Play

Om Shura Sowaka

Quando fizemos o JWave #8 de Tatsunoko, todos descobriram que o Calliban odeia esse animê e quando foram criados as mil curtidas do site se criou o objetivo de fazer um podcast do tema.

O tempo passou e completamos as mil curtidas do facebook que obrigaram a equipe do JWave a estudar Shurato. Estudamos e finalmente saiu o podcast bastante esperado por vocês.

Juba, Calliban, Mavericko e Stunts se reúnem para falar do animê e do mangá mais odiados pelo Calliban.

E agora? Será que conseguiremos fazer 2 mil curtidas com Cavaleiros do Zodíaco?

PARTICIPANTES




CORREIOS
Promoção Dragon Ball nº1 (sera divulgada em breve)

TEMA
Tatsunoko
Cavaleiros do Zodiaco
Tikara Filmes
Shurato

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

351 Comments on “JWave #98 | Shurato”

  1. IDDQD IDKFA

    Finalmente o cast de Shurato!!!! Mito bom, ou não, relembrar desse desenho e suas referências (cópias)!!
    Lembro que minha mãe parou na frente da tv quando ouviu algo da mitologia, mas 2 min depois saiu dizendo que era uma bosta mesmo!!! hauhauahu

    Parabéns pelo cast!

    Ps1. Quando sai a parte 2?
    Ps2. Curti a cacofonia de Canjica (canji cara)

  2. Rejoice, fellow listeners! God be praised for this magnificient pain! We shall rejoice in the the Jwaver's pain! Amen.
    Nah, agora sério. Admiro vocês por isso. Passar por todo esse sacrifício pelos fãs de vocês é algo foda. É por essa e outras razões que gosto tanto do JWave.

  3. Finalmente o aguardado Jwave de Shurato. Que na minha opinião não e de todo ruim (pelo menos é o que eu achava na epoca, não re-assisti desde de então)!!!

  4. Finalmente o cast de Shurato!!
    Tô doido para ouvir as lamúrias do Cal!

    E Ronnie: também acho uma merda

    Ficar

    comentando

    desse

    jeito

    mas, pra que repeitr? Se é para reclamar, faz direito porra! (hehehehehe)

  5. Ôpa! Até que enfim o cast de Shurato! Foi o episódio mais esperado por mim, desde que comecei a ouvir o JWave…

    Trollar o Call é bom demais!!! HEHEHEHE

    #CHUPACALL

  6. Um dia alguns podcasters fizeram uma promessa e foram levados aos mil comentários…
    E após 5 meses…
    S… h… u… r… a… t… o… QUE BOSTA!!! KKKKKK
    Agora sim!!!

  7. Keep on Shinning… Shinning…
    Quero ver brilhar!………

    Shine shine shine Sharivan shine (shine!)
    Dash dash dash Sharivan dash (dash!)
    Otoko tsuyosa yasashisa
    Chikara yuuki kagayake
    Uchuu Keiji Sharivan

  8. Eita hj é dia de são nunca pra esse podcast sair.
    Deveria ter pelo menos 2 partes uma pro anime e outra pros ovas. Ma como vcs querem se livrar dessa praga logo vcs resolveram fazer 1 só.

  9. Ainda acho q o Call não gosta de shurato pq ele é homofóbico. E não gosta das cenas/romances yaoi que tem entre o shurato e o gai no anime.

  10. Uhuuu!!!!
    Vou ouvir agora, o quanto esperei por isto.
    Lembro o quanto Shurato era ruim, ou melhor, não lembro pois abandonei no terceiro episodio voltando apenas para ver o final homoerótico.

  11. eu gostei de shurato na epoca que vi. agora as cenas podem ser yaoi, mas naum supera o clima que rola entre naruto e sasuke no shippuden kkkkkkkk

  12. Ótimo cast gente, ja fiz o dever de casa: espalhei a boa nova em todos os lugares que conheço.

