa da regra dos 15 anos. ma é uma boa nostalgia pra relembrar como pr era bom e nos ultimos 5 anos tem q virado uma porcaria.

          1. Concordo que criança releva muita coisa, mas o filme não tem ação direito, que é o que se espera de PR. Se tudo mais falhar, pelo menos a ação tinha que ser legal. Não foi. Nem o Tommy está tão badass assim…

          2. O filme tem seus momentos legais, mas analisando com a série, ele falha em nao respeitar as regras da série.

            É ridiculo os caras voltarem do planeta e ja usarem os robos. Todo aquele treinamento no planeta não valeu de nada? Então, eu aceito que o roteiro de PR – O filme tem problemas graves, mesmo tendo um visual foda.

  7. E eu achando q vcs iam falar dos jogos de power ranger q fizeram sobre esse filme.
    alias o ivan ooze foi mencionado muitas vezes nos jogos de power rangers. E acho os jogos de power sobre esse filme bem melhores q esse filme.

    1. q não tinha ouvido o cast até o final agora ouvi e percebi q vcs tinham sim falado dos jogos sobre o filme e não sabia q eram 4 só conhecia 3.

  8. Eh! Fiquei feliz de terem gostado do meu comentário anterior sobre Muppets,. xD Passei aqui pra pedir desculpas pro Calliban pelo nome difícil, geralmente comento aqui como Rafaella, mas naquele dia o Gravatar tava dando pau e comentei com meu nome de twitter mesmo, que é Mrs RRW.
    E me acabei de rir aqui com o de Power Rangers, nada como um primeiro de abril com o Marvin e Calliban cantando e sambando na cara dos trolls.

    1. Eu me diverti com Call tentando ler Mrs RRW.

      Agora, Call e Marvin cantando ficou pra sempre no JWave. Era do tipo de coisa que precisava ser usada no podcast e agora o Call fica de mimimi. XDD

      Foi um primeiro de abril divertido.

  9. A versão do Game Gear do PR Movie toca as musicas do CD, mas a do Mega Drive também toca, inclusive é melhor. "We need a hero" Genesis version: http://www.youtube.com/watch?v=LjrNOlg73vg&fe

    E o CD do filme (nao o Rock Adventure) lançou no Brasil também. Eu comprei no falecido Mappin. Os monstros dos jogos não são da terceira temporada, são da segunda.

    Na versão do Snes as fases nada tem a ver com o filme (tem fase com jet ski !?!?!?!) a nao ser a luta final com o Ivan Oose. No mega drive, começa a historia do filme, há o flashback para a segunda temporada (e nao para a terceira) exatamente antes de entrar Adam e os dois figurantes e depois volta para o filme, pois a fase se passa naquela planeta onde os rangers vão pegar uma espada para transferir os poderes.

    Hahaha Power Rangers e Mamonas Assassinas quase resumiu minha infancia nos anos 90, faltou rede manchete e cavaleiros…

    1. Sobre o CD do filme, eu até hj tenho ele em casa.

      O Rock Adventure meu irmao comprou na epoca e ele tinha as musicas OST da série, além de musicas em portugues de PR. (Era pra concorrer com CD de Cavaleiros do Zodiaco?)

      Eu continuo amando o jogo de PR o filme de Snes e acho q ganha das outras 3 versões, até pq no megadrive eles sempre erravam nos jogos de PR. Tem um de Sega CD q eu tenho vergonha até hj…

  10. Pensava que o próximo cast sobre Power Rangers que vocês fariam seria um do Samurai, mas nessa vocês me pegaram.

    Não acho que vocês devam fazer um podcast diretamente histórico. Desse jeito vocês perdem a identidade. Os casts de Segunda guerra foram ótimos, vocês conseguiram falar de momentos históricos e não perderam a identidade (destrinchar [e sacanear] uma obra durante o cast).

    Só não vou pedir por um cast do filme Turbo porque tortura é crime.

          1. Acho que vou me manifestar com tokufã. Sim, sou u mtokufã embora pelo que eu esteja percebendo tokusatsu parece ser esigmatizado até mesmo pelas pessoas que curtem anim^Çes e mangás. Assim como animês e mangás sao estigmatizados dos outros nichos nerds como o RPG. Por mais que tenha havido uam mistura desses dois. Ou melhor, uam tentativa falha que não deu certo e que resultou na maior separação entre eses nichos.

