JWave Top 10 Cine #2: Doraemon continua líder da bilheteria japonesa!

Estamos aqui pra falar sobre a bilheteria japonesa dos dias 30 de março a 1 de abril e não houveram grandes mudanças em relação a semana passada.

Entre as novidades dessa semana, tivemos a estreia de Viagem 2: A Ilha Misteriosa que passou quase despercebido aqui. Continuação de Viagem ao Centro da Terra de 2008, o primeiro filme havia passado sem grande alarde no Brasil porque o 3D era uma novidade, agora a continuação que coloca Dwayne Johnson como padrasto do Sean (Josh Hutcherson), lembrando que Brendan Frasier era o pai dele no primeiro filme. O filme já passou no Brasil e estreia bem atrasado no Japão.

Liderando a bilheteria, temos Doraemon com seu trigésimo segundo filme “Doraemon Nobita to Kiseki no Shima: Animal Adventure”. O filme conta a história de Doraemon e seus amigos sendo transportado para uma ilha habitada por dinossauros e outros animais extintos. Entre os destaques do filme é o aniversário do Doraemon que “será” construído em 2112.

Mantendo o segundo lugar, Bokura ga Ita Kouhen é a primeira parte da adaptação do manga criado por Yuuki Obata. Adaptado em duas partes, essa primeira parte ficará no cinema por poucas semanas, sendo que sua continuação será lançada nesse mês de abril por lá.

Quem subiu essa semana foi o Gato de Botas que estava no sétimo lugar e agora está em quarto lugar. Produção da Dreamworks e spin-off do Shrek, a produção já passou no Brasil e anda muito bem por lá.

Uma produção que caiu no ranking foi Ultraman Saga que do quarto lugar foi para o sétimo lugar. Comemorando 45 anos de Ultraman, o filme segue a história clichê de uma raça alienígena atacando a Terra e Ultraman Zero aliado de Ultraman Dyna e Cosmos tentarão impedir a ameaça. O filme está sendo lançado em cópias 2D e 3D e estreou semana passada.


Filme que vem mantendo mesmo lugar no Ranking é o Liar Game Reborn. Sem Erika Toda, o filme trás de volta o universo de Liar Game que teve duas temporadas na televisão e sua conclusão nos cinemas, mas agora renasce apenas com Shota Matsuda que reprisa papel de Shinichi Akiyama. Entre as novidades do filme é a Tabe Mikako que faz uma personagem parecida com a da Erika, além do retorno de inúmeros personagens das duas séries de televisão.

Essa é a segunda coluna dos destaques desse JWave Top 10 Cine. Gostou? Tem sugestão? Voltamos semana que vem pra falar mais da bilheteria nos cinemas japoneses.

SemanaSemana PassadaFilmesDistribuidora
11Doraemon Nobita to Kiseki no Shima: Animal AdventureToho
22We Were There, First Love / Bokura ga Ita KouhenToho / Asmik Ace
33Sherlock Holmes 2: O Jogo de SombrasWB
47Gato de BotasParamount
55Pretty Cure All Stars New Stage Echo of HeartToei
66Liar Game RebornToho
74Ultraman SagaShochiku
88A Dama de FerroGaga
9Novo Viagem 2: A Ilha MisteriosaWB
109Bokutachi Kyuukou – A Ressha de IkouToei

 

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.