Play

O Espetacular Homem-Aranha finalmente estreou nos cinemas e o JWave faz um especial do recomeço do aracnídeo da Marvel.

Prefere a trilogia “clássica”? O que levou a Sony a recomeçar a franquia Homem-Aranha? Entenda essa e outras perguntas no JWave.

Juba, Marvin, Sasukerk, JoeKyy e Minoru embarcam no novo filme em Nova York e ver se merece ser chamada de “O Espetacular Homem-Aranha”.

PARTICIPANTES




Participação Especial

CORREIOS
Imagem do ouvinte Jonas Sckazinski

TEMA
Homem Aranha comemora 50 anos
Trilogia do Sam Raimi
Reboot da Sony

INDICAÇÃO
Homem Aranha 3 – Blu-ray
Homem Aranha Vs Doutor Octopus – DVD
Demolidor Vs. Homem- Aranha – DVD
Homem Aranha – A Saga de Venom – DVD
Homem Aranha – O Retorno do Duende Verde – Dvd
Homem Aranha – O Último Confronto – DVD
Homem Aranha – Como Tudo Começou
Marvel Collection – Vol. 1 – Homem Aranha

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

97 Comments on “JWave #99 | O Espetacular Homem-Aranha”

  1. Tem xará aqui rs
    Os abraços foi demorado desta vez, só eu percebi que foi em ordem alfabética?
    Agora tem VR Troopers no Netflix xDD
    DBZ tocando nos emails.
    Todo mundo votando!!!!
    Dps que eu ver o filme eu volto pra ouvir xDDD

      1. Podcasts sobre cada triologia do Cornwell seriam programas muito bons, as história são fascinantes. Já as séries seria bem mais complicado, Sharpe é gigante.

  2. Primeiro um oi para o Call. Não tem Mary Jane loira e nem Felicia (Sim, essa é loira)
    Tem apenas a Gwen (Que é loira tambem)
    Pessoal que curtiu a primeira trilogia não devem ter notado direito que botaram Mary Jane e Gwen no mesmo filme. Na questão da história amorosa do Peter esse filme tá sendo bem fiel aos quadrinhos clássicos. Mary Jane vem bem depois… Muito depois mesmo. E como todos sabem os quadrinhos do Aranha são sempre contando histórias diferentes das clássicas. Por isso o universo desse herói é muito diferente de saga a saga que é lançada nos gibis.
    Esse filme foi muito ligado aos clássicos e a os modernos de hoje. Como bem citado no PODCAST.
    Minha esposa adorou o filme, nunca vi ela sair tão animada do cinema, nunca mesmo.
    Filme realmente ótimo e citando sobre as lutas serem rápidas, se me permitem, acho que o filme em todo teve a história bem corrida e mostrada no teor certo. Por que creio eu que todos que viram a primeira trilogia vieram a ver este filme… Tanto que tem bastante pessoas que preferem os 3 primeiros. E por conta disso já sabem bem como se deu a origem do herói, acho que isso permitiu o filme ser mais direto sem enrolação. E todos que curtem heróis nos quadrinhos sabem bem como tudo começou. Acho que esse foi o ponto certo em que o filme acertou. Alem claro do elenco que deu certo e teve atuações reais e bem próximas dos personagens.
    Gostei do novo uniforme e também de como tudo ocorreu dentro do filme.
    Sobre o Aranha ser engraçado e piadas a cada encontro com bandidos e vilões… Acho que talvez isso possa vir a ser explorado mais no 2 filme, mais bem mais elaborado ao 3, digamos que no fim da trilogia já tenha se passado um bom tempo até a primeira aparição da Mary Jane e sendo assim o herói já está bem mais acostumado com as ironias de sua vida. Por que se o 2 filme seguir a risca a clássica história do final trágico do primeiro grande amor de Peter, creio eu que ele ainda não seria tão sarcástico e piadista. Não sei a o certo só sei que eles tem uma boa continuação com conteúdo que pode vir a trazer uma ótima sequencia do Aranha.
    **************************************************************************************************************
    Sobre o Batman que chega agora ao fim desse mês. O Homem – Aranha desde que ouvi falar fiquei com o pé atrás. E gostei de ter estado errado. Batman já é o contrário, pois adorei os 2 primeiros filmes e to muito empolgado com o final da trilogia. O trailer que eu vi no cinema só me deixou com mais vontade. Não lembro se foi o Marvin ou o Sasukerk que acha difícil o Batman superar o filme do Homem – Aranha, eu até perguntei no comentário do pocket qual dos dois heróis se daria melhor nesse mês de Julho nos cinemas. Afinal são dois grandes ícones e cada um tem seu universo.
    Não sei quanto a ação do novo Batman, acho que ele vai estar bem mais dramático assim como os outros. Só que eles tinham ação na hora certa e não ficava só no drama e na enrolação.
    Só acho que esse ultimo Batman vai ter uma carga de drama e emoção bem mais forte. Sendo bem trabalhado e posto na tela tem tudo para ser mais um grande filme do Batman e encerrar com chave de ouro sua trilogia no cinema. Tomara que sim, só resta esperar para conferir.

