Play

Tem problemas com bichano? Dá tempo pra resolver um mistério na avenida São Paulo? Então venha pro mundo de “Os Incríveis”.

Primeiro filme da Pixar aqui no JWave, escolhemos nada menos do que o clássico do Brad Bird que homenageia o mundo dos super heróis.

Juba, Calliban, Marvin e Smok se reúnem pra falar da família do Beto Pera e um mundo que não pode ter mais super heróis.

Preparados?

PARTICIPANTES



CORREIOS
JWave no jornal O Fluminense

TEMA
Curiosidades de produção
Os Incríveis
Opinião

INDICAÇÃO

Os Incríveis – Blu-ray
Os Incríveis – DVD
ITUNES

Lembre de avaliar o JWave no iTunes

TOPBLOG

Vote no site do TOPBLOG e ganhe o tema de Pokémon!

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

182 Comments on “JWave #106 | Os Incríveis”

      1. REvi primeiro, e agora terminei de ouvir(só consigo ouvir podcasts quando estou trabalhando!
        Caras, BAH, estão de PARABÉNS! O episódio ficou muito bom mesmo.
        E muito bom a presença do taberneiro Smok..
        Nunca ouvi a dublaguem original, e vcs abriram minha curiosidade pra ela, proxima vez vou ver legendado.
        A Pixar é a Pixar, fora Carros 2(que é um filme mais infantil, nós não fomos o publico dele) todos são incriveis.
        Ainda espero episódios de UP, Procurando Nemo, Toy Story(1,2,3), Wall-E e Valente.

        Grande Abraço

    1. Eu confesso que me decepcionei com Carros 2.

      Adoro as produções da Pixar, mas achava que Os Incriveis merecia bem mais ma continuação do que Carros.

      Sobre Valente, eu gostei, mas não sei dizer se é um filme épico.

        1. Acho que o problema é que a gente fica analisando filme infantil com a nosso ótica de adulto "seletivo". XD

          Valente e Carros 2 são filmes muito divertidos e que em qualidade geral ainda estão acima de várias animações mais genéricas.

          Só que nós (porque as crianças tão nem aí pra isso…) temos essa mania de parar pra analisar tudo friamente e e botar num ranking.

          Aí lógico que não são as melhores histórias da Pixar. A gente que é marmanjão já viu coisas mais criativas deles: Wall-e, Toy Story, Up, Os Incríveis…

          Mas o Carros 2 eu ainda achei maneiro porque, apesar da caça-niquelagem, não repete o primeiro filme e homenageia filmes de espionagem. E, na minha opinião, "Valente" é bem mais legal que "Vida de Inseto."

    1. Talvez TIGER & BUNNY se tem tantas referencias a Watchmen qanto em Os Incriveis acho q não mas faz hoenagem a muitos comics de super-herois classicos

  1. Por questão de poucos minutos minha volta para casa não foi melhor. Maldito JWave, mas posso prever seus movimentos. Pelo menos tava com um livro do Cornwell, autor que merecia JWaves para cada Série/Triologia/Obra.

  2. A Pixar tem várias animações incríveis, mas eu gosto muito d'Os Incríveis, acho que principalmente pelas fortes referências ao Quarteto Fantástico.

          1. Tem o Magnificent Seven mais achei q ficaria grande demais… se bem q em Dragon Ball Evolution eles fizeram 3… pra cast seria 4 se contar o anime fodastico Samurai 7!!!

  3. Ainda não tomei chá de avelã, mas já vi Akibarangers. Será que terei outra visão da série se conseguir tomar esse chá? Preciso conseguir métodos de convencer as pessoas de assistir Akibarangers.

  4. Gatos não são chatos, seira muito melhor. Gatos são seres malignos que querem dominar o mundo. O Catbus do Totoro em tempos de guerra é veículo militar.

      1. Já ouvi alguns, mas estou precisando de mais podcasts, então hora de maratonear.
        Não sei porque, mas confundo você com o Bóris Deprê do Aspiracast.

