JWave #97: Buzzer Beat

JWave volta a falar de séries japonesas!

Trazendo o tema de basquete, o JWave falará de Buzzer Beat, uma série produzida pela Fuji TV que conta a história do jogador Naoki Kamiya e da vionista Riko Shirakawa. Tendo sonhos de crescer profissionalmente, ambos estão sofrendo com as dificuldades em suas carreiras e acabam se esbarrando no seu dia a dia.

Trazendo dessa vez um pentágono amoroso, a série é estrelada pelo Yamashita Tomohisa, também conhecido como Yamapi e da velha conhecida do JWave, a Keiko Kitagawa.

Juba e Sasukerk se reúnem para falar de Buzzer Beat!

PARTICIPANTES


Participação especial

CORREIOS
Pó de Cash 041 – Filosofias de Lugares Inusitados 2 a
SenpuuCast 80: Todo mundo AMA, mas eu ODEIO

TEMA
Yamashita Omohisa
Keiko Kitagawa
Mika Omori
Fuji TV
Buzzer Beat

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

101 respostas a JWave #97: Buzzer Beat

  1. willianmat disse:

    Não costumo ouvir os de Dorama, mas já que este tem basquete no meio, vou dar uma chance…

  2. Hector do Fogo disse:

    Ops bora ver então, tema excentrics, pentágono de amor é terceira guerra parceiro, vlw manolos^^

  3. seixaokaura disse:

    É Keiko ou Reiko? Hahahah… Estou ouvindo!

  4. Thiago - O Rato disse:

    Dorama de basquete ! isto me lembra o tempo que eu e grupo jogavamos basquete e o catalisador foi Slam Dunk, o grupo se desfez, mas não duvido nada que algum deles conhece a série e imagino que muitos jogaram
    basquete em virtude de Slam Dunk e quiça este Dorama.
    Juba, ouvi sua presença no Senpuucast, até te mandei e-mail, espero não ter pegado pesado (outra coisa que detesto, CLAMP, mas respeito quem gosta, sei que eu não sou o público).

  5. @juba_kun disse:

    Thiago,

    Eu recebi seu e-mail e li sim.

    Sobre Cavaleiros do Zodiaco, eu particularmente não gosto, mas isso não torna minha opinião maior ou menor. Acho o importante a discussão e por mais que eu zoe Hokuto no Ken, eu adoro o mangá, porém não li nada referente ao "Hokuto no Ken 2" pq acho que o mangá acaba bem depois q ele achou a amada dele.

    Logicamente, tendo um site e um podcast, quando você fala que não gosta de tal série/filme/hq você pode influenciar negativamente as pessoas. Por isso, o JWave sempre tenta equilibrar as coisas, trazendo opiniões diferentes do mesmo ponto de vista.

    Sobre Clamp, eu respeito quem não gosta, mas particularmente adoro as obras delas. Logicamente, tem coisas boas e coisas ruins, mas como um todo, eu gosto.

    Abraços

    • Sasukerk disse:

      EH isso ai.E clamp destrui ^^ se bem q n curti muito Blood-C tinha potencia mas enrolou d+ pra q no fim o filme seja tudo(alias quero ver logo esse filme). Mas em geral curto muito o desing da CLAMP(vide Code Geass ou ate msm Jin no Tekken 6)

    • Thiago - O Rato disse:

      Uma das coisas que eu gosto no Jwave é que até para falar mal vocês tem subsídio, opinião bem embasada, e demonstram respeito, por isto eu gosto da opinião de vocês.

      E afinal, quem é dono da razão? Tem muita coisa boa que eu não gosto e muita coisa tosta que eu amo.

  6. Thiago - O Rato disse:

    Keiko estava em Tokyo Drift? Bom saber, embora o filme seja ruim eu vejo certa "graça" nas japas-piriguetes-do-bronx.

    Sobre o estigma de Slan Dunk, confirmando que eu não assisti o dorama, legal saber que ele é bem diferente, notável durante o cast, do famoso manga de basquete.

