Play


Prometheus chegou nos cinemas nessa sexta feira.

O que tem de especial? O retorno de Ridley Scott a ficção cientifica. Criador de obras como Alien – 8º passageiro e Blade Runner, Ridley Scott se afastou do gênero e volta depois de 30 anos.

Além disso, Prometheus se passa no mesmo universo que Alien e pode ser interpretado como um prequel de Alien. Ficou interessado? Além disso, o filme conta a buscar da origem da vida e que está foi gerada por alienígenas. Será que o maior mistério da nossa vida será revelado?

Juba, Calliban, Mavericko, Di Benedetto e Ryoma se reúnem pra falar de Prometheus. Vale o ingresso? Assistiu o filme que quer discutir teorias? Esse é o JWave em seu podcast de segunda feira pra revelar tudo sobre o filme.

PARTICIPANTES




TEMA
Alien – 8º passageiro
Ridley Scott
Prometheus

INDICAÇÃO

Alien – O 8º Passageiro – Blu-ray
Aliens – O Resgate – Blu-ray
Alien 3 – Blu-ray
Alien – A Ressurreição – Blu-ray
Alien Anthology – Edição Limitada – 6 Discos – Blu-ray
Alien Vs. Predador – Blu-ray
Aliens Vs. Predador 2 – Blu-ray
Alien Vs. Predador – Coleção Com 2 Discos – Blu-ray
ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

92 Comments on “JWave #96 | Prometheus”

  1. Fui ao cinema assistir MIB3, ja tinha acabadoos ingressos, assistimos então Prometheus. Meu, achei muito sem graça. Muito nada a ver. Alias tds que estavam no cinema comentava o msm. Vamos ver se após ouvir Jwave, eu mude de ideia! Não vai ser aprimeira vez! rsrs Vlwww!

  2. Ótimo PODCAST. Parabéns.
    To baixando o primeiro Alien aqui para assistir.
    E depois quem sabe assistir Prometheus, não sei se no cinema ou depois que já tiver em blu – ray.
    Valeu.
    Abraços.

  3. Eu assisti na pré-estréia 😀

    Sobre o 3D, eu não recomendo a última chance que vou dar ao 3D é em uma tela IMAX pq até agora tem sido uma decepção atrás da outra.

    Sobre o filme? Vai ver preguiçoso!!! 😛

  4. O Cal mandou eu falar oi… Não que eu seja um "pau-mandado", mas realmente não custa nada. 😛
    Também ouvi só até essa parte, pois ainda tenho que assistir o filme.

    Voltando 2 podcasts agora, Juba pediu um feedback sobre o Long Vacation, mas só hoje tive tempo de escrever (mentira… na verdade só hoje deu vontade de escrever). Tá lá na página do Long Vacation.

  5. Vou demorar pra ouvir pois irei ver o filme neste fim de semana se não ocorrer imprevistos.

    Seobre a saúde de Juba, desejo melhoras, embora não tenha dito nada ontem fiquei preocupado, ainda mais quando cheguei em casa e vi que passava Gabriela, aí então pesnei,e agora que aquele menino morre, amanhã só encontram o corpo dele na cama com um sorriso bobo no rosto

  6. Terminei agora pouco de assistir Alien 8º passageiro. O começo do filme é descrito como descreveram o inicio de Prometheus, tanto que até pensei estar assistindo a o propio. Me recordo que na epoca que passava na TV sempre tinha um certo medo de assistir. Não era tão forte quanto sou hoje para filmes.
    Olhando não é nada de deixar com medo ou pesadelos. Mais se tivesse o assistido na epoca acho que iria ter muitos pesadelos.
    Não sou um perito no genero de ficção cientifica e nem muito chegado nestes tipos de filme.
    Só que ouvindo o PODCAST fiquei com vontade, e por recomendação de ver Alien 8° Passageiro antes de ver Prometheus acabei por baixar. Infelizmente não tenho nada a acresentar.
    Só posso dar parabéns a o JWave que da dicas boas de filmes e que nos motiva a conhecer e depois conversar sobre o assunto. Uma pena mesmo não poder dar meu parecer mesmo, não quero falar besteiras sem ter conhecimento do tema. Até por que se fosse falar sairia isso: (O Alien é o 8° passageiro e o 9° seria o gato?) Contemplem tamanha sabedoria. Pois é =D
    Acabei falando.
    Para finalizar agradeço o espaço aqui cedido. E tambem fico grato pelo abraço que me foi mandado na parte referente a os comentarios. Fiquei todo todo, até pasmei e fiquei me perguntando se era para mim mesmo. Obrigado Juba =D
    Valeu, e aguardando o proximo PODCAST.