    1. Fiz um esforço titânico, mas vi todo o video do Power Crentes… sei que meu cérebro pode ter sido profundamente afetado, mas analisando bem o video, me pareceu uma sátira gigante aos evangélicos, se eu fosse evangélico e visse esse video fazia um pacto com o capeta na mesma hora! Mas como o próprio cara que eles louvam disse uma vez, ou pelo menos dizem que ele disse: Perdoai-vos, eles não sabem o que fazem!

  5. Cara, ninguém percebeu o Trocadalho do Carilho do nome do Sr. Incrível? BETO PERA (Toupeira)!!
    Vale o comentário que o Robozão gigante é um OmniDroid, cujo nome foi licenciado pela LucasFilms (como quase todo o termo alguma-coisa-droid) e portanto a Pixar teve que solicitar os direitos de uso desse nome para a galera do Lucas. Direitos esses que foram liberados, óbvio.

  6. Obá! Um cast sobre Quarteto Fantastico.

    Uhuu! Smok, quanto tempo, será que a taberna está ativa? Vou poder beber/ouvir até cair, e ser varrido pelo garçon-zumbi. Um dos primeiros Jwave que ouvi – o de Scooby-doo – o Smok estava lá. “Smok in the water, fire in the skys…”.
    O filme realmente tem um clima bem 007, tinha essa impressão mas não sabia porque.
    Evaporação de buracos negros? Buscarei. Hawkings é o cara.
    Quanta curiosidade bacana. Muita coisa mesmo.
    Pedro Padro, traduções da Ebal e da RGE.
    Estou ouvindo citação a Machineman!? Eu acho que ando escutando muito o Senpuucast, só pode, estou delirando.
    Agora citação a novela numa citação a uma Avenida que nunca pisei.
    Também gostei muito do vilão francês.
    Mais outro sentai, agora só falta citar Tsenbayouth – o sentai brasileiro feito pelo canal católico Canção Nova.
    Comer salada no quilo deve ser muito legal. Um prato gigante de alface. Exceto se for a salada em conserva da mudança.
    Juba, de onde você está tirando as referências. Avril Lavigne?
    Pelos cast anteriores parece que vocês querem fazer um cast de Armação Ilimitado, ok, eu apoio e quero ouvir, embora eu não lembre de nada da série. Mas vocês já pensaram em fazer um cast dalguma novela? Qualquer uma, à escolha de vocês, fico pensando o que pode sair disto, deve ter resultados interessantes.
    A Edna é a melhor personagem do filme de longe, acho que ela foi inspirada numa personagem real, mas não sei ao certo.
    A idéia de existir uma estilista para heróis é muito bacana, pois além daquele negócio de “cientista nuclear”, temos de convir que muitos heróis na Marvel e na DC possuem um péssimo senso estético.
    A exclusão da capa é muito bem sacado, imagina em quantas tralhas a capa do Spawn já enrolou, pior deve ser sujaça por ter ficado arrastando a mesma em plena cidade.
    Watchmen merece um cast. Vocês gostaram do filme?
    A toupeira no final não aquele inimigo do Quarteto Fantastico?
    Inté.

  7. Juba, temporada de Young Justice está para para Young Justice:Invasion, assim como Liga da Justiça esta para Liga da Justiça sem Limites.Eu tambem estava desanimado, mas a segunda parte da primeira temporada pra frente começa a ficar melhor.

    Façam um podcast sobre Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites!

    PS:Cade o link para o jornal com a entrevista de vocês?

  8. Muito bom o cast, adorei pois adoro a Pixar.
    Duas coisas me chamaram atenção e tem a ver com coisas que vocês repararam…
    1- seria a mensagem secreta que o Sr Incrivel recebe uma dica da Apple sobre o que estava por vir, achei puta observação foda…
    2- Vocês lembraram das Meninas Superpoderosas e estranhamente Os Incriveis também me fazem lembrar delas alguma forma. A resposta talvez esteja em Lou Romano, o artista de story board e que também fez a animação dos créditos, trabalhou no Cartoon Network nos bons tempos das animações realmente boas do canal.
    Valeu galera.

