1º Encontro Mundial de Jovens de Okinawa será realizado este mês em SP

Pela primeira vez no Brasil, será realizado um encontro internacional de jovens, com foco na cultura de Okinawa. Trata-se do 1º Sekai Wakamono Uchinanchu Taikai, ou traduzindo, Encontro Mundial dos Jovens Uchinanchus.
A iniciativa surgiu durante o Uchinanchu Taikai (o tradicional encontro de descendentes de Okinawa, realizado na própria ilha) do ano passado e tem como objetivo promover o intercâmbio entre os jovens uchinanchus ao redor do mundo e a manutenção e transmissão da cultura de Okinawa para as próximas gerações.

Diversas atividades estão previstas para o evento, dentre as quais estão atividades esportivas e culturais, como um campeonato de voleibol, artesanato de shisá (o leão de Okinawa), um festival de curtas-metragens tendo como tema a imigração okinawana, concurso de karaokê, entre outras.
Estas atividades se iniciarão no dia 25/07, na Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB), e se estenderão até o dia 29/07 no Kyodo Matsuri, evento a ser realizado no Centro Cultural Okinawa do Brasil, em Diadema.
Maiores informações, além da programação completa, estão disponíveis no blog do Urizun (Círculo de Ex-Bolsistas de Okinawa): www.urizun.blogspot.com

Agradecimentos: Satoru Saito

Relacionados

spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.