Dando sequência à cobertura JWave do 15º Festival do Japão, falaremos agora daquele que sempre é um dos pontos altos do evento: o tradicional concurso Miss Nikkey Brasil, que todos os anos escolhe a mais bela representante da comunidade nikkei.

Tendo uma vez mais como mestre de cerimônias o ator e apresentador Kendi Yamai, a edição deste ano do Miss Nikkey trouxe ao todo 21 participantes, vindas de várias partes do Brasil, que desfilaram toda sua graciosidade no palco e proporcionaram um verdadeiro espetáculo de beleza nipo-brasileira.

O apresentador Kendi Yamai comandou o Miss Nikkey 2012

Algumas das participantes trouxeram até torcidas organizadas, bastante animadas e que, toda vez que suas candidatas desfilavam, faziam muito barulho e muita festa.

Algumas das torcidas das misses – elas fizeram muito barulho durante o concurso

O corpo de jurados deste ano foi formado por membros da comissão organizadora do Festival, representantes de patrocinadores e algumas personalidades do meio artístico, como o ator Daniel Uemura, que participou de Malhação, da TV Globo, o músico Japinha, da banda CPM 22, a apresentadora Nadja Haddad, da TV Bandeirantes, e a comediante Cinthia Santos, da TV Record.

Pelo segundo ano consecutivo, juntamente com o Miss Nikkey Brasil tradicional, foi realizado o concurso Miss Nikkey São Paulo, para escolher a mais bela representante entre as candidatas paulistas.

De início, as candidatas desfilaram no palco com um traje tradicional, o happi. Por baixo deste, roupas de banho, com os quais elas exibiram seus atributos para a avaliação dos jurados.

As candidatas desfilando em trajes de banho

Após o desfile com estes trajes, as candidatas retornaram em trajes de gala, e, ao final dos desfiles, cada uma delas sorteou uma pergunta para ser respondida.

As candidatas em traje de gala

A grande vencedora de 2012 foi Adrielle Ariosi Iwai, de Londrina (PR), que se mostrou bastante surpresa e emocionada com o resultado. “Não acreditei quando saiu o resultado. Foi uma emoção tão forte que eu não conseguia me mexer pra receber o prêmio”, disse a vencedora ao JWave. “A gente sempre deve ter algum tipo de esperança, otimismo, mas não esperava mesmo que fosse ganhar. Estou muito feliz!”

Adrielle Ariosi Iwai – a grande vencedora do Miss Nikkey 2012

Para a vencedora do ano passado, Camilla Raíssa Cezário, a escolha foi difícil, mas foi justa: “Todas as candidatas eram lindas, e foi surpreendente o quanto foi difícil escolher a vencedora. Mas a Adrielle é linda, parece um anjo… não há o que falar dela. Foi um resultado mais do que justo”, disse Camilla.

A Miss Nikkey 2011, Camilla Raíssa Cezário, em seu desfile de despedida

Abaixo, o resultado final dos concursos:

Miss Nikkey São Paulo 2012:

  • 1ª Princesa: Jéssica Kiomi Hisatomi de Oliveira – Mogi das Cruzes/SP
  • Vencedora: Mariana Merlim Hashimoto – São Carlos/SP

 

Miss Nikkey Brasil 2012:

  • 4ª Princesa: Harue Daniele Chiuji – Campo Grande/MS
  • 3ª Princesa: Karla K. Shimada de Oliveira – Maringá/PR
  • 2ª Princesa: Jéssica Kiomi Hisatomi de Oliveira – Mogi das Cruzes/SP
  • 1ª Princesa: Mariana Merlim Hashimoto – São Carlos/SP
  • Vencedora: Adrielle Ariosi Iwai – Londrina/PR

 

As vencedoras do Miss Nikkey Brasil 2012 (da esq. p/a dir): Adrielle, Mariana, Jéssica, Karla e Harue

Fechando nossa cobertura do 15º Festival do Japão, a seguir, teremos a etapa brasileira do World Cosplay Summit (WCS), que escolheu a dupla que vai representar o Brasil em Nagoya, no Japão, em agosto, na final mundial do torneio. Fiquem ligados!

(continua…)

About Daniel Ramos

Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

View all posts by Daniel Ramos