    Interessante também saber do status que o basquete tem no japao, parece que o forte lá é baseball, certo?
    E peculiar o medo que os japonses possuem de telefonas desconhecidos. Muito bom Sasuske.

  7. @victor_omega disse:

    oba,mais um de dorama,espero que tenham muitos mais falando do doramas que eu gosto,como Q10 e GTO

  8. Seguindo minha politica de não ouvir podcast de dorama, passo esse e volto semana que vem!!!!

    • @juba_kun disse:

      Eu confesso que fico chateado em ler que alguns ouvintes pulam temas assim, porém eu não posso recriminar essas pessoas.

      Todo podcast q eu ouço, quando é um tema q eu não to afim de ouvir, eu também pulo.

      Lamento pq gosto muito da dupla Juba e Sasukerk que funciona bem diferente de Juba e Call, assim essas pessoas não tem a chance de conhecer um pouco essa dupla.

      De qualquer maneira, quem sabe um dia eu trago novos ouvintes pro JWave com temas assim.

      Abs

      • Não é nada contra os participantes!!! É que eu simplesmente não gosto de Doramas, da mesma forma que eu também pulo temas musicais, é apenas gosto pessoal. Gosto muito do jwave e já acompanho a algum tempo e não pretendo deixar de acompanhar.

  9. Cleber Silva disse:

    Apesar de não curtir muito estes temas que nunca passarão por aqui … rs
    Ja to baixando pra rir mais um pouco! Vlw! T+!

  10. JP Paraizo disse:

    Olá Call!

  11. @ikarostand disse:

    O NONO!!!!!!!!!!!!! MAMA MIA!!!!!!!!!!

  12. @ikarostand disse:

    Opa! Keiko Kitagawa? Cadê o Stunts???

  13. @ikarostand disse:

    Cara! Avatar merece um cast! Eh lindo as musicas, os movimentos o enredo epico! Eh qase um Final Fantasy…

  14. Eu faço a minha parte Cal sempre comento aqui porra !! j wave é foda

  15. @ikarostand disse:

    Firefly!!! Do tempo da Fox…

  16. @ikarostand disse:

    "Tutch, tchitum, tututum, tchitum, tututum, uiuuuó, iiãã, tchi, tchitchi, tchitchi…" … são os tambores da ending de Avatar: A Lenda de Aang…

  17. @ikarostand disse:

    MORRA JUBA!!!!!!!!!! EXPLOSÂO GALACTICA!!!!!!!!!!!!! … and die Calliban, you bastard…

  18. @ikarostand disse:

    OH NÃO!!! ELE ALCANÇOU O SETIMO SENTIDO?!!

  19. @ikarostand disse:

    SHINA, A MULHER CAVALEIRO?!!

  20. @geovanelink1 disse:

    opa! ouvirei mesmo sem curti muito doramas :D

  21. caiorst disse:

    Eu nunca vi um dorana na minha vida, tem na locadora do Paulo Coelho? Ou devo pedir para meu amigo Paul Torrent me emprestar?

  22. o sasuke é um sarro veio

  23. @geovanelink1 disse:

    maldito Call e seus joguinhos psicológicos :D
    me obrigando a comentar ~.~

  24. Sckazinski disse:

    Nem sei o q o Call fez, mas to comentando… agora, por favor, dá pra fazer MENOS casts de dorama? tem assuntos bem mais legais que agradariam mais gente… (além disso o calliban faz falta nesses).

    • calliban disse:

      Eu também sinto minha falta, mas o pessoal pede bastante por temas japoneses. Eu não participo dos de dorama pq eu não tenho tempo de ver as séries, mas assim que eu conseguir participarei de algum, ai vamos ver se sua opinião muda :)

    • Emiliano Ramos disse:

      Esse comentário me preocupou um pouco.

      Juba, como tá o feedback da galera sobre os podcasts de doramas? Tá tendo um número rasoável de downloads? O Sckazinski tem razão em achar que estão tendo muitos podcasts sobre doramas?