            Enfim, eu não gosto de PR. Não porque não saiba que não é bom nem nada, mas eu acho que há sim um clima diferente, uma vibe diferente e, também, não seria apenas uma questão de efeitos especiais. Apenas pelo fato de que as adaptações À grosso modo são uma transposição cultural e eu assisto pelo fato sim de ser Japonês. Sorry about that. Não que eu não gostew de produções americanas. Pelo ocntrário. Curto em uito HQs, mas não gosto dessa localização. Gostaria de ouvir podcastas sobre tokusatsus clássicos. Jetman erecia um podcast assim cmo Flashman.

            Acho que sinceramente, muiats vezes há uam defasagem em relação à geração atual no Brasil que não curte tokusatsus e do pessoal que cresceu vendo MMPR. Eu vi apenas a primeira, segunda e terceira temporada. Vi alguns PR como lost Galaxy que foi adaptado sem o menor cuidado ocm a fidelidade. Não sei se é ruim, mas o tema mudou de defesa d natureza para um Space Opea. Pode ser que haja adiões interessantes.

            Há de se notar que a nova série Go-Busters usa alguns elementos dos power rangers em istura váris idéias de vários seriados. Acho que um podcast sobre os sentais da Kobayashi seria interessante.

            Agora quanto ao energumeno (desculpe o palavrão) que flaou que eles perderiam a identidade por sacanear algo. Não occordo. Acho que piadas e humor rolam em qq lugar. Em temas que haja menos ou mais paixão irão variar as piada. O episódio de muppets não houve nenhuam piada de escrotização. Eu acredito que o Jwave tenha certa seriedade. Desbancou um pouco mais pro humor ultimamente, mas mesmo assim ando gostando. Embora eu ache (e sou suspeitíssimo para falar) que o melhro podcast até agora – excetuando o de Evangeliuon e o de Cybercops – foi o podcast de Sakura Card Captors.

            My recent post O grito mudo de Sayaka (Contêm Spoilers)

  11. suahsuausauhsa. Muito bom. Parabéns ao JWave. Lembrando dos velhos tempos, também assisti no cinema e eu era viciado. Hoje vejo a merda. kkkkkkkkk. Abraços a todos. Cada vez o JWave está melhor. Quero saber o próximo tema logo. kkkkkk

  12. Eu assisti esse filme no cinema, deixo as lembranças por lá.
    A analise no inicio do podcast é o que todo fan de tokusatsu deveria escutar para e tender o que aconteceu com mercado brasileiro de sentai na tv.

    1. Coga,

      Valeu mesmo por curtir aquela discussão, pq era algo que fazia tempo que queríamos falar e tocar na ferida, mas só temas como esse nos faríamos falar e explicar essa época de ouro do tokusatsu no Brasil.

      Abs

  13. Nunca assisti esse filme mas vou ouvir o programa porque gosto dos comentários de vocês, principalmente quando o filme é ruim. Estou com saudades dos podcasts de dorama, tem planos pra fazer algum?

  14. Não conheço os outros, mas o jogo do filme pra Game Boy Classic que não era tão ruim assim. Na verdade, era. Só que dificilmente absurdo de zerar como todo game na época.

    PS: Podcast de Megas XLR á praticamente uma obrigação moral. Melhor zuação de tokusatsu e mecha ever. Fora que era muito divertido. Não perdia um episódio. Pena que cancelaram!

    1. Apoio! Tá aí uma animação legal de mecha. Muita zoação mesmo. Não perdia um único episódio. Após chegar da escola, tava eu lá, conferindo. A série zoa uma série de coisas "POP". Muito bom!

  15. Vou começar a ouvi-los hoje, por recomendação do TelhaCast, que por sua vez tinha sido recomendação do Monacast.

    Estou impressionado com os podcasts justamente sobre temas de coisas que achei que ninguém faria podcasts: 3 episódios sobre Cybercops??? caraio meu! Esse seriado eu assitia pra caramba qdo era um jovem pimpolho!! Obrigado!!!

  16. Os dois insetos robos gigantes do Ivan Ooze me lembrou um album de figurinha que n me lembro o nome, que tinha figurinhas parecidas com eles dois. Se algum de vcs souberem o nome desse album, serinho, me avise.

    1. O album de figurinha era uma estória exclusiva, n tinha desenho ou HQ. Era um grupo de heróis que me lembro tinha um gorila musculoso azul, um hipopótamo ou rinoceronte roxo, uma mulher que lembra os thundercats e possuia um sabre. Tinha mais, porém só lembro desses. Do lado inimigo eram inseto robóticos (alienigenas ?) semelhantes aos servos de Ivan Ooze. Alguém lembra desse albúm?

  17. Cast ouvido e realmente foi muito nostálgico.
    Não cheguei a assistir o filme no cinema mas assisti diversas vezes na Globo ou na FoxKids!
    Vou ver se assisto o filme agora no feriado de Pascoa.

