JWave participa do podcast de Gokaiger do JCast

Essa semana aparecemos no JCast para falar de Gokaiger. É uma série boa? Foi uma boa homenagem aos 35 anos de Super Sentai? Descubra ouvindo a opinião do JCast sobre a produção.

JCast #165

As pessoas morrendo de fome, como de costume, e cada vez que ligo no telejornal alguém me diz que o governo está votando alguma coisa relacionada com a copa do mundo. Daí paramos e pensamos: isso é só futebol.Não tem que levar meses de discussões, não tem que gerar tantos milhões em investimento, não tem que rolar corrupção. Certo? Afinal, eu amo peteca e não vejo nenhum país parar por causa desse tão subestimado esporte. Então eu percebo que o exemplo da peteca foi clichê e no mínimo preguiçoso. Só o fato de escolher peteca pra servir de contraponto ao futebol já mostra que, mesmo na minha cabeça, bater na bundinha acolchoada e cheia de penas é algo imbecil e inferior ao grande e hercúleo desafio de correr atrás de uma bola. Desesperado pelo medo de soar como uma imitação patética de Pedro Bial e Arnaldo Jabor, dou-me conta que perdi totalmente o ponto da conversa. E justamente para não perder mais tempo, puxarei o plug dessa discussão e entrarei em outra. Esqueçam essa intro. Vamos fingir que ela não aconteceu.

O tempo muda e desmuda toda hora, o céu fica nublado e você fica gripado, chove torrencialmente, gotas furiosas tamborilando no teto (fins poéticos, eu não moro numa casa de telha, só pra constar) e não faz frio. Incrível. Ano passado eu teria dito que meus agasalhos cheiravam a mofo e agora digo que eles desintegraram. Pó. Claro que essa intro está sendo pior ainda, pois em muitos estados do Brasil o frio vem constantemente e em alguns talvez ele nunca tenha ido embora. E do preconceito esportivo eu caio na segregação dos estados, comunicando-me apenas com as regiões ensolaradas do país, ignorando que as pessoas das regiões frias não só são dignas de minha atenção, como são extremamente mais bonitas. Ahn… eu acho melhor parar por aqui antes de maiores confrontos diplomáticos.

(00:00:53-00:30:54) Rant: Jogos Vorazes, Sétima Temporada de Doctor Who, Survivor e mais

Jogos Vorazes é o novo Crepúsculo que é o novo Harry Potter que não é o novo nada pois antes de HP não havia nenhuma serie infanto-juvenil de sucesso para ser ridiculamente comparada com sua sucessora. Hollywood ama esse Buzz, é claro, muita publicidade grátis. É idiota como nessas briguinhas os fãs de Senhor dos Anéis sentam em seus pedestais se achando superiores, já que qualquer trama de fantasia obrigatoriamente deriva da obra do grande Tolkien. Pois Tolkien inventou Elfos, anões, senhores demoníacos, bruxos e épicas guerras medievais. Duvida? cheque no escritório de patentes mais perto de você. Claro que nós sabemos muito bem que tudo isso deriva de Doctor Who e não podemos provar. Mas Jcast é detentor da verdade absoluta e se você duvidar disso, se você chegar perto de questionar isso, nós falaremos mal de você num rant de 55 minutos e você caminhará na estrada da vergonha para nunca mais voltar ao nosso paradisíaco website, fonte suprema de todo conhecimento ponderado e lapidado. E nem estou sendo irônico.

(00:31:51-01:44:09) Review: Kaizoku Sentai Gokaiger – Parte 1

Nós nunca fizemos review de Tokusatsu aqui, embora falemos sem parar a respeito. Nada melhor do que inaugurar com Gokaiger, o 35º Super Sentai, que terminou há pouco tempo. Super Sentai são super-heróis japoneses, basicamente. Enquanto os americanos usam cueca em cima da calça e collants coloridos, os japoneses usam collants coloridos. E máscaras. E armas bem boladas. Mechas gigantes e lutam todos os estilos de artes marciais. Quem é mais maneiro aqui? Sem contar que Gokaiger comemora o aniversário dos 35 anos de Super Sentai, então é nostalgia pura. Do tipo real e do tipo poser, já que metade dessas séries nunca foram assistidas por nós. Na primeira parte o Raphael Soma e o Juba aparecem para destrinchar de forma caótica e repleta de desvios do assunto principal (nada que não seja padrão do Jcast) a série como um todo e toda a trajetória dos Sentais. Sim, falamos um pouco de Power Rangers também se você é desses que só conhecem a cópia americana capitalista e soberba feita apenas pra vender brinquedos. Pois os japoneses fazem isso por amor. Eles são japoneses, ou seja, superiores.

(01:44:31-02:01:04) Preview: Tokumei Sentai Go-Busters

Nada melhor do que, antes de terminar a discussão sobre o 35º, já sair falando do 36º não é mesmo? Sim, estou tentando ser assertivo o bastante para vender esse conceito como se fosse normal e quem sabe até lançar tendência. Se conseguem vender Tekpix nesse país até hoje somente com a lábia daquele gordinho, porque não podemos nos safar com um pecadilho muito menos prejudicial? Pois eis que compartilhamos nossas primeiras impressões de Tokumei Sentai Go-Buster, o sentai de 2012/2013 que chegou injetando várias mudanças no gênero. Se vai dar certo ou não ninguém sabe, mas já adianto que está maneiríssimo. E eles de fato falam “é hora de morfar”. Espero que não soltem um “morfenomenal”. É, ninguém pegou a referência, bando de fralda.

(02:01:30-02:46:17) Review: Kaizoku Sentai Gokaiger – Parte 2

Na segunda parte, gravada séculos depois e cheia de informações repetidas da primeira parte, conta com a contribuição de Dri Sweetpepper e Cristiano, falando dos personagens de Gokaiger, um dos destaques mais proeminentes da série. Então pegue sua Ranger Key e se transforme conosco… não, droga, entre no seu robô e desbrave…só escuta essa porra logo, vai. E rápido.

Então, né, gente, mandem emails para [email protected], e até semana que vem!

Pra baixar o podcast acesse o JCast

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.