  3. Saint Seiya é muito tosco e eu achava isso na época, mas como muitas coisas nocivas para a saúde, eu não parava de assistir. Por exemplo, alguém já parou pra pensar qtos km eles percorreram correndo pelas 12 casas? Pois, EU PENSEI! Como sempre havia pelo menos um cavaleiro correndo entre as casas, é lógico q se imaginar q eles correram por pelo menos 11 horas. Como eles estavam desesperados eu imagino q eles correiam em uma grande velocidade, digamos q foisse a máxima possível para um ser humano, cerca de 40 km/h, ou seja, 440 km! E a Saori percorreu isso em uns 5 minutos, ANDANDO!! E parando em cada casa para receber o cumprimento de cada cavaleiro de ouro!

    1. "Muitos reclamarão sobre a cena das gruas, que é forçada e desnecessária. Mas ainda assim por ser o resultado da vontade de um único personagem, é bem menos forçada e desnecessária que as pessoas da ponte atirando latinhas de cerveja no Duende Verde ou as pessoas do trem servindo de escudo humano pra proteger o Aranha do Octopus." Leu meus pensamentos sobre essa cena. Foi algo muito bem construído mesmo. Melhor do que no 1 e no 2 da primeira trilogia.
      Fiquei pensando: "Poxa não é forçada a cena…. E alem do mais a pessoa que tomou iniciativa foi ajudada pelo Aranha. E no momento em que teve a oportunidade ele ajudou." Sinceramente achei bem encaixada e realista.

  4. Ainda não ouvi o cast, mas posso deixar as minhas impressões sobre o filme (qdo eu ouvir volto pra provavelmente mudar tudo XD)
    O filme em comparação com os hqs ficou mais bem trabalhado do que os seus antecessores.
    Foi divertido e é mto (mas mto…) melhor do que o terceiro filme, só achei ele meio corrido a partir do momento em que ele vira aranha, sendo que o início me pareceu ser bem mais trabalhado…
    Agora uma pergunta: Só eu senti falta do J.J. Jameson nesse filme gritando pela cabeça do aranha? XD

    1. Rodolfo,

      Pra ser franco, vc está correto. A atriz já comentou várias vezes que o cabelo dela é loiro, mas ela pinta de ruivo.

      O JWave usa diversas fontes pra fazer seu bloco de curiosidades e infelizmente mesmo sabendo que a informação estava errada, eu acabei confiando no IMDB. Sabia que ia levar canelada.

      Abs

  5. Spider Pig, Spider Pig
    Does whatever a SPIDER PIG does
    Can he swing
    From a web
    No he can't
    He's a pig
    LOOK OOOUUUTTT!!!!
    He is a SPIDER PIG!!

    LOOK OOOUUUTTT!!!!
    He is a SPIDER PIG!!

    Spider Pig, Spider Pig…

    Abraço para todos os Zes do Brasil… kkk

  6. Depois de um Pocket nem imaginei que iria surgir um JWave sobre Homem-Aranha.
    Vou assistir o filme só na sexta-feira, mas como já sei o enredo vou ouvir o podcast agora.

  7. Achei até interessante não ter a famosa frase e só uma referência ao "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
    Agora sobre ele tirar a máscara sempre, não esperem por isso mudar muito. A ideia de ele ainda ser ingênuo é uma ótima desculpa, mas eles precisam mostrar o rosto do ator para poder passar mais emoção (o ator é bom mas não é um Hugo Weaving em V de Vingança). Por isso não rola dele ficar de máscara muito tempo no filme…

  8. Ainda nos e-mails.

    Como assim o podcast de Shurato foi martírio para todo mundo? Foi para vocês que viram e tiveram que gravar, para min foi diversão.

    E Shurato é ruim mesmo, lembro de na infância ter desistido dele no terceiro episódio e ter voltado no fim por falta de coisa melhor para ver. Digo o mesmo de VR Troopers, nem na infância eu suportava.

    Mas…. mesmo depois de velho, e sim reassistir, ainda gosto de CDZ. Reconheço que possui vlalhas mas a série me agrada.

  9. Ótimo episódio. Ainda não vi o filme, mais de qualquer modo ouvi o programa. Ancioso pra assistir o reboot, milhares falam que é bom, milhões falam que é ruim… quero logo tirar minha própria conclusão.

    No aguardo do 100º episódio! 🙂

    Abraço!

  10. Não gosto do Homem-aranha e provavelmente não vou assistir o filme, só estou comentando pra não ser chamada de ouvinte passiva, e pra dizer que vou curtir no Face pra chegar logo nas 2000. E o que é que vai ter de especial no podcast n°100?