  7. O filme ainda não estreitou por aqui mas como estou muito interessado assistir o filme e entrar nesse universo. Não estou ligando pros spoilers.

  8. O Tio Cal mandou eu dar um oi o/

    Não me interessei em ver esse filme e realmente não sei por que, sendo que a presença do "magneto" seria um bom motivo para ir correndo assistir! Bom, por causa desse motivo não sei o que comentar, como sempre –'
    Ri muito com os comentários e a indignação de alguns xD

    Foi um cast muito bom ^^

  9. Olas. Ja que o Cal fez ameaças, deixo aqui um comentario (ja mandei mail tb).

    Não gostei do filme, achei fraco demais, só oq salva foram a atuação do David/Magneto e a tecnologia que parece bem inspirada em Mass Effect.

    Do resto bem chato.

    Ah, só pra constar, eu adorava Eram os Deuses Astronautas? quando adolescente, tanto que li suas continuações, heheheheeh

    E pra ficar no ambito das piadas obeveass , digo que o filme Prometheus mas não cumpriu.

  10. E tb acho que o pior do Prometheus foi o fato do Del Toro ter desistido de filmar Nas Montanhas da Loucura…

    Sou fã do Lovecraft e li praticamente tudo oq sai em portugues dele. Queria muito ver essa obra filmada.

    1. Pois é. E o pior é que NMDL é a obra mais filmável do Lovecraft. A Cor que Caiu do Céu e A Sombra de Innsmouth não sei se funcionariam muito bem.
      Poderiam tentar O Chamado de Cthulhu, que é a coisa mais famosa dele, só que é muito fora dos padrões do cinema atual :/
      Ainda espero uma adaptação ao cinema que faça jus ao Mythos.
      My recent post Conto(?): Sombras

  11. Ainda não ouvi este, pois só pretendo ver depois do filme(que provavelmente vai demorar).

    Mas como todos estão falando pra dizer oi: OI!

    O Juba tb me respondeu no twitter que comentários igual aos abraços no começo do próximo podcast, então pelo menos acho que a citação do meu twitter da garantida.

    Aproveito pra falar que o sobre a E3 foi muito bom!

  12. Oi! (O Call mandou dizer)
    Gostei muito do podcast! Acho que conseguiram analisar com clareza os prós e contras do filme (infelizmente, um filme com mais contras do que prós…). Também gostei de terem levantado a questão da expedição científica trapalhona e inconsequente. Aliás, expedição científica só no nome…
    Pelo visto o Juba foi o que mais gostou do filme. Ele é entusiasmado por natureza. 🙂
    Um grande abraço!
    Carlos Relva do Podespecular
    My recent post Podcast#06 – Rhodan, Perry Rhodan

  13. Ouvi de novo hoje, mas não lembro se botaram nas curiosidades do cast:

    "The androids' names in the Alien films follow an alphabetical pattern: in Alien it's Ash, in Aliens and Alien³ it's Bishop, in Alien: Resurrection it's CALL and in this film it's DAVID. "

    Isso mesmo. Vocês escutaram esse programa e nem perceberam que dois dos integrantes dele eram robôs!

    (OBS: Meu 1o nome é Davide. Que é a versão italianada e afrescalhada de David)

  14. Ao contrário do Call eu gostei da caracterização dos cientistas que vai contra o esteriótipo um pouco arrogante do cientista como o "Homem Racional", imparcial e que vive pelos fatos. São pessoas cheias de problemas alguns são cagões, outros são inconsequentes.

    Achei um ótimo filme. De longe melhor que Vingadores.

  15. Pretty please with sugar on top, podcast de Fullmetal Alchemist: Brotherhood? 🙂

    +1 pageview
    continuem o bom trabalho, se tiver alguma votação voto em vcs

  16. Olá pessoal,

    Em virtude de problemas de tempo e dinheiro acabei não indo ainda no cinema, e como havia muitos comentários prós e contras resolvi escutar o jwave para tomar a decisão, estou quase desistindo de ir, se eu for vou semana que vem na terça. Resolvi não me preocupar com spoilers.

    Eu fiquei muito animado em assistir Prometeus por querer uma ficção-científica bem ficção-científica mesmo, mas o Cal disse que há muitos erros que o incomoda e creio que será algo que eu como futuro biólogo irá me irritar. A propósito, Cal, você disse ser cientista, se não for incômodo gostaria de saber qual a sua área de atuação?

    Vocês citaram Jurassic Park, acabei de ler o livro, escrito por Michael Crichton, recomendo, a alguns erros, alguns acertos, algumas licenças poéticas, mas é muito bom.

