No dia 12 de junho, a editora JBC criou um bate-papo entre sites/blogs para apresentar o novo editor de conteúdo, Cassius Medauar e explicar algumas mudanças a editora JBC sofreu nesse último ano.

Entre as novidades, a JBC anunciou que a parceria Clamp e Editora JBC continua e que além de Card Captor Sakura – Edição especial, também trarão ao Brasil, o mangá RG Veda.

Primeira obra oficial do Clamp, RG Veda foi publicado em 1989 na revista Wings, tendo um total de 10 volumes. A obra conta a história do imperador dos Céus, Taishakuten, que junto de Shashi, esposa de Ashura-ou, não só mata Ashura-ou, além de governar seu reino. Protagonista da série é Ashura, uma criança “indefinida” que dormiu por 300 anos  e que pode ser a criança da profecia que pode derrotar Taishakuten.

RG Veda ainda teve dois episódios produzidos diretamente para vídeo, sendo também um trabalho formado por uma equipe de 11 pessoas. No decorrer da obra, o grupo acabou se reduzindo e ficando conhecido como ele é hoje com quatro mulheres.

RG Veda ainda não tem previsão de sair nas bancas.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

2 Comments on “Coletiva JBC: RG Veda é o novo mangá do Clamp no Brasil!”

  1. Quem deve gostar e comprar esse mangá deve ser minha noiva. Ela gosta da CLAMP (e eu também), principalmente se forem obras já concluídas, para não ficar naquele drama de comprar ainda em andamento, encostar no Japão e depois ficar meses ou até ANOS até sair o volume seguinte 😀

    1. O bom é que essa ediçãotrás um trabalho histórico da CLAMP o que quer dizer que o mercado ianda pode trazer clássicos e não apenas asn ovidades para continuar se renovando. Depois de 6 meses sem nada interessante, finalmente, o mercado de mangás está dando sinais de vida no Brasil novamente.

      Eu espero de coração que seja dado o tratamento devido à obra. Assim ocmo eu irei comprar Sakura para poderem lançar a versão especial mais tarde por aqui. Similar à americana. Espero que não seja um sonho distante. Vale lembrar que a NewPOp anunciou várias edições de luxo da CLAMP tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.