  11. Um dos grandes méritos deste filme do aranha foi ter trazido a Gwen, aodrei o desenho Spetacular Spider-man pela presença da Gewn, na verdae gosot mais dela do que a ruivinha.

  12. Ei Juba, se os problemas forem os nomes, eu te dou uma ajuda =)

    E eu quero pokemon com o Call recitando o nome de todos os milhares deles e a Camis e o Sasuke em comentários sobre cada um. =)

    kkkkkkkkkkk. Brincadeirinha. Sem maldades. Não desejo nada tão ruim pra vocês.

    Pra quem não viu o banner do lado, ai vai o link para votação: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca

  13. Eu sou muito fã do Aranha e adorei o filme, ele foi bem mais "realístico".O fato dele tirar a máscara me incomodava mais nos antigos, mas nesse eu achei até bem justificado. E além do mais, finalmente fizeram um Peter Parker muito mais convincente, e não aquele cara semi-autista da trilogia antiga.

  14. Até que enfim eu ouvi pessoas que concordaram comigo sobre ele tirar a máscara toda hora, mas não tinha me ligado no que vcs falaram sobre ele refletir mais em "ser o Homem-Aranha" nos próximos filmes.Sou uma das poucas fãs do Homem-Aranha que gosta da trilogia anterior, mas gostei desse, ficou mais parecido com os quadrinhos principalmente na personalidade do Peter.

    E sobre o JWave comentar dorama coreano, eu acharia perfeito, e sobre os nomes que são realmente difícieis, é só vcs pedirem uma ajudinha pro pessoal do Saragingayo e dar uma treinada, mais difícil que alguns nics que aparecem aqui não deve ser. xD

  15. Adorei o podcast esse e dos Vingadores foram excelentes. Eu adorei esse novo Homem Aranha, mais ligado a origem nos quadrinhos, assisti duas vezes no cinema e comprarei o dvd quando chegar. Gwen Stacy perfeita, Emma Stone sensacional, linda e totosa como sempre.

    A cena de luta que mais curti foi na escola, rápida e perigosa. Na verdade esse filme as cenas de luta tem um peso mais realista para o Aranha, senti ele mais humano sofrendo ferimentos, cometendo erros como adolescente normal e tudo mais. Ansioso pela continuação.

  16. Esse comentário é do dia 04-09-2012, já vi e revi Batman TDKR, o novo filme do Aranha e Vingadores e posso dizer que o Morcegão e o Cabeça de Teia podem se abraçar e apreciar a odisséia de Vingadores, que talvez só seja ameaçado pelo Hobbit esse ano.

  17. Una mierda. Seria maneiro se fosse um filme com o Miles Morales.
    Pois então, o antigo também não é muito bom. Mas eu acho que ainda vence esse novo.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  18. Fechamos o episódio de Shurato com a revolta de João Victor Cal Garcia nos correios deste episódio! heheehehehehehe

    Na minha opinião foi a parte mais "espetacular" deste episódio!

    A maioria absoluta dos personagens da Marvel são criações do Stan Lee COM ALGUÉM. Essa história do Lee ter criado tudo é balela.

    O não tão espetacular Homem-aranha foi um bom filmes que não precisava ser um reboot…

  19. A cena do Stan Lee ouvindo música clássica, totalmente alheio à luta do Homem-Aranha e do Lagarto lá atrás, com certeza foi a que mais me fez rir. Eu só riria mais ainda se depois que eles saíssem ele se virasse, visse a bagunça e ficasse com cara de "Meu Deus, o que houve aqui?". Huhaauhahuauhauhauhauhauhauha

    Enfim, eu gostei bastante desse filme, mesmo tendo me acostumado e muito à trilogia anterior (meu irmão era viciado, vivia assistindo, O TEMPO TODO). Também gostei do fato de terem colocado o Lagarto como o primeiro vilão. Eu já tinha um certo fascínio pela história dele desde que o vi naquele desenho antigão que passava na Fox Kids (um dia ainda vou pegar e ver desde o começo, quem sabe). Anos depois, vi a história dele adaptada em desenho novamente (dessa vez em CG) e só fiquei imaginando se um dia ele apareceria em filme. Essa foi a realização do que eu já esperava XD

    Além do mais, os quadrinhos do Homem-Aranha tem uma gama de vilões bem grande (mesmo eu sendo só uma leitora ocasional de HQs, é fácil saber), e acaba sendo uma experiência e tanto vê-los na telona, cada qual com sua versão. Me pergunto como adaptariam o Abutre, é um dos que eu tinha interesse em ver.

    Btw, a morte do pai da Gwen foi realmente triste, mas o que me cortou o coração foi ver o Lagarto voltando a ser humano e o braço dele se desfazendo como que em cinzas. No fim das contas, ele foi só mais um que buscou um objetivo ou sonho de maneira errada, coisa que podemos ver em diversos exemplos no universo dos heróis.

    Enfim, ótimo cast, me diverti demais ouvindo x3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.