    Adorei o dueto Call e Marvin cantando Mamonas Assassinas…muito bom mesmo.
    Superou a vez que o Marvin cantou "Feira da Fruta"!

    Outra coisa que gostei de ouvir foi o porque de não passar mais tokusatsu no Brasil, foi realmente muito esclarecedor. Por isso que eu digo que deveria ter JWave's sobre debate/discussão sobre um tema. O Pocket seria um bom canal pra isso. Pensem nisso!

  18. "Power Rangers o Filme" é um filme que não se aplicaria a Regra dos 15 anos. Se aplicaria a regra dos 12 meses, e olha lá! Mas, na época que assistir esse filme (Infância), Assistir feliz e satisfeito.
    Por isso, é melhor não remexer o passado. Obrigado por fazerem isso por mim, JWave!

    Não assistir ao seriado japonês que originou "O MMPR Original", mas pelas imagens que tive acesso, ainda bem que conheci a versão americana…

    E pela animação do Call e Marvin nesse podcast, imagino quando for do "Podcast Prometido", daquele seriado cujo o nome melhor nem soletrar… (S…H…U…)

    A Tempo: excelente episódio! Parabéns!

  19. se tivessem colocado aquelas luzes nos capacetes de todos ate faria mais sentido que colocar só na amarela. Porque a luta ocorreu de noite então ai as luzes serviria pros cara ver algo ja q tava tudo escuro,quando eu era criança pensava assim. Ma aquele oculos do ciclope realmente muita viagem falar q aquilo servia pra detectar presença do inimigo. E acho q o zordon nunca soube brincar de caça ao tesouro pra esconder aquelas parada tão fácil.

  20. Vcs são malucos. Power Rangers o filme é foda!!!!
    ABSURDA a difamação do filme ocorrida neste podcast.

    E esse Call falando mal de maskman? Ahhh parei com vcs.

  21. Mais um podcast que quase nao e da minha epoca nasci em 1993 quando axo q pasou o primeiri power rangers q so vi muito tempo depois por isso nao me lembro dos tokusatsus pois nao cheguei a velos mas sobre este filme ja devo ter assitido umas 5 vezes lembro que uma vez minha mae falou que fomos ver este filme no cinema e que nao gostei pois fiquei com medo do ooze nunca q agora vo ter medo de cara escroto como esse mas deixa queto gostei muito do cast foi hilario gostei da curiosidades sobre o filme ja sabia sobre os atores por causa dos jwaves anteriores de Power Ranger ficou muito bom parabens ,

  22. A semana paticamente passou e acabei mandando apenas um e-mail de voz para vocês sobre o assunto. Mas de q modod resolvi hj ir atrás de alguma novidade concernente ao Tokustsu em geral e eis o que vejo quando passo pelo site do Alexandre Nagado:
    http://nagado.blogspot.com.br/2012/04/boletim-29-

    É uma paródia aos super sentis. Com o tema de otakus assumindo os papéis dos heróis do esquadrão. Bem interessante.
    My recent post O grito mudo de Sayaka (Contêm Spoilers)

  23. Eu estava vendo esse filme outro dia, no Tele Cine Action e MEU DEUS!
    Eu adorava quando eu era pequeno e mano… eu fiquei com tanta vergonha que até mudei de canal. Têm uma parte que eles dão uns mortais muito "WTF".
    E a Kimberly fazendo piadas enquanto batia nos bichos? "Chicote do poder! Rá! Te vejo no verão!"
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  24. Poxa, esse é clássico. Lembro de uma tarde em casa com a minha avó quando era criança em que vi esse filme, não sei se era a primeira vez, mas creio que sim. Eu lembro que fiquei tipo "ué, o Zordon tem cara de um homem gordo naquele negócio lá e fora dele é um velho magrelo?". Fora isso, eu não reparava em tantos defeitos, era uma coisa que eu simplesmente relaxava e aproveitava assistindo, por mais que a falta dos uniformes originais na maior parte do filme fosse uma pena. Também não lembro se reparei na troca de atores, talvez sim, mas sem muita certeza, já que as vozes eram as mesmas.

    E eu não fazia ideia de que a Mariska Hargitay tinha participado (mesmo que só dessa forma) das filmagens. Eu, que estou acostumada a vê-la só no Law and Order SVU, fiquei bastante surpresa quando vi esse post q

    Ah sim, não posso deixar de mencionar que quase tive convulsões de tanto rir com a cantoria no final. Acho que é a primeira vez que entendo essa letra, seriously kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.