      Doramas são legais. D:

      • @juba_kun disse:

        Sckazinski e Emiliano Ramos,

        Sendo bem franco, o JWave dosa temas que agradem todos os nichos de público. Ás vezes, a gente precisa se reorganiza e acaba fazendo uma firula. Buzzer Beat entra no tema japones, mas acabou ocupando um lugar de um podcast muito pedido pelo publico que é o tal Shurato que infelizmente por motivos de doença, acabamos mudando o dia da gravação.

        Logico que quando alguém fala que devemos diminuir um tema q eu gosto, eu fico ofendido e me incomoda um pouco, mas falo pro Sckazinski que o retorno desse gênero no JWave se deve ao excelente desempenho de Paradise Kiss que se tornou não só um dos temas mais inusitados por aqui, mas também o terceiro/quarto mais baixado de 2012.

        O JWave usa algumas formas pra escolher os temas, sendo download, feedback em comentários/twitter/e-mail, além de escolher quais membros funcionam em quais temas, entre outras métricas. Garantimos que temas bizarros como A Lagoa Azul, além de doramas, e até conversas de bar como foi a E3, além de filmes que estão nos cinemas, todos eles são analisados pra termos uma base de como seguir o JWave naquele periodo.

        Não pretendemos exagerar em doramas, mas não prentendemos terminar de novo com esse gênero. Queremos mais temas assim e pretendemos trazer convidados no futuro, além da dupla Juba e Sasukerk.

        Abraços

        • Sasukerk disse:

          TMb fico chateado com essa atitude do povo de vim comentar q esse tema ira pular e tal, mas ao msm tempo fico feliz ao saber q o Jwave tem "moral" e msm q seja algo q eles nao gostem eles ainda comentão aqui e alguns ate dão um chance pra ouvir.
          Eu como "pastor das igrejas nipponicas do Brasil" gosto de fazer temas desse tipo, gostaria de fazer ate mais(mas talveis seja hardcore d+) coisas como musicas, programas de tv e games.Mas isso depende do feedback de vcs e de converser o Call hahahaha

          PS:Vlw ai pelo comentarios sobre mim, e fico feliz q o povo curti as minhas zueras e q assim como eu n gostem de legendas amarelas ne ^^

          • calliban disse:

            Tu fica de boa ai que eu não confio em quem come 3 sandubas e não engorda

          • @ikarostand disse:

            Qero mais Doramas tipo… Pantanal…

          • Amidamaru Reborn disse:

            Vamos lá. Eu vou dizer que não gosto do tema de doramas, mas n pro falta de experiência ocm o gênero. Inclusive tentei assistir alguns doramas coreanos. Muitos sção muito interessantes. Mas eu, particularmente, não tenho atração pelo tea. Acabei ouvindo Paradise Kiss porque era baseada em outra obra.

            O formato em si não éo problema. Talvez, seja o meu desocnhecimento e desinteresse assim como muita gente se recusaria a ver tokusatsus. E tbm fico chateadoqndo não econhecem esse gênero (que é meu favorito). O grande probelma é quem uiats vezes se reduz, inclsuive, a cultura pop Japonesa (ao gosto das pessoas por aí) à apenas animês e alguns filmes Japoneses.

            Não e vê Ozu (cineasta Japonês) em podcasts de cultura Japonesa. Eu, particularmente gosto quando se tratam de HSoujos e mesmo assim surgem reclaações absurdas.Lembro até hoje que o pessoal reclamou de ter havido Madoka logo após Sakura. Fiquei particularmente ofendido com isso.

            Existe uam resistência do Brasileiro à tentar ver além dos Shonenes os gêneros aceitos. Gekigás, então são para poucos. Incluindo certa resistência À traços maisrealistas. O dorama não foi muito divulgado fora de um icho do nicho. O J-rock é ago que as pessoas aceitam, mas não é extaamente de um domínio e ocnehcimento de um público mais amplo.

