Play

E quando todo mundo chega pra falar do novo filme do Batman, decidimos apresentar uma das melhores adaptações do Batman em animação nos últimos tempos.

Estamos falando do “Batman Contra o Capuz Vermelho” que foi produzido em DVD e Blu-ray em 2010. Baseado no arco “War Games” e no retorno do Jason Todd, o segundo Robin.

Juba, Calliban, Marvin se reúnem pra falar dessa animação do morcegão. Preparados pra viajar por essa animação? Viaje agora com a galera do JWave!

Preparados?

PARTICIPANTES


TEMA
A origem do Batman, Robin e Coringa
Curiosidades de produção da animação
Morte em Família
Crises da DC
Batman Contra o Capuz Vermelho
Opinião

INDICAÇÃO

Batman Contra o Capuz Vermelho – DVD4
Batman Ano Um – Dvd4
Batman – o Cavaleiro Das Trevas – Premium Edition – 2 DVDs – DVD
Batman Begins – Blu-ray
Batman – O Cavaleiro das Trevas – Blu-ray

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

114 Comments on “JWave #101 | Batman Contra o Capuz Vermelho”

    1. Edward seria legal. Ed Wood também. 🙂

      Foda do Tim Burton pra mim é a repetição. Quase sempre acerta na parte estética , mas em metade da filmografia dele o roteiro é qualquer coisa. E repete. Mesma história (cara deslocado na sociedade) e mesmos atores.

  1. Uma das melhores animações da DC Waner. Otima escolha de tema.

    Sei que é recente mas tb recomendo Superman vs Elite.

    É simplesmente excelente.

  2. Não sei o que os outros disseram, mas não acho uma ideia muito boa fazer um cast ao vivo. O último, aquele da Campus Party, não ficou tão legal.

  3. Jwave de pokemon? É humanamente impossível.
    São 14 filmes e 745 episódios para assistir, tem pelo menos uns 2 anos de tempo de vídeo para assistir tudo, sem contar as 5 gerações de jogos com 3 versões cada e os spin offs.
    Boa sorte para cobrir tudo isso hahahaha

    A não ser que resuma o anime, daí é só assistir um episódio que todos os outros 744 são a mesma bosta em loop infinito, o ash tem 10 anos faz 15 anos, e ele nunca vira a mestre pokemon.

        1. Pra mim o anime é bom até acabar a primeira liga, depois se repete demais, repete até hoje!
          E o desgraçado do protagonista não deixava os pokemon evoluirem, e quando evoluia ele soltava. Bah, é algo enervante acompanhar a aventura do Ash.
          Eu ia gostar se criassem um anime paralelo em que o protagonista evolui e envelhece, ia ser incrivelmente fodastico já imaginou?

          Assisti até o final da Johto na primeira vez que passou, gostei na época mas não arrisco ver de novo, hoje eu sei que é uma história em loop eterno

      1. Quando vc viu o primeiro filme vc devia ser jovem como eu era. Mesmo com 12 anos achei uma merda o choro milagroso do Pikachu, eu queria ver o Mew e Mewtwo se espancando alucinadamente, até esse exato momento achei um bom filme.
        Parei de acompanhar os filmes depois do segundo, que na epoca eu gostei até

        Não arrisco ver eles de novo, eles são muito mais incríveis na minha memória.

  4. Queria que tivessem me chamado pra esse! 😛 Muito boa essa animação.

    Maratonando Batman: The Animated Series e os filmes do cinema pra me preparar para TDKR e a versão animada de "O Cavaleiro da Trevas" do F. Miller ( que será dirigida por ninguém menos que Bruce Timm)

  5. Acabei de votar no top blogs, duas vezes.
    Jason Todd, devia ter continuado no túmulo. O filme do Capuz Vermelho é legal, a saga Silêncio é até divertido, mas…. detesto esta coisa de reviver mortos.

  6. Juba, a história da morte do Jason Todd é muito fraquinha, só entrou para história pelo Você Decide (deviam reviver este programa).

  7. Cal, eu gosto do Grant Morrison, sei que muitas vezes ele da umas extrapoladas mas tem trabalhos excelentes dele, destaco Animal Man e The Invisibles.
    Sobre o debate hq vs. vídeo, tem varias coisa dentre elas cronologia, editor, refazer historia (que permitir cortar aquilo que é desnecessario, creio que foi o caso deste filme em relação ao quadrinho).

    O que vocês pensam da possibilidade de fazer animações de personagens side B, tipo a Doom Patrol?

    Mave de Batman esta otimo, muito bom.

    1. É o Marvin no podcast 🙂 O Mave não curte tantos quadrinhos mainstream assim.
      O Grant Morrison tem um problema com propriedade existente, as obras que ele mesmo cria ou ele mesmo torna relevante costumam ser boas, Invisibles é excelente, We3, e outras. O que é ruim é quando ele pega obras mais famosas pra trabalhar, que ele faz um monte de cagadas que só são "divertidas" pra quem nunca leu o personagem nem nunca vai ler depois que o Morrison parar de escrever.