  9. Mudando de assunto, mas ainda em animação, vocês pretendem fazer algum JWave de Digimon?
    Olha que eu acho que vale mais a pena do que Pokémon.
    Ok, podem jogar as pedras!

  10. Terminei o mestrado o/!

    Agora vou ter um pouco mais de tempo para ouvir os casts e comentar novamente.

    Comentarei enquanto ouço, ainda tou ouvindo as curiosidades.

    Mas diante mão, eu lembro na época que assistir em dvd esse filme, além da dublagem original, tem um discos extras foda com um making of bem detalhado, uma verdadeira aula pra quem quisesse entender os processos de fazer um filme em CG

  11. Só eu me lembro dos extras que tinham no DVD?
    Se não me engano tem 03 materiais bem legais nos extras, posso estar enganado mas…
    1-Era um curta da Baba tentando cuidar do Zeze.
    2- Era um "desenho/sucessão de imagens/labios estranho" do Sr. Incrivel e do Samuel Jackson de Gelo e o fiel companheiro deles um coelho – The adventures of Mr. Incredible.
    3- o Desenho acima comentado pelo Sr.incrivel e o Samuel Jackson de Gelo – The adventures of Mr. Incredible (with Commentary).

    Cast muito bacana, parabens 😀

  12. Esse cast me deu vontade de alugar "Os Incriveis" para assistir novamente *–* Eu realmente não lembro de tê-lo assistido na versão dublada, só legendada o.ô
    O Marvin parecia tão quietinho xD Eu gostei muito desse cast! Lembro que, quando estava na epoca da estreia, não estava muito interessada e só fui assisti-lo quando já tinha saído em DVD. Adoro todas as animações da Pixar! *–*
    Vocês conhecem a atriz Linda Hunt? Ela parece muito a Edna *–*

    Otimo cast! Continuem assim meninos o/

  13. Eu nunca tinha reparado em todas as referências que voces citaram, na proxima vez que o filme passar na Globo, sempre passa no domingo a tarde, tentarei assistir e prestar atenção. Depois que voces falaram de PowerPuffGirls deu saudades, bem que vcs podiam fazer um programa a respeito.

  14. Adorei o Cast!
    Assisti Os Incriveis no cinema dublado ( nos que moramos na roça sempre temos problemas em receber as peliculas com audio original) mas confesso que, assim como Up, a dublagem é muito boa e deu toda uma nova cara que aproximou os personagens do publico brasileiro. Continuem com o bom trabalho e aguardo ansioso o podcast do universo Aang / Korra. Abraços!

  15. Podcast sensacional sobre Os Incríveis, meu filme favorito do estúdio, acho que Pixar fará continuação porque até continuação do Procurando Nemo arrumaram. A dublagem realmente é muito boa, ri demais na época.

    Obs: Faltou falar do amigo da Elena que arrumou o avião e tem um sotaque nordestino hilário.

    Obs: Galera podcast de Aang e Korra, sou muito fã.

  16. Olá, galera do JWave!

    Vou dar uma desvirtuada aqui desse podcast e fazer um comentário geral…

    Eu ouvia falar do JWave faz muuuito tempo, mas até esses dias nunca havia escutado. É que não sou muito chegada em cultura japonesa. Apesar de ter assistido umas 5 temporadas de Naruto aos 14 anos, lido os mangás de Death Note (ouch, esse é bom!) e Cowboy Bebop, não consegui me apegar a mais nada. Mesmo quando eu era criança e nem tinha noção da diferença de anime para os outros desenhos, meu gosto já aparecia. Era uma das poucas que não gostava de Dragon Ball e Pokemon. Beeem, mas não quero que me odeiem. Por que estou falando tudo isso? hahahahaha

    O ponto é que outro dia notei que vocês tem muitos podcasts de outros assuntos também, e resolvi escutar. Baixei vários de filmes e estou aí ouvindo muito JWave nos últimos dