Play

Voltando com os podcasts sobre séries japonesas, o JWave retorna com um clássico da televisão japonesa, Long Vacation.

Estrelado pelo ator Takuya Kimura e Yamaguchi Tomoko, Long Vacation é uma série que faturou mais de 10 prêmios da televisão japonesa sendo um clássico e um dos destaques por lá.

Long Vacation é da mesma autora de Beautiful Life, Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi, Sunao ni Narenakute e Orange Days.

Juba e Sasuke se reúnem pra falar da agência JE, a febre Kimutaku, Long Vacation e outras curiosidades das produções japonesas.

PARTICIPANTES


Participação especial

TEMA
Takuya Kimura
SMAP
Yamaguchi Tomoko
Matsu Takako
Eriko Kitagawa
CAGNET
Long Vacation
Fuji TV X Rede Globo
Tabu nas séries e novelas

ABERTURA DA SÉRIE

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

63 Comments on “JWave #94 | Long Vacation”

  1. O Cal foi rebaixado a "participação especial" nos botão de follow do twitter?! HAhahaha. Sacanagem, pô.

    Como já disse em outro comentário, manjo nada nesse tema. Mas vou ter uma tarde cheia hoje, e um podcast a mais é sempre bem vindo.

    Baixando.

  2. nessa semana eu estava com essa música na cabeça escutei ela em dos casts sobre Dorama mas, não sabia quem cantava por isso já estou grata ^^

  3. Mais dorama! 😀
    Não sei se eu ouço agora ou não, pois ainda não assisti esse dorama… Vou começar a ouvir e veremos o nível de spoiler.
    Pqp! Ouvindo o podcast no volume máximo e de repente o Cal berra no início dos correios. @[email protected]

      1. Otimo podcast ,fiquei rindo sozinho aqui em casa com cada cena sendo comentada por voces !

        Todos os doramas que o Takuya ,são fantásticos ,um excelente ator !
        Parabéns pelo otimo podcast ,continuem assim.

      2. Primeiramente, o pessoal comentou bastante sobre o Cal e a sua participação especial, mas para vocês terem uma ideia, desde o primeiro podcast de Dorama, por algum motivo o Cal não participa. Mistérios da meia noite… Lembro que em um dos primeiros podcasts sobre Doramas, o MacBook dele pifou.

        Sobre o Love Vacation, como eu já disse, ainda não assisti (todo). Tô com ele no PC há bastante tempo, mas só comecei assistir depois que ouvi este podcast. No início torci um pouco o nariz por ser um dorama antigo. Apesar disso, passei ele na frente da minha fila de séries para assistir e posso dizer que não estou arrependido por isso.
        Eu assisto de tudo (ou quase tudo), porém me chama mais atenção estes doramas com um apelo mais maduro (não, não estou me referindo à XXX e/ou hentai, mas sim doramas menos infantis). Lógico que isso não é uma regra, mas atualmente quando vou procurar por doramas para assistir me baseio neste critério.

        Acho que seria muito legal um JWave sobre Orange Days e Nodame Cantabile (acabei de assistir os filmes).

  4. Vlw gente, dorama é bacana, só não sei se devo compartilhar isso por ser de nicho ainda, penso que poderiam associar e acharem que sou fã de rebelde(e NÂO sou, até shurato tem mais historia que aquela bosta^^)

    1. Acho que o maior preconceito da galera é a questão do termo e aqui no Brasil ser associado e comparado a novelas.

      Ele tem a mesma origem de novelas, porém as produções nipônicas seguem mais o formato de séries americanas.

      Se quiser evitar tal associação, use o termo "seriado" invés de dorama, jdrama, novela ou algo que associe de forma negativa essas produções em seu convívio.

      Abs

    1. Lucas,

      Eu era fã de tokusatsu, mas minha visão mudou demais ao descobrir os doramas.

      Outro nível de produção, roteiro, fotografia, direção e desenvolvimento dos personagens.

      Dúvido vc não se apaixonar por esse tipo de produção. Inclusive, vários atores de tokusatsu sairam de toku e foram fazer dorama, então é super normal vc "migrar" e assistir doramas tb.

      abs

      1. Interessante cara. Quando tiver mais um pouco de tempo eu irei assistir algum, pois agora está difícil. XD. Fim de semestre . Está em greve, mas tenho aula. Uma coisa que eu tenho dúvida, depois de Dorama e Tokusatsus, tem algo mais que os atores podem subir no Japão?

  5. Ontem mesmo eu estava ouvindo essa música e me lembrei que era de um dorama, só não sabia qual. Mais um podcast que vai me trazer boas recordações.

  6. Agora sei de onde veio o cabelo do Kamen Rider Ryuki, Faiz e Blade… vou baixar o dorama(achei num tracker privado…) se eu gostar eu posto no meu blog hehehe

  7. Não costumo ver doramas, mas estou curtindo o jeito Jwave de apresentar o assunto!
    Muito bom e divertido! O Sasuke é muito bom com as gírias "mano" falando de cultura Japonesa!!!

    Abraços!

    1. Iorio,

      Quando voltamos a fazer podcast de dorama, a ideia era reapresentar algo que o JWave fazia no primeiro ano e depois acabou deixando de lado.

      Eu gosto pacas de fazer dupla com Sasuke pq é outra dinâmica, que exige mais de mim como mediador da discussão.

      Sobre o gênero, acredito que já tiveram outros podcasts que falam de dorama, como senpuucast, mas só o JWave se aprofundou no tema e abordou obras completas. Gosto desse diferencial e pra passar um material tão de nicho e "massificar" ele, o Sasuke faz o papel dele de usar gírias "mano" e traduzir um contexto e um mundo tão diferente do nosso cotidiano, mas que ao mesmo tempo tem muito em comum com o nosso.

      A ideia é continuar com essa proposta e trazer mais séries e filmes, inclusive incentivando a vinda oficial desse tipo de material no Brasil.

      Abraços

      PS: O que foi esse último Nacalçada em? XD Me diverti pacas!

  8. O que a gente não faz para ganhar abraço do Cal e do Juba. Sou um desses leitores hereges que baixam o podcast no celular e não comentam no site (podem jogar pedras). Sobre doramas, até uma mula paralítica conhece mais sobre o assunto do que eu. E confesso um pouco de preconceito sobre o assunto aqui. Na época do cast sobre Paradise Kiss, assisti com a patroa HanaKimi* inteiro (!) e mandei um twitt para o Juba pedindo mais dicas de doramas. Ele falou e eu acabei conhecendo a coluna sobre o assunto aqui no site (e estão de parabéns, muitas dicas bacanas) e digo que estou aceitando mais o gênero do que antes.

    Para finalizar meu papel de ouvinte chato: Indico para consideração de futuros casts: Cowboy Bebop, Bakuman e One Piece. Eu sei, eu sei, o Naruto dos mares. Mas o fato de eu ser fã declarado das três obras não interferem minha dica, imaginem. Enfim, vcs são os chefes e, venha o que vier, podem ter certeza que vou baixar, escutar e rir descontroladamente. Abç!

    *Sobre HanaKimi, acho que esse ano ou ano passado teve outra adaptação dela para a tv nipônica, não sei se é comum isso lá, até gostaria de saber. Duas adaptações em menos de 5 anos WTF?

  9. Mas um tema de dorama para alegrar a minha segunda-feira. Bom, dessa vez eu demorei um pouquinho para comentar, mas ainda dá tempo. Bom, adoro o Kimutaku lindão, mas, por incrivel que pareça, não assisti esse dorama ainda e, por causa dele e desse cast, irei coloca-lo na minha lista de doramas que devo assistir. Devo ser sincera em dizer que foi dificil entender o relacionamento entre os personagens, pq me confundi entre os nomes e no final tive que ver a lista de personagens p/ entender.
    Tirando a minha pequena confusão, foi um quest muito bom e o Sasuke recclamando das legendas foi ilario!!

    Acho que meu face não vai aparecer "conectado" ao comentario…

    Obs. É "no" de nó e "gi" de gisele kkkkkkk

  10. Nicole,

    Vc acabou com um dos maiores suspenses da história do JWave… A Leitura do seu sobrenome XD

    Brincadeiras a parte, eu adoro doramas do Kimutaku e estava na hora de falar dele aqui no JWave. Sinto muita vontade de gravar um sobre HERO, além de Engine e tantos outros que ele atuou.

    Agora, todo dorama tem a questão de nomes em japonês e sabemos dessa dificuldade. Como facilitar? É algo a se pensar pra facilitar pro publico.

    Abs

  11. Participação especial: Calliban. Hahahaahaha,isso é que dá Calliban, vc não saber de dorama e não fazer parte desses temas. Mas sério, ia ser muito legal se vc participasse dos podcasts de dorama junto com o Calliban e o Sasukerk.

    Amei o podcast né, claro, sempre amo os com dorama, mesmo que não tenha assistido ainda. Esse é um daqueles doramas que tá aqui há um tempão e eu fico enrolando pra ver. Vou ver se com esse incentivo do Jwave eu vejo ele.
    Mas como vcs tão voltando com os temas de doramas agora ( e eu até li nos comentários ali em cima que vão fazer de Nodame um dia, e eu vou surtar mto qdo isso acontecer pq depois de Hanadan é meu preferido) vou dar uma sugestão de um dorama bem legal tb, que tem uma temática bem diferente dos doramas comuns, Love Suffle. Tem bastante atores famosos e acho que combina com vcs. =**

  12. então fiquei muito afim de assistir mas não encontrei em nenhum lugar com link válido se alguém puder me indicar um endereço confiável agradeço ^^

  13. Ta, vcs pediram feedback, então vai lá: O que diabos é um dorama???

    Deixando de zoação, eu normalmente passo esses cast, quase nunca ouço até o final. Possivelmente pq não assisti a série e não consegui me ligar a série. Se quero que parem? Não. Cada um tem direito a sua opinião e tal, menos os que não gostaram de Vingadores!!!!

  14. Mais um tema que um nao sou muito fã mas mesmo assim ouvi para saber mais da cultura desse pais maravilhoso nunca havia visto algum dorama antes so ouço para saber do que se trata ,sobre os atores japoneses mesmo nao acompanhando os filmes japoneses mas gostei muito podcast n ao sei se irei assistir doramas isso so o tempo dira e tambem so se eu me interessar muito mas ja teno o jwave como referencia antes ja da animar a assistir como varias outras coisas q voces indicaram e eu fui atras vlw ae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.