    P.S: tb estou imaginando a cara de quem vier ouvir e não entender pq que estão falando assim do anime kkkk

  13. Meu nome é Ayrton Rocca e eu fiquei mito feliz por esse cast. Gostava muito de SHURATO porque eu tive o boneco quando era mais novo. Mas nao lembrava do anime e depois de rever ele recentemente a minha nostalgia foi totalmente ligada e eu lembrei da saudosa rede Manchete. E agora esperando pelo cast de CDZ que também sou mega fã. Por favor nao esqueça de mandar um abraço para mim. Grato.
    My recent post Shurato Episódio 25 BR (by KazumaKuwabaraFLA) O melhor e mais…

  14. Francesces não servem de base para qualidade, busquem a música tema de CDZ feita por eles. E falando de CDZ, interesante esta informação do cancelamento da Saga de Hades, isto explica uma imagem que ficou bem comum com o Shun com a roupa de Hades, que gerou aqui o mito quem o Shun se tornaria o Mestre do Santuarario.

    Fanlando de USA Manga, vocês me reatiravaram um trauma que tive com Genocyber.

  15. Nossa Shurato era muito fraco. Guardo boas lembranças da maioria dos animes, mas este foi tão ruim que não consigo lembrar de nada que se salve.

  16. Ahhh, então, sei que não é o melhor lugar pra comentar ….
    Mas o Homem-Aranha fará 5 anos em agosto de 1962. Alem de ter novo filme vindo ai!
    Vcs não acham que merece um Podcast para os fans tbm? Flw FUiiiiii

  17. Aind anão ouvi o cast inteiro, mas pelo amor do do demonio bomba façam um cast de GTO, eu consumi todo o GTO dorama(fraco não lembro muita coisa), anime (Fodaaaa) e mangá(eu tenho lágrimas nos olhos enquanto escrevo *.*). Do it do it do it !!!!!

  18. Vamos fazer a nossa parte!

    Não gosto de Shurato, mas eu falo que o anime tem um mérito: NÃO é enrolado como Saint Seiya. Mas eu falo que gostei de ver o Cal sofrendo em fazer esse Jwave. Depois dessa merece um de Sailor Moon GANTZ ou um de "Avatar" ( O desenho, não o Pocahontas azul em 3D). Essa vez eu mando e-mail…

  19. Terminei de ouvir, tirando todas as piadas, sim Shurato já era ruim naquela época, além de que mesmo sem episódios a Manchete teve a pachorra de repeti-lo umas 3 vezes antes de exibir a série completa.Há uma carga emocional muito grandes sobre esta época, muito se deve também à dublagem. Desconsiderando a falta de respeito com a infância de muita gente o cast foi muito divertido, nota 6 ^^ .

  20. Ou essa cast OU vai ser FODA, OU vai ser MERDA. Vai ser 8 ou 80, porque foi regravado tantas vezes pelos participantes até sair (de acordo com os relatos), que ou ficou ótimo, finalmente, ou ligaram o "foda-se" e lançaram do jeito que estivesse 😀

  21. O ódio do Calliban pelo Shurato me comove, vou dizer que não assistirei por ele! (mas a verdade é que meus primos tmb odeiam) E poxa, pelo menos o traço do desenho é simpático (melhor que CDZ)

  22. “Vamos ao encontro do mais imbecil!”, vocês não acreditam o quanto eu ri disso, cara.
    Realmente, Shurato era uma bosta. Estou contigo Call, eu entendo perfeitamente essa sua raiva.
    O cast foi muito bom, só de ouvir a tentativa do Call de destruir muitas infâncias felizes me fez rir muito.
    E, Call, minha mãe ouviu o cast comigo e disse que sua voz é muito bonita, se é que isso tem algum valor, é claro. No mais, estou ansioso para o próximo cast.

  23. "Vamos ao encontro do mais imbecil!", vocês não acreditam o quanto eu ri disso, cara.
    Realmente, Shurato era uma bosta. Estou contigo Call, eu entendo perfeitamente essa sua raiva.
    O cast foi muito bom, só de ouvir a tentativa do Call de destruir muitas infâncias felizes me fez rir muito.
    E, Call, minha mãe ouviu o cast comigo e disse que sua voz é muito bonita, se é que isso tem algum valor, é claro. No mais, estou ansioso para o próximo cast.

