Mangá do Rurouni Kenshin já tem data pra voltar! (Depois da polêmica com autor)

Nobuhiro Watsuki é o criador de Rurouni Kenshin (também conhecido como Samurai X por aqui) e ano passado acabou sendo pego pela polícia japonesa. Possuindo pornografia infantil, o autor foi preso, porém foi solto ao pagar uma multa de 200 mil ienes (equivalente a seis mil dólares).

História sendo esquecida, o mangá Rurouni Kenshin: Hokkaido-hen acaba de sair do hiato. Paralisado desde ano passado no começo do escândalo, o mangá agora retoma em junho de onde parou na revista Jump SQ.

Vale salientar que pedofilia é crime, porém ao que tudo indica o Japão tem leis mais brandas sobre o assunto. Encontrar material de pedofilia na casa do autor, causou bastante na imagem do autor, porém ao pagar a multa e estando livre, ao que tudo indica, as “coisas voltaram ao normal”. Não sei o que analisar ou digerir desse fato, já que no Brasil a carreira de um autor teria rapidamente se encerrado com um fato desses.

Independente do nosso julgamento, Rurouni Kenshin é um mangá de sucesso mundial e foi publicado no Japão de 1994 a 1999. No começo de 2000, teve animê e o mangá lançados no Brasil, sendo que mais recentemente o mangá foi relançado num formato para colecionador.

Já o mangá de Rurouni Kenshin: Hokkaido-hen é uma continuação direta do mangá original, trazendo os personagens depois de 5 anos do último arco. O mangá é lançado mensalmento na Jump SQ e retoma do hiato em junho.

Fonte: Crunchyroll

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.