    Pelo que vocês falaram parece que a encontraram as equipe de cientista nos “grêmios das universidades” (os de onde estudo se chama “Diretórios Acadêmicos”) dos respectivos cursos, só assim para encontrar profissionais “fumados” e que fazem coisas nas coxas.

    Super Vick!!! Cavaram fundo.

    Maçonaria Estrelar!? Habilidosos, escaparam por poucos.

    Em contrapartida com um argumento você me conveceram a assistir Branca de neve e o Caçador.

  17. Gostei do filme. Sou fa da saga Alien e inclusive tenho essa box bluray q é maravilhosa. Com.extras incriveis e versoes diferenciadas de todos os filmes. Vou ouvir o cast volto p comentar depois.Abs.

  18. Oi Call!
    Ri muito com o podcast! Lembro que quando eu era pequena, minha mãe era muito fã de Alien, mas não me deixava ver. Só bem depois que assisti. Ainda não vi Prometheus, mas ouvi o JWave pra ver se valia a pena ir.

  19. Parabéns pelo podcast primeiro. Ri muito como sempre .Eu tive que assistir antes o filme para ouvir o podcast, não queria ver spoiler e só consegui ver o filme na quinta. No entando, eu não gostei do filme, achei sem roteiro e sem ideia. Parece que foi feito para fazer continuação, mas sem ligar para a história dele. Ridley Scott não é o mesmo.

  20. Prometheus nao vi e ouvi o cast q se dane os spoilers tem uns que eu ouço pra anima a ver mas nesse caso nao irei velo pois nao sou muito fa de alien o unico que assitem foi o vs predador nao gosto do genero so mei medroso kkkk mas tirando otimo cast e rachei nas referencias de cavaleiros e thundercats kkkkk ah e o Call mando fala oi

  21. Vou deixar claro que eu vi o filme antes de ouvir o cast e PQP você elogiaram até demais!!!!
    Realmente é um filme que você precisa ver para ter alguma opinião válida, seja ela boa ou não. Para mim, o filme é bom, surtei em várias partes e com referências a torto e direito, mas só.

    O roteiro é raso, não tem um personagem que eu ache 'legal', a história é interessante até a gravidez, depois disso o diretor ligou o foda-se e levou o filme do jeito que quis.. além do final fraco de doer.

  22. Vou concordar que tem alguns furos e pontos de incoerência mas, uma das coisas que mais me incomodou foi depois daquela cirurgia a personagem consegue correr e dar saltos isso não é nem um pouco crível qualquer pessoa que já passou por algum procedimento cirúrgico sabe que depois de uma cirurgia mal dá pra levantar sem ajuda.

  23. Eu tenho de dizer que apesar dos poréns e das incoerências gostei muitíssimo do filme. Eu nunca curti muito de filme com E.T. (trauma de infância, eu tinha pesadelos com alienígenas quando era criança achava que eles se escondiam embaixo da minha cama), e esse filme me pegou logo nas cenas iniciais achei interessante E.T. com uma aparência humana até porque não é assustador, assustador no sentido grotesco, mas assusta em outros aspectos.
    Bem talvez a parte mais coerente com a atitude de cientistas acontece bem no inicio quando a Elizabeth esta na caverna e descobre desenhos rupestres ela fica bem comovida aquilo de certa maneira até me emocionou e me fez simpatizar com a personagem.

  24. Revi Prometheus novamente, só pra ter certeza… e realmente, ano que vem esse filme estará esquecido ou numa grande promoção no balaião dos DVDs…

  25. Eu achei esse filme tão da hora. A cena do "parto" foi muito foda.
    Mas realmente tem alguns defeitos nesse filme. E alguns clichês-zinhos.
    Faz tempo que eu assisti o Oitavo Passageiro, mas eu lembro de não ser tão legal assim.
    Talvez agora que eu sou mais grandinho, eu ache mais legal.
    O melhor filme do Ridley Scott pra mim, é o Falcão Negro em Perigo.
    (Hans Zimmer estava caralhudo nesse filme.)
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  26. Eu confesso que nunca assisti nada de Alien inteiro e nem o próprio Prometheus, mas vi uns pedaços e o podcast já me ajudou a esclarecer umas coisas antes de assistir direito. O "parto" da lula foi realmente uma cena que me deixou muito agoniada, como poucas que já vi, além dos dos maconheiros lá sendo atacados e levando ácido na cara @@

    Ah, e quando falaram em cabeça gigante com aparência humana, eu pensei justamente "Pera, tipo um Zentradi?" e logo vi que não fui a única XD

    Enfim, o podcast todo ficou ótimo, ri demais ouvindo e deu uma boa dose de informação. Como sempre, aliás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.