            Eu,particularmente, respeito os temas. Acho legais. O meu problema, talvez, foi ter sido exposto a dopramas com a premissa de my Boos My hero que sã divertidos ou encaram adaptações de mangás. Isso de certo modo acaba me deixando um pouco suspeito sobre o tipo de produção. SIM, isso é ignorância minha. Assim como sei que existemdoramas que originaram Gekigás.

            Acredito que seja interessante os temas. Eu adoraria ver um Jwavecast sobre o ator de Tendou Souji de Kamen rider Kabuto. Me tornei fã de sua atuação e foi o que me deixou vibrar com a série. Como bem disse o mozart o cara segurou uma série sem nexo na marra, por exemplo. Acharia fantástico poder ouvir sobre a atuação dele e o mercado.

            Adoaria tbm poder ver u mespecial sobre doramas no Jwave. Não sei haveria espaço para isso. Acredito que fzendo dessa maneira eu me disponibilizaria a conhecer melhor o tema e poder ouvir com mais vontade.

            Espero que eu não tenha sido muito rude e nem ofendido ngm, mas eu acredito queseria interesante ver isso. Uma pena que na verdade haja esse conflito entre os ouvintes e os produtores. SIm, eu admito que não gosto por mero desconhecimento e uma exposição que , talevz, tenha sido viciada, mas estou disposto a aprender. Afinal, não se vive só de ANimês e mangás.

            Em tempo eu gosto muito de casts de filmes e games. Não quero apenas animç~es e animês. Afinal, o grande diferencial do Jwave e o que faz ele ser opodcast que mais gosto é a variedade de temas. Oras!

  25. @viniciusba disse:

    Não terminei de ouvir ainda, mas pra esclarecer o "ba" são as iniciais dos meus sobrenomes :P

  26. gustavomoonmartins disse:

    Cast de Maria do Bairro! Cast de Maria do Bairro! Cast de Maria do Bairro! Cast de Maria do Bairro! Cast de Maria do Bairro! Cast de Maria do Bairro!
    My recent post Conto(?): Sombras

  27. @viniciusba disse:

    Comentando o cast a medida que eu ouço.: B'z é uma banda foda!

  28. Huhuuuu…leram meu email!!!! Valei pessoal!!!

    Gostei do tema pois conheço muito pouco de doramas!!!! Comentarei mais no próximo email!!!

  29. @viniciusba disse:

    Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
    Amanhã velho será, velho será, velho será!
    A menos que o coração, que o coração sustente
    A juventude, que nunca morrerá!

    Tenho o vinil! Chaves rules!

  30. @viniciusba disse:

    Vocês não sabem a gambiarra que tá no meu fone pra ouvi esse cast.

    Meu fone está com mau contato, então tive que dar uma volta e colocar uma liga em volta do meu celular, pra segurar o fone na posição certa e ficar imune a perda de som quando me movimeto

    O pessoal do tarablho se passar aqui vai ver um fone enrolado, preso em uma liga junto ao celular

  31. @viniciusba disse:

    Só não tiro foto da gamiarra porque meu celular não pode tirar foto dele mesmo

  32. @bhayashi disse:

    Vou na contramão do pessoal: adoro quando vocês fazem podcast de doramas (e de filmes japoneses também). Nesse assunto em especial, vocês são os melhores da podosfera brasileira.
    Mas também curto bastante os de filmes mais trash, hahaha.

    Falando de Buzzer Beat, gosto muito desse dorama justamente por ser mais "mexicano", mais próximo da gente desse lado do mundo. E também porque gosto do Yamapi e da Keiko, claro (embora o Naoki me dê nos nervos, parece que não sente nenhuma emoção) xD
    My recent post As melhores apresentações da 1ª temporada de Smash

  33. Emiliano Ramos disse:

    Como assim não chamaram o Call? Pensei que era ele quem fazia corpo mole pra dorama.
    Já ia amaldiçoá-lo a ter pesadelos com a Maria do Bairro assistindo uma maratona de Shurato caso ele não participasse de algum podcast sobre dorama…

    Conheci a Keiko Kitagawa (gostosa) neste dorama, e depois assisti outros doramas por causa dela.
    Procurando por cenas dela em Velozes e Furiosos (o qual não lebrava bem) no Youtube, encontro isso:
    [youtube qoqRKt6mgoo http://www.youtube.com/watch?v=qoqRKt6mgoo youtube]

    Não tem nem o que comentar sobre Ichibu to Zenbu do B'z, realmente muito bom. Gostei bastante do dorama na época que assisti de um modo geral.

    Ótimo cast, como sempre muitas informações que eu desconhecia.

  34. joh disse:

    olá, sou nova aqui nos comentarios, mas ja ouvi 2 casts de jwave e achei d++++!!! vcs sao os melhores nesse tipo de coisa. Queria deixar uma sugestãozinha: Liar Game. já vi na net que fizeram um dorama desse manga, a historia eh bm interessante, o manga ainda ta sendo editado na net pelo scanlator AIUEO mangás onde tbm edito, se alguem se interessar….eu naum li mas pretendo. e tbm irei ver o dorama, cujo final foi o mais longo senao me engano. bm eh isso. ah e um cast do live-action do death note seria legal tbm. bm eh isso, adoro vcs. inté!

    • joh disse:

      ah e desculpe pro comentar do scanlator naum sei se havera problema, mas eh pro pessoal que quiser ler, mas se foi errado desculpe, nao foi intencional, respeito muito o que fazem. ^^

  35. @juba_kun disse:

    Joh,

    Obrigado e sobre scanlator, relaxa. Admiro quem faz esse tipo de trabalho por trazer novas obras aos leitores. telespectadores e "abrir" os olhos de quem gosta de cultura asiatica e está acostumada com mercado daqui.

    A unica coisa q não fazemos geralmente é divulgar um trabalho assim, devido a parcerias com editoras que o JWave tem.

    Adoramos Liar Game e assisti as duas primeiras temporadas e ainda preciso ver o primeiro filme. Espero que o novo filme chegue logo pra eu assistir tb.

    Abs

  36. Rodrigo Bulgarelli disse:

    Ainda não tive coragem de assistir nenhum dorama porém estou ficando com vontade de começar.
    P.S.: O final do Avatar Korra foi muito foda. Tô esperando um cast sobre Avatar.

  37. @kedraroth disse:

    Eu tenho vergonha da minha existência mas também nunca assisti Firefly = Vou fazer uma maratona em julho para estar preparado par o Jwave vindouro :)

    Eu achei o novo Thundercats BEM ruim mas acho que seria legal um Jwavecast dele hasuhsauhsauhhasuhashusauhash

    E Avatar e Legend of Korra entra para a minha lista de Jwave dos sonhos xD

    • calliban disse:

      Cara, Thundercats novo foi legalzinho, o problema é que 90% é filler sem sentido. O final com zumbis eu achei bacana, quebrou os laços com a série original de vez.

      Korra e Avatar estão programados, o problema de avatar é o Juba passar da muralha que é o começo-meio da primeira temporada, cheio de fillers e episódios sem graça. Depois disso fica tão foda que não dá nem pra parar de ver :)

      E Firefly… rapaz, carater desviado assim é até crime! Assiste logo, poucas séries possuem epicidade tào epica!

  38. Hector do Fogo disse:

    Cast de dorama é MUITO BOM. Alguém pode falar que não gosta mas é pq não viu ainda, ou zoa só pra zoar mesmo devido a alguns pensarem que é coisa do japao e não interessa pra eles(tem uma máfia querendo deixar no nicho desconfio hehe). Mas a grande verdade é que doramas tem aquela graça e leveza e ainda por cima os temas sociais bem postos que não se vê mais na tv brasileira. São muito envolventes pela qualidade em si e não pq ta mostra pernas e abundancias de fora ou tiroteios a rodo.
    Quem fala que não gosta ja tentou ver algum pelo menos? Vá ver então o jwave 34, aquele do cara da máfia que tenta ter uma vida normal ao mesmo tempo, mas claro que isso atrai grande perigo e escolhas dificeis pra ele e quem o rodeia, um ótimo cast pra começar.

  39. Nicole Nogi disse:

    Achei fofo o "chilique" do Cal para que as pessoas comentassem xD e sobre o meu sobrenome, não irei comentar mais :x
    A cor rosa é sempre associada ao Yamapi, ainda mais por ter a cor no apelido dele. É uma abreviação de Yamashita Pink ^^
    É um dos meus doramas favorativos que a participação dele e esse dorama também me fez gostar um pouco mais da Keiko. Como qualquer dorama com Johnny's, tem cenas de fan service e não posso reclamar sobre isso :x

    Estou amando esses cast com tema de doramas!!!

  40. @ikarostand disse:

    Jah tem 71 comentarios??? Parabens vcs não mais passivis XD

  41. Bem que podia rolar um podcast sobre "Carrossel", aproveitando o embalo da nova versão!!!

  42. @O_Adalba disse:

    Como faço parte de um nicho tambem ( eu adoro "cast sessão da tarde") eu falo para o pessoal dos Dorama que dou apoio total a defenderem seu tema.

    Embora não esteja acostumado a assistir este tipo de programa eu sempre dou uma escutada nos cast's para pelo menos ter uma ideia do que o pessoal tenta nos apresentar, não da para criticar sem ver não é mesmo?

  43. Emiliano Ramos disse:

    Ouvindo o cast pela segunda vez e prestando atenção nos detalhes.
    Momento cultura japonesa. Comentaram no podcast sobre o que as mulheres japonesas procuram em homens. O negócio é tão escrachado que tem até nome, são os chamados sankou ("3 altos" em tradução literal): ensino superior, alto e bom salário (todas essas palavras são escritas como kanji "alto", daí surgiu a expressão). E pensar desta forma pra elas é realmente normal, o que destrói os sonhos dos pobres otakus. xD

  44. Emiliano Ramos disse:

    Quando eu comecei a assistir Buzzer Beat eu me lembro de ter estranhado MUITO a Aibu Saki no papel de Natsuki. Isso porque eu tinha acabado de assistir o Regatta e o papel dela era bem diferente. Parabéns para a ótima atuação dela.

  45. Zagui-Kun disse:

    Não sou muito de comenta mas neste cast fiquei itimidado pelo Call!!!
    Então, ñ vejo doramas, mas dai eu escuto jwave por qe é um jeito de saber de algo pela qal a minha vontade ñ iria buscar saber, como o cast de hj sobre dorama!!!
    E mais gostaria de ouvir a parte de 2 de Dragon Ball antes do jwave entrar em 3 casas decimais!!!

  46. Patricia disse:

    Eu gosto do tema, e não sei porque tem gente que fica de mimimi porque não curte, eu ouço todo podcast que sai, mesmo que o tema não seja do meu interesse, meu único problema é encontrar alguma coisa pra comentar, mas tentarei deixar de ser uma ouvinte passiva! E o que é que tem de tão especial em Maria do Bairro que sempre tem gente pedindo?

  47. joh disse:

    através do podcast me dispus a ver alguns episodios. resultado: curti bastante! ja tô quase no final. e eh o primeiro dorama que vejo, poi curto mais mangá e anime. yamapi e keiko fazem um casal kawaii……

  48. fabio disse:

    nao consigo ver o ultimo episódio!!
    nao acho em lugar nenhum!
    quero ver o final

  49. Edgar Lucas disse:

    Mais um dorama que nao conheço eee mas como em todos agradeço de novo pela indicaçao de outro dorama mas como falei no de long vacation nao sei se começarei a assistir doramas pois nao tenho muito tempo livre e prefiro mais animes mas sempre ouvirei os casts independente do genero.

  50. rafael Taira disse:

    caraca colocaram backstreet boys no podcast. Que foda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>