Cobertura WCS 2012: Veja o que rolou na final em Nagoya! No ratings yet.


O World Cosplay Summit chega em 2012 em sua nona edição e entre as novidades, agora temos 20 países participando do evento, além do evento começar a ser exibido na televisão japonesa.

Criado em 2003, o World Cosplay Summit (Sekai Kosupure Samitto) é organizado pela TV Aichi e acontece na cidade de Nagoya, Aichi, no Japão. A edição desse ano tivemos a entrada da Inglaterra, Indonesia e Russia, tornando agora 20 países participantes do evento.

Além disso, a TV Aichi fez toda uma divulgação especial em 2012 num foco especial a 10º do WCS, semelhante a outros torneios exibidos pela televisão japonesa. O foco aqui era se comemorar as 10 edições de WCS e também os 20 países que participaram esse ano no evento.

O Brasil é tricampeão no WCS com as edições 2006 (Mauricio Somenzari L Olivas e Mônica Somenzari L Olivas), 2008 (Jéssica Moreira Rocha Campos e Gabriel Niemietz Braz) e 2011 (Mauricio Somenzari L Olivas e Mônica Somenzari L Olivas).

Esse ano, enviamos Bruno Lorandi Pagno e Débora Guerra da Silva que fizeram apresentação com os personagens de Tekken 6. A dupla ganhou a final do WCS Etapa JBC Brasil que aconteceu no dia 15 de julho no tradicional Festival do Japão.

Assim no dia 04 de agosto aconteceu em Nagoya a grande final do WCS em Nagoya. O evento teve um público de 18 mil pessoas. A dupla brasileira faturou o quarto lugar e ganhou o prêmio the best Wing e Special Prize. O prêmio foi entregue pela Cyperous referente a melhor peruca dos participantes do concurso. Atualmente, o Brasil conquistou: três títulos (1ºlugar), um 2ºlugar, um Special Prize e dois 5º lugar.

O prêmio foi para dupla japonesa e podemos ver a apresentação deles por aqui.

Toda cobertura do evento com fotos e vídeos foi realizada com Humberto Coga (@CogaNerd) e pelo Potta (@Pottagnd) que estiveram no evento e cobriram o WCS para o site JWave.

APRESENTAÇÕES

DUPLA BRASILEIRA

DUPLA JAPONESA CAMPEÃ

GALERIA


Com informações do Edi Carlos Rodrigues

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • rafael doidão

    nossa muito foda. Os juizes devem ser bem experientes,pois a competição é de alto nivel e dificil decidir o melhor.

  • Ana Lucia

    Dessa vez não deu pra pegar o primeiro lugar.
    Mas a dupla brasileira continua honrando a fama de bons cosplayers da nossa terrinha.
    Parabéns ao Time Brasil!

  • Pingback: JWave #103: Burlesque | JWave()

  • Durante a final no Festival do Japão eu achei que a dupla se saiu bem melhor. Senti mais emoção na apresentação.. No Japão eu já achei bem robótica a apresentação deles, não senti emoção nas falas. Até acho que isso foi devido ao nervoso, e por eles não saberem japonês as falas saíram bem fracas também. Mas isso não tira o mérito deles, só deles terem conseguido ir pro Japão, ja demonstra grande talento. Parabéns ao Brasil. Ano que vem tem mais WCS! 😉