JArte #10: Financiamento Coletivo!

Hoje eu resolvi dar uma pausa nos assuntos sendo tratados para dilvugar (para quem ainda não conhece), os muitos bons projetos de artistas brasileiros em sites de financiamento coletivo.

Com um número cada vez maior de quadrinhos japoneses, europeus e americanos nas estantes das nossas livrarias, é difícil para os desenhistas e roteiristas nacionais encontrar editoras com propostas interessantes financeiramente. Muitos escolhem partir para o meio independente, mas geralmente têm dificuldades em distribuir o seu produto. Outros buscam a publicação tradicional, através das editoras – com o apoio financeiro de editais públicos ou não -, mas ainda têm dificuldades em manter uma qualidade gráfica, coerente com a sua proposta autoral. E além disso tudo precisam divulgar o projeto, para competir de igual para igual com as publicações de fora e criar um público cada vez mais interessado naquilo que está sendo produzido no Brasil.

Uma nova alternativa aos produtores têm sido a revolucionária alternativa de financiar as suas publicações através de sites de apoio coletivo, o famoso crowdfunding, como o Kickstarter ou o brasileiro Catarse. Muitos já publicaram assim, e cada vez podemos encontrar mais obras de qualidade buscando essa possibilidade.

Se você que é leitor de quadrinhos encontrar algo que aprecie, procure apoiar, tanto os projetos mostrados aqui como outros!

Além de fazer parte do projeto e (na maioria das vezes) receber uma cópia da publicação ou outros prêmios, você será um importante incentivo para o quadrinho nacional.

HERO PARTY

O mangá Hero Party conta com os desenhos da fantástica Erica Horita e roteiros de Marcelo Cassaro. Inspirado pelo universo do RPG, a publicação, se alcançada a meta de apoio, contará com 48 páginas de quadrinho!
Apoie o projeto, e visite o site oficial para mais informações!
ÁLBUM PETISCO

Um compilado de spin-offs das ótimas webcomics do site Petisco, esse álbum contará com histórias originais de Terapia (de Mario Cau), Macacada Urbana (Vencyslao), Beladona (Ana Recalde e Denis Mello), entre outros!

Apoie o projeto! E não se esqueça de acompanhar as webcomics, diretamente no site!

TIRINHAS DO ZODÍACO


Uma nova tiragem das Tirinhas do Zodíaco, de Pedro leite e Rafael Koff!

Apoie o projeto!

Relacionados

spot_imgspot_img
Caio Yo
Caio Yohttp://www.caioyo.blogspot.com
É ilustrador, colorista, pixelartist, professor de desenho e ainda encontra tempo pra jogar Earthbound. Luta contra as opressões dos briefings, dos prazos apertados e da falta de verba nesse mundo cruel.

1 COMENTÁRIO

  1. Dei 20 bucks para o Hero Party. Sou fã do Cassaro (como roteirista e criador de de jogos de RPG) e da arte da Horita. Espero que saia.

    O crowdfunding está se mostrando uma excelente saída para alguns projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.