  8. Estou em uma duvida cruel no top blog: Votar no Shoujocast ou votar no Jwave?
    será q devo voltar nos 2 ou em 1 só?

    quando vcs falaram de batman achei q vcs iam fazer podcast sobre Batman – Na Feira da Fruta. Só passei perto. Ainda não vi o do capuz vermelho inteiro,só vi o começo. Ma feira fruta já vi um montão de vez e acho que só não saiu jwave de feira fruta pq o ainda não teve muitos pedidos.

    1. O JWave tah a mais tempo comigo… mas o ShoujoCast da Tanko eh diabetico demais… ficou dificil mas jah votei em 2 midias pro Jota Onda, cês num levam a mal eu votar no cast das meninas uma vez não neh?…

  9. E aí galera do mal! Que tal um podcast sobre Conta comigo / Stand dy me? Se não fizerem, vou escrever o nomes de vocês no meu caderninho negro que ganhei de um Shihigami.

  10. OFF TOPIC

    Alguém sabe se os dvds de movies de ultraman da Focus são bons? Acabei de comprar 5 Ultra-movies na Saraiva, cada um por R$12,51

    Está sujeito a disponibilidade do fornecedor, vamos ver se a focus ainda possui os filmes.

    Um deles foi lançado em blu-ray, mas tá esgotado. Garanti o meu no ML

  11. Olá!
    Primeira vez que escuto seu podcast!! Foi muito bom!! Sim, o filme é muito melhor que o quadrinho por resumir o universo e faze-lo coherente. Eu espero que no novo quadrinho do relaunch "Red Hood and the Outlaws" melhore a origem do Jason e seja mais parecida com a do filme.
    Eu recomendaria fazer um podcast sobre os novos seriados da DC "Young Justice" ou "Green Lantern" que estao bem legais.
    Continuarei escutando seus outros reviews!!

  12. Tema parece interessante, não tinha visto esse do morcegão, vou ver até onde não me sinta spoileado. Caramba gente, não lembrava que Krull era ruim, agora to na duvida se revejo isso ou se ficará no passado longínquo e seguro da regra dos 15 anos!

  13. Gibis secundários de Batman melhores que os primeors #FATO

    Pronto Cast ouvido e comentado. Agora vo Assistir Avatar S02E04 que fui asistir Korra segundo indicação do Cal e viciei na série. Merece um JWave

  14. Já esperava um podcast com alguma coisa relacionada com o Batman, mais não essa animação!!! Talvez o filme classico ou feira da fruta. Mais Batman contra o capuz vermelho é uma otima!!!

  15. Esse filme é bom, bem melhor que os quadrinhos e na minha opinião é o melhor filme animado da DC. Lembro-me que já tinha sugerido esse tema no cast de crise em duas Terras. Eu tb acompanho todas as animações da DC, desde "A morte do Superman' em 2007 e o mais recente que foi 'Superman Vs A Elite'. E falando sobre animações americanas, um cast do desenho do Vingadores seria maneiro.
    Abs

  16. Ótimo podcast! Batman é um dos meus personagens prediletos de quadrinhos, apesar de não acompanhar nenhuma revista atualmente.
    Com certeza esta animação vai pra minha lista de coisas a assistir!

  17. Juba, não é explícito que que tenha existido a Batgirl nesse universo, mas o Jason faz uma referencia no final do filme quando ele está conversando com o Batman dentro da casa, e ele diz "…amigos aleijados".

  18. Oi Kalllllll!!!

    Eu baixei e ouvi, mas meio que c… pra esse cast 😀

    A qualidade tava boa, a escolha do tema legal, mas sei lá, não tava na sincronia do tema.

  19. Outra animação de hq que tambem ainda não vi mas gostei muito do cast foi muita informaçao do que estava acontecendo que fiquei perdido kkkkk entao decidi assitilo assim que terminar de velo comentarei o que achei vlw pelo cast.

  20. Parabéns ficou bem legal o 101, já foi uma bela esquenta para a estréia nesta sexta! Tão bom que assisti logo que cheguei em casa essa animação que sempre tive curiosidade de ver.

    Abraços

  21. Comprei pelo link da Saraiva (o) e esperando chegar. No mais, bem legal o podcast.

    PS: acho que o mundo não está pronto para um podcast sobre Cinderela Bahiana, pois até para coisa ruim tem limite (sendo que esse limite é Shurato)

  22. Batman =)

    Tudo bem Call, eu não tenho pinto mas vou assistir assim mesmo. Eu realmente sou freak por Batman e tenho vaga lembrança desse filme, mas vou assistir novamente só pra desencargo de consciência.

    E meu voto pra um Hangout é Sim sim sim, com a mesma empolgação que estou usando para votar no Jwave com todos os meus diferentes endereços no prêmio Top Blog.

  23. Esse filme tem a melhor animação dos filmes da DC, na minha opinião.
    Está tendo uma animação em duas partes do Cavaleiro das Trevas do Frank Miller (Fiquem ligados aí). E foi também anunciado um filme do Flashpoint e outro do Superman, não lembro qual do Superman.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  24. Batman contra o Capuz Vermelho é um dos melhores filmes animados dessa nova safra que a DC Comics/Warner vem lançando!

    Tenho o Bluray americano (que tem a dublagem brasileira caso estejam se perguntando) e a imagem é fenomenal!

    Recomendo quem possa adquiri-lo na Amazon que o faça! É compra certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.