  24. Esse cast já virou lendário, juntamente com o de lambada!!

    Aquele negócio dos personagens perguntarem: "O que??" o tempo todo me irritava (E me irrita ainda) muito!! Cavaleiros tinha isso o tempo todo!

    Aguardando agora o cast de cinderela baiana agora! =D

  25. Acabei de ouvir o Cast. Eu odeio shurato e CDZ, mas o Call me surpreendeu pelo seu odio mortal e imortal de shurato. kkkkk …. Putz ri muito ouvindo esse Cast, e lhe faço a dificil pergunta como vocês comsequiram assistir essa merda novamente ? Ah! estou baixando os antigos Cast já que so vim conheçer o JWAVE na semana retrazada e entre os que já ouvi 12 cast até agora. Adorei o Cast sobre Evangelion … Abraço do BURLESCOBOY

  26. Cabano de ouvir o cast muito hilario pra min um dos cast mais escrotos e engraçados pra minha felicidade nao vi shurato e nem tenho intençao de assistilo ainda depois que vcs falaram mas vlw pela força em fazer este cast tenso

  27. Po genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Eu gostava dessa série!! Vcs destruiram uma lembrança da minha infância sniff…..

    Mas brigadão pelo cast.

  28. Ajudando a chegar nos 1000 comentários rsrsrsr
    Já escutei alguns podcasts de vcs, mas essa é a primeira vez que comento, juro que fiquei surpresa por vcs conseguirem ficar mais de 1 hora só falando mal do anime, mas ri bastante com os comentários. ^^
    Me obriguei a ouvir ele inteiro, pois contribui para as 1000 curtidas, apesar de involuntariamente, já que meu namorado abriu meu face e curtiu por mim.
    Agora que estou de ferias da faculdade acho que vou começar a ouvir mais. Obrigada pelo sacrifício de vcs de assistirem 38 ep. e 6 OVAs para fazer esse podcast. ^^

  29. Depois do flood, agora vou falar sério!

    Eu gosto de Shurato, não por ele ser bom (pq não é) mas eu sempre tive lembranças boas sobre ele…tanto que antes de rever as séries, a minha lista sempre foi :
    1 – YuYu Hakusho
    2 – Shurato
    3 – Cavaleiros do Zodíaco

    Depois CDZ passou Shurato! Eu compraria o mangá e se a serie saísse em DVD, fácil!

    Alguém aí lembra do "Disk Shurato"? Você ligava e o Shurato contava uma história
    Sim, eu liguei! XD

  30. A música de abertura em japonês era legal, não fazendo menor sentido quando se traduz ela, a não ser que o amor seja do Gai e do Shurato.

    Um fato triste que tanto Cavaleiros e Shurato possuem Alzheimer, as frases mais faladas eram "O que foi que você disse?", ou a famosa repetição "Você terá que usar a armadura de libra para quebrar a torre!" resposta "O que? Eu terei que usar a armadura de libra para quebrar a torre?"

    Uma pequena correção Trunks foi dublado pelo Takeshi Kusao, o dublador que praticamente fez a maioria dos espadachins de RPG's e animes por ai.

  31. Eu tenho uma opção para os flashbacks do Shurato, altera todos pelo amigo do mestro do Kung Pow falando "E era relevante" e só.

    As opções do despertar de Shurato poderia ser o Leiga aquecendo o desgraçado como o ditado popular ** de bêbado não tem dono.

    O engraçado que o dublador do Gai rei Yasha vai dublar no futuro, talvez o pior trocadilho da dublagem brasileira InuYasha.

        1. Não o melhor dublador do Kaiba é o cara do Yu Gi Oh Abridged

          Yugi: – You invoked a lot of monsters in one turn. It's against the rules right?
          Kaiba – Screw the rules, i have money.

  32. Shurato é muito bom, deixe essa amargura Call.
    Eu cantava junto na abertura "E COM SHAINI, SHAINI, QUERO VER BRILHAR" "E COM CHUTE! CHUTE! QUERO VER VENCER!"
    Me amarrava nas armaduras hoverjets, é mais legal que carregar uma CAIXA nas costas.

