Pela primeira vez no Brasil, será realizado um encontro internacional de jovens, com foco na cultura de Okinawa. Trata-se do 1º Sekai Wakamono Uchinanchu Taikai, ou traduzindo, Encontro Mundial dos Jovens Uchinanchus.
A iniciativa surgiu durante o Uchinanchu Taikai (o tradicional encontro de descendentes de Okinawa, realizado na própria ilha) do ano passado e tem como objetivo promover o intercâmbio entre os jovens uchinanchus ao redor do mundo e a manutenção e transmissão da cultura de Okinawa para as próximas gerações.

Diversas atividades estão previstas para o evento, dentre as quais estão atividades esportivas e culturais, como um campeonato de voleibol, artesanato de shisá (o leão de Okinawa), um festival de curtas-metragens tendo como tema a imigração okinawana, concurso de karaokê, entre outras.
Estas atividades se iniciarão no dia 25/07, na Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB), e se estenderão até o dia 29/07 no Kyodo Matsuri, evento a ser realizado no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema.
Maiores informações, além da programação completa, estão disponíveis no blog do Urizun (Círculo de Ex-Bolsistas de Okinawa): www.urizun.blogspot.com

Agradecimentos: Satoru Saito

About Daniel Ramos

Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

View all posts by Daniel Ramos