13 Assassinos: Filme de Takashi Miike no Brasil

A distribuidora VinnyFilmes divulgou em seu site oficial que o filme 13 Assassinos do renomado diretor japonês Takashi Miike será lançado nos cinemas.

O filme em questão se trata de um remake do filme homônimo de 1963 dirigido por Eiichi Kudo. Questionado sobre o remake, Miike disse: “Para qualquer filme que eu faço, eu nunca vejo filmes semelhantes para referência. A coisa mais importante sobre refazer um filme clássico é o quanto você respeita o filme original. Não me preocupei em colocar a minha própria marca no remake desde que respeitado o filme original. Eu nunca tentei impor a minha personalidade em um filme. Minha filosofia como diretor sempre foi deixar de lado o meu ego e só gostar de fazer o filme.

Em 2010 o filme recebeu a Menção Especial no Festival de Veneza e em 2012 recebeu os premios de Melhor Produção pelo Asian Film Award, o de Melhor direção de arte, Melhor som, melhor iluminação e Melhor cinematografia pelo Award of the Japanese Academy.

SINOPSE

 Os tempos de paz no Japão feudal são ameaçados pela ascensão ao poder do sanguinário e cruel Lorde Naritsugu. Acima da lei por ser irmão do Shogun, o sádico e jovem Lorde estupra e mata ao seu inteiro capricho.

Afligido pelos assassinatos do Lorde, o top oficial Shogun Sir Doi secretamente convida o estimado samurai Shinzaemon Shimada para assassinar o malvado Naritsugu. Indignado pelos atos vis do Lorde Naritsugu, o nobre Shinzaemon aceita de bom grado a missão perigosa.

Shinzaemon reúne um grupo de elite de samurais, cada um com sua própria habilidade mortal, incluindo seu sobrinho viciado em jogos Shinrokuro e o dedicado ronin Hirayama. Juntos, eles tramam para emboscar o Lorde Naritsugu em sua jornada anual para casa a partir de Edo. O samurai corajoso sabe que é uma missão suicida, porque o Lorde está extremamente bem protegido por uma comitiva letal liderada pelo cruel Hanbei, inimigo de longa data de Shinzaemon.

Após semanas de treinamento e preparação, Shinzaemon e seu samurai partem furtivamente através das montanhas. Durante a sua perigosa jornada, eles recrutam um homem jovem e selvagem que habita as montanhas chamado Koyata. O grupo de samurais altamente qualificados e treinados o levam até uma pequena vila, transformando-o em uma armadilha mortal e intringante para o Lorde Naritsugu.

Mas quando o Lorde finalmente chega, Shinzaemon e seu leal samurai descobrem que estão em menor número, sendo 15 contra 1. O dia finalmente chegou para os nossos 13 assassinos, que sem medo de enfrentar a morte em um confronto sangrento, seguem para uma batalha monumental de explosões de fogo, chuva de flechas e choque de espadas.

Takashi Miike

Takashi Miike tornou-se sinônimo com a promessa de uma experiência única na tela,

independentemente do gênero. Altamente prolífico, Miike já tem mais de 80 filmes desde que fez sua estréia como diretor no início dos anos 90.

Filmes que marcaram a carreira ilustre do director Miike incluem: “Audition” (Audition), “Ichi – O Assassino” (Ichi The Killer), “Ligação Perdida” (One Missed Call), “A Grande Batalha Yokai” (The Great Yokai War), “The City Of Lost Souls” (The City Of Lost Souls), “Visitor Q” (Visitor Q),“Graveyard Of Honor” (Graveyard Of Honor), “Sukiyaki Western Django” (Sukiyaki Western Django) [Com participação de Quentin Tarantino], “Yatterman” (Yatterman), os filmes “Crows Zero” (Crows Zero) e ainda a trilogia yakuza “Morrer ou Viver” (Dead Or Alive) [No Brasil foram lançadas apenas a a primeira e a segunda parte da trilogia].

Embora seus filmes são frequentemente associados ao humor negro, violência inventiva e estilo audacioso, Miike tem mostrado sua versatilidade em outros gêneros: em filmes infantis como “Zebraman” (Zebraman), dramas sensíveis (“The Bird People In China” – The Bird People In China), peças de época (“Sabu” – Sabu) e até mesmo um musical de terror chamado “The Happiness Of The Katakuris” (The Happiness Of The Katakuris).

Nascido em 1960 perto de Osaka, Miike nutria uma paixão por motos de corrida e um desprezo pelos acadêmicos durante o seu crescimento. Ele frequentou a Escola Profissional de Yokohama Broadcast e Cinema e, em seguida, trabalhou por quase uma década na televisão.

Miike se tornou assistente de direção no filme para diretores como Shohei Imamura e Onchi Hideo, e do boom do “V-Cinema” do Japão (direto para vídeo) no início dos anos 90, que ajudou a sua ruptura em dirigir seus próprios filmes. Durante anos, ele alternava entre o VCinema e as produções de maior orçamento.

Em 2005, Miike dirigiu “Demond Pond” (Demond Pond), uma peça de teatro no estilo Kabuki. Miike também, ocasionalmente, apareceu como ator em seus filmes, assim como em “Hostel” (Hostel) de Eli Roth, de forma notável.

13 Assasinos ainda não tem uma data definida para o lançamento.

Fonte: VinnyFilmes

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Filme ÉPICO!!! Muit bom!

    Droga! Sinto-me um pirata!
    …Tenho o mkv aki do blu-ray do filme em 1080p… E agora? Se eu ir ver o filme no cinema ganho o direito de manter meu arquivo, ou devo seguir o código de honra do samurai e deletar o filme do HD??? >_<

    • O certo seria você apagar o arquivo assim que o filme sair em DVD/Blu-ray e comprar a versão oficial!

  • Jorge Melo

    Assisti esse filme é muito foda!

    Gostei daquela parte em que ele diz assim:

    ´´Mate todos que passarem por mim“

    Uma pergunta que Dorama tem umas Japonesinhas que pagam peitinhos que vosse comentou lá no senpuucast?