  33. Na Índia Shurato deve ter feito sucesso pra caramba pela exatidão da retratação da religião, só falto alguém comendo hamburger na série fecha perfeito.

    Fato bizonho olha o nome da acompanhante do Akalanta, Trairah de Gosanzemyou

  34. Shurato merece ficar na minha infancia da rede manchete como um anime que me lembro apenas de fragmentos (imagens paradas) e de um cara gritando "shuraaaaa!" o restante da animação eu felizmente esqueci.

    Porem, pode ser que todos tenhamos compreendido mal a obra. Quem sabe tenha um proposito escondido por detras de tantas inumeras falhas e defeitos? Não seria Shurato uma aula de "como não realizar uma animação"? Se pensarmos desta forma ele merece nosso respeito…

  35. finalmente o call se livra dessa divida tava pior que carné que vc divide em 36X e nunca se livra mas agora que passou bola pra frente deixa shurato la no passado e vamo em bora

  36. Shurato me lembra de certa vez em que vi uma palestra do Marcelo Campos aqui em Curitiba. Ele citou que, na época em que dublou a série, ele improvisou muita coisa com base na orientação da diretora de dublagem, a Leda Figueiró (a Paty em Chaves; o Minoru em Winspector).

    Quando era para exclamar, por exemplo, "poder de Shura!", ela parou tudo e queria algo meio inspirado nos "sons" do Bruce Lee quando lutava (ainda estava em alta nessa época, né), por isso saiu desse jeito "caricaturizado".

    Muito bom o podcast, foi ótimo para despertar a nostalgia!
    E mais, admiro como vocês conseguiram dissecar essa série, porque eu me vejo forçada a concordar com o Cal: não tem mais o que falar de Shurato, bastava o que se tratou no podcast de Tatsunoko! XD

    É impressão minha ou vocês evitaram/cortaram qualquer referência infame com "churrasco"? XD

    Por fim, muito louvável o esforço do Cal, sobretudo um profissional. Otsukaresama deshita!

    Beijos a todos!

    1. Eu achava engraçado quando todo mundo brincava quando as pessoas soletravam o nome Shurato e falavam churrasco no final. Tinha graça quando eu tinha oito anos, tanto quanto tirar sarro das pessoas do signo de peixes naquela época.

        1. Ah desculpa se eu soei meio grosso, pra falar a verdade se alguém fizer essa piada de modo espontâneo eu vou acabar rindo pra caramba

          1. Ah, não, tudo bem, é difícil interpretar as coisas pela Internet… ^^" Mas sim, eu faria exatamente o mesmo, ainda mais depois de tanto tempo sem tocar no assunto Shurato… ^_^

  37. Aguardando CDZ!

    Aliás já fiz minha parte. Curti e curti também com o facebook do meu pai 😛 (foi sem querer, ele se esqueceu de sair do facebook e não sabia que tava conectado no facebook dele e cliquei lá no curtir)

    Estranho, o começo do cast de Shurato começou falando de CDZ 😛

  38. Ah, foi pra explicar o "plágio". Realmente 2 mangás pra 38 episódios é forçação de barra.

    Um exemplo bom disso é Cowboy Bebop. 3 mangás -> 26 episódios e série foda.

    Aliás, sugestão de tema: Cowboy Bebop e sua incrível trilha sonora (Yoko Kanno and The Seatbelts)

    1. O mangá do Cowboy Bebop foi uma adaptação da série animada dessa vez foi ao contrário, mas ótima sugestão tem tanta referência nessa animação que pode ter parte 1, 2 e o filme que tem o combo de chutes mais legais que eu já vi.

  39. A trilha de CDZ é foda demais.

    Seiji Yokohoma, aliás mesmo cara que fez as trilhas de Metalder, Winspector e outros tokusatsus que são inéditos no Brasil

    Tem alguma Henshin que tem uma etrevista com ele.

  40. 20ª reprise! Realmente CDZ reprisava demais.

    Perdi a conta de quantas vezes eu fiquei esperando seiya passar da casa de Leão, a cena final desse episódio ficou gravada na minha mente que era Seiya sendo atingido e a tela ficando vermelha.

    Putz, fazia tempo que eu não ouvia essa abertura brasileira de Super Campeões

  41. Wooooooooow eu tive que dar muito scroll down para chegar aqui e comentar haueh

    Enfim, ótimo cast! Foi engraçadão. Apenas para colocar, eu também não gosto de cast das novela japonesas hehe… prefiro quando o tema é Anime ou Anos 80.

    Abraços and keep the good work!

  42. yo! demais vcs hein! falando sobre Buzzer Beat primeiro, é o primeiro dorama que assisto por causa de vcs que me convenceram e adorei! já tô no oitavo episódio e daqui pra frente pretendo curtir outros tbm. a Keiko e Yamapi são kawaii juntos…
    agora Shurato, vi quando criança e pretendia assistir de novo (tô vendo YUYU Hakusho) só que vcs destruíram essa vontade kkkkkkkkk no caso acho que péssima foi a produção do anime mais que a história. pode até ser um clone do CDZ, mas eu gostei…. se procurar bm tem histórias desse nível ou até pior ;D
    algumas sugestões: poderiam fazer podcasts sobre Bunky e El Hazard que pretendo rever, Liar game (ainda leio mangá, e ver o dorama) e Death Note ( tá em primeiro lugar na minha playlist) e Bakuman dos mesmos autores de Death Note.
    momento rasgação de ceda: eu ouvi outros podcasts de outros por ae mas vcs são únicos! gostei no final do pdcast vcs cantando o tema do shurato kkkkkkkkkk
    e pra finalizar eu amo vcs, Call e Juba-kun! ;D

    1. Veja que não sei comentar aqui hauhauhauahuahaa. Esse CommentLuv é chato, não quero que apareça o link no comentário, desmarco a caixinha, mas ele teima em aparecer ¬¬

      Voltando ao podcast, vocês deviam fazer mais temas que vocês não gostam. Os comentários de vocês ficam muito mais engraçados, ácidos. O Cal se superou, eu morria de rir sempre que ouvia a voz dele. E continuem com os "bloopers" no final, é uma das minhas partes favoritas.

      Confesso que ajudei na campanha pra Shurato, embora eu mesma não seja lá muito fã (meu namorado adora, mas tenho certeza que é memória afetiva e só). Assistia na Manchete, como toda cria da TV nos anos 1990, mas Sailor Moon me era mais divertido. Nem lembrava da maioria dos furos e tosquices xDD Vou baixar pela nostalgia (sim, o podcast de vocês me incentivou a isso), tenho vários amigos que xingariam comigo.

      Continuem com o ótimo trabalho =D

  43. Um oi para o Call.
    Nunca gostei de Shurato, na epoca nem me chamava atenção, e quando assisti a um episodio por ironia do destino…. Então comprovei para mim mesmo que não perdi nada ao não assistir.
    Vai ter um JWave The Amazing Spider-Man?

  44. Relmente um pod cast comédia a nível Celestial, nunca pensei que esse podcast teria tantas piadas prontas, quando pequenos somos bombardeados com tanta coisa que esses erros bizarros passam batidos, e só quando somos chamados de Tio adquirimos consciência da porcaria que foi e de quão Brega era é como foi dito é ruim mas é bom a Lobotomia foi um sucesso.

  45. E não é que saiu, finalmente, o "praguinolento" podcast sobre Shurato?
    E antes do final do mundo….
    Agora, até acredito que o Timão ganha a libertadores
    >.<

  46. Ia mandar isto via e-mail, mas vou usar a parte de comentários para flodar.

    Eu sei que o Juba gosta de “Ilhas Voadoras” mas Shurato me fez odia-las, pois sempre que mostrava as ilhas via-se cachoeiras escorrendo delas, pergunto: Donde vinha a água.

    Ainda bem que vocês não citaram as cenas com o Gai e Shurato pelados nas fontes.

    Concordo com Cal, WMC Masters era melhor. Patrine é melhor que Shurato.

    Ainda não peguei a Lenda de Korra, mas verei assim que re-assistir a série clássica de Avatar. Nota: Cal disse: “Que final foi aquele, nossa, foi emocionante, tudo corrido, tudo acontecendo muito rápido, cê não conseguia pará, MEU DEUUUSSSS, gritando sabe”, Claro a série é a Lenda de “Korra”.

    Quanto ao pessoal que reclama do “excesso” de dorama, discordo, eu particularmente não gosto de dorama, mas sempre notei que aqui os temas costumam rotacionar, observando o programa na raiz escutando retro-ativamente, pude notar o amadurecimento do programa, destacando o rodízio de assunto, e no mais, que mal tem ouvir algo fora do nossa área de conforto? Ampliar horizontes é bom, até mesmo para ter certeza que você detesta algo, eu acho que até para falr mal, ou melhor é imprescindível ara falar mal conhecer, por já ter lido coisas do Rob Liefield sei que ele é um desastre.

    Cal, acrescento Aliens de James Cameron e Predador 1, para o Edgar Lucas (mas não veja o Alien 4). O legal do Alien 1 é observar a técnica do Ridley Scott com panorâmica, observe que tanto em Gladiador quanto Alien, seja ambiente aberto ou fechado, ele usa com extrema beleza a lente grande angular.

    De dica temas eu voto em:

    Um cast karaokê, para vermos vocês cantando horrivelmente, segue a idéia, cada um canta duas músicas, uma escolhida pela cantor e outra pelo colega, assim Juba pode pedir pro Cal cantar Hamtaro.

    Um cast de Império dos Sentidos (Ai no Corida), filme japonês lindo, um pornô de arte. Mas pode ser Ultimo Tango em Paris, pois neste tem o Marlon Brando.

    Qualquer coisa que irrite o Cal.

    Juba, você citou Mospeada. Você saberia me dizer se é legal? Assistir somente dois capítulos, gostei da música de começo mas não consegui assistir o suficiente para ter certeza que era bom, e como sumiu o lugar que eu pegava Mospeada e VOTOMS (até onde vi estou interessado neste último, ainda estou com).

    Falando do fim da Manchete, vocês lembram do “Manchete Clip Show”? Foi lá que eu conheci a Bjork, adoro ela.

    Que musica está a tocar aos 29 minutos, sei que ela é de algum seriado tokusatsu, mas não consigo identificar.

    Quando criança eu conseguia ignorar o jeito meio afeminado do Shun, mas o relacionamento do Shurato com Gai era impossível fazer vista grossa, especialmente com aquelas armaduras-vestidos, que afinava a cintura e engrossava as coxas, paradoxalmente a única mulher que usa armadura fica máscula.

    Aquela coisas de mijar no templo foi terrível.

    Eu estou escutando o Golpe da Flor Solitária de Nala e a piada continua boa.

    Falando do plot do irmão-amigo ficando evil é clichê e raramente bem usado, embora eu tenha gostado em Final Fantasy IV.

    A idéia de uma versão Brasil de Shurato me agrada, embora eu tenha medo especialmente após a sessão mantras.

    Um cara da Tríade do Demônio tinha como único ponto fraco o suvaco.

    O que ? O povo Divino de Asra?

    Sim o Povo Divino de Asra.

    E por fim, o final homoerótico.

  47. Muito bom o post. Realmente eu sentia aqueles problemas de animação na segunda temporada. Só achei que gongaram muito a série. Existem coisas piores como Samurai Warriors.

  48. Haja Imosec pra segurar o Shurato!
    Definitivamente, eu não lembrava que Shurato era tão ruim. Obrigado por se sacrificarem por nós, este podcast evitou que eu perdesse meu tempo revendo essa porcaria! =D

  49. Pelo visto teremos CDZ também em pouco tempo! XD

    Jwave; um aviso para todos não reverem o anime se quiserem manter Shurato como algo bom em suas memórias…mesmo que até as lembranças foram destruídas com este cast rsrsrsrsrs

  50. Sobre o cast:

    Contagem de "Bostas" falados no episódio: 15 (sendo destes 3 do Marvin)
    Contagem de "Merdas" falados no episódio: 12 (quase todos falados nas considerações finais)

    Pra mim as frases que definiram esse cast foram:

    1) "Shurato: O mundo onde mulheres gostam de homens. E os homens também!"
    2) "Shurato é um anime de pais de santo se matando com macumbas!"

    Vida Longa e Próspera

  51. Eu adorei o cast de você ia até fazer propaganda mas dai veio o cast 98 e vocês cometeram o erro fatal de blasfemar contra o Shurato, nem sequer tocaram a musica de abertura(tive que imaginala depois do S H U R A T O) e nem falaram da formação mandala sem contar que tocaram a musica versão brasileira de cabvaleiros e falaram mal da serie, só porque vocês não gostaram que todos pensam igual, vão @$%$$ e &*($¨% e tenho dito

    1. Pelo visto você não entendeu a brincadeira em torno de Shurato.

      Eu mesmo gostava muito de Shurato e fizemos esse podcast com mesmo carinho igual os outros. Lógico que brincamos, mas acontece. Não é todo podcast que gostamos do tema ou que todo mundo sai satisfeito.

      Já aconteceu em Batman, em filmes e estamos aqui..

      Obrigado pela maratona e desculpa qualquer mal entendido.

      Abraços

        1. Sinceramente você não entendeu a piada do JWave que era Shurato.

          Um podcast feito sobre um tema que um dos membros fundadores do JWave odiava.

          Tema esse que fomos obrigados a estudar e gravar. E sabe o que aconteceu? Ninguém da equipe gostou.

          Não tem pq regravar, pq se regravarmos, iremos zuar igual pq não gostamos. Se o JWave é um podcast informativo, ele também é honesto em passar e transmitir sua opinião. Se regravar Shurato, fizer mudar de opinião, estaríamos mentindo pro nosso público.

          Não gostamos, brincamos, nos divertimos e foi esse o podcast.

          Shurato foi uma produção da Tatsunoko que foi produzida numa crise da produtora e isso é nitido no animê pela qualidade da animação. Pegou o fim da febre dos Cavaleiros do Zodiaco e se percebe suas homenagens.

          O podcast pode ter suas zoeiras, mas toda a informação e conteúdo que Shurato tem, o JWave fez sua lição de casa e gravou.

          Infelizmente é impossivel agradar a todos. Não gostou? Pula pro próximo ou deixe de nos ouvir. Não se agrada gregos e troianos, infelizmente.

          Abraços

  52. Assim como 20 minutos no primeiro episódio pra explicar a amizade entre Shurato e Gai foram um exagero, um cast inteiro só de criticas e reafirmando que o anime é uma bosta ficou extremamente cansativo e desnecessário.

    1. Levi,

      Shurato nasceu como uma piada no JWave, mas fizemos o podcast com todo carinho. Eu assisti, pesquisei, gravei, editei e montei esse podcast com mesmo carinho que faço os outros.

      Sinceramente, opinião é particular e nem sempre gostamos de ouvir criticas de uma obra que realmente gostamos. Eu não gostaria que criticassem Sailor Moon ou Dragon Ball, porém Shurato, eu vi defeitos, apontei eles e brincamos sobre eles.

      Não acho que fizemos um mal podcast, muito pelo contrário, pq brincamos com um tema que um dos participantes odiavam.

      De qualquer maneira, existem mais de 200 podcasts do JWavecast com outros temas. Ouça outros que talvez tenhamos opiniões próximas a sua.

      Abraços.

      1. Olá!

        Sou novo por aqui. Ouvi outros (poucos) casts, mas foram suficientes pra me fazer voltar várias vezes. Adorei o trabalho de vocês!

        Eu entendi a piada. Sobre a votação, sobre um dos participantes não gostar do anime. No entanto, como você disse, opinião é algo particular. Apesar de entender a piada, achei cansativo ouvir só criticas. Talvez se houvesse um balanço. Algumas piadas achei desnecessárias e forçadas pelo simples objetivo de ter que criticar.

        Não me levem a mal. Eu realmente fiz essa crítica com o objetivo de ajudar. Adorei o cast do Evangelion, em especial! Que foi o que me fez encontrar vocês.

        1. Levi,

          Shurato e Cavaleiros, infelizmente por mais que tentamos, eu não consigo falar bem de ambas as obras. Podemos tentar pegar leve nas "ofensas" nos próximos podcasts, mas confesso que é dificil XD

          abraços

          1. Ta tudo ok Giuliano!

            Eu ouvi um cast de Cavaleiros (parece que existem outros) e não tive essa sensação de só estarem criticando… estranho.

            Eu também não seria capaz de falar bem de determinadas obras. Te endendo perfeitamente.

            No caso desse cast do Shurato, eu convidaria alguém que tivesse uma visão oposta. Ou talvez não… talvez eu não tenha entendido a piada realmente. O cast talvez tivesse essa intensão desde o inícil. De só esculhambar o anime, né?

          2. Levi,

            No caso, todo podcast selecionamos pessoas que gostam da obra e no caso, eu deveria defender Shurato.

            O meu problema que minhas lembranças meu traíram e eu comecei a odiar Shurato ao rever a obra. Acho até q comentei isso no podcast, pq meu papel era defender a obra, mas ficou realmente difícil, após rever a obra e perceber defeitos que me incomodaram ao rever ela.

            A intenção desde o início desse podcast eram todos defenderem Shurato pra ver o Call ficar puto, mas o feitiço virou contra o feiticeiro acertando em cheio os membros do JWavecast.

            Foi exatamente isso que aconteceu.

          3. Acho que posso entender o que aconteceu durante a gravação. A partir de agora vou encarar esse cast de uma forma diferente. Vou ouvi-lo de novo em um outro momento.

            Você falou da sua experiência revendo Shurato. No meu caso, vi o anime na época da Manchete e revi recentemente. É fato que na memória de uma criança, como no meu caso, era bem melhor. Estranhamente, quando eu pego algo antigo pra rever, eu entro no espírito da coisa, eu já sento na frente da TV esperando determinadas características e talvez "defeitos" e acabo não me frustrando tanto.

            Samurai Warriors é um anime que só existe na minha lembrança de criança. Vou pegar pra rever em breve, mas já sabendo o que esperar. Não estou falando em deixar o senso crítico de lado, apenas não esperar tanto de algo que talvez, nem devesse ter tanta cobrança.

            Uma pergunta Giuliano… Existe como ver somente a lista dos podcasts em ordem de lançamento? Não sei se é só aqui, mas estão embaralhados : (

          4. Levi,

            É que você ta falando com certo carinho da obra e entendemos isso, pq tb tinha por Shurato. Acontece.

            Sobre a lista de podcast, isso é um bug q não entendemos, mas alguns navegadores tem esse defeito. Eu utilizo o chrome e aqui ta normal, mas já vi q o erro as vezes aparece no chrome tb. Não sei dizer, mas caso insistir, tente usar o feed do jwave, pelo menos nele apareceu tudo okay.

            Abraços

          5. Sim… tem carinho e muita nostalgia mesmo xD

            Tô usando o Firefox porque tive alguns problemas com o Chrome, mas vou instalar de novo o navegador e testar.

            Obrigado pelas dicas e atenção, Giuliano!

            Abraço!

  53. Confesso que não peguei essa época da Manchete, e por isso mesmo nem tenho muita noção de como é Shurato. Mas por esse podcast, deu pra ter uma ideia muito boa… kkkkkk

    Pena que não aproveitaram o potencial e fizeram tudo às pressas só pra pegar carona no sucesso de Cavaleiros. Mitologia hindu não é uma coisa lá muito comum em mangás e animes, mas tenho certeza que ela pode ser base pra muitas histórias boas se bem usada.

  54. Apesar de ter escutado até o final, ainda guardo boas lembranças da infância sobre Shurato, então é melhor continuar assim para não correr o risco de ficar revoltado igual o Cal, hahaha.

  55. Re-ouvi Recentemente o cast para lembrar como foi épico esse episódio e resolver fazer uma re-maratona depois de tanto tempo.
    Gosto muito do podcast, suas informações são relevante e o conteúdo e o humor são muito massa.
    Gostaria de participar do Jwave da parte 2 do CDZ ou algum filme de sessão da tarde ou sobre algum tokusatu antigo.
    Parabéns pelo cast, continuem com um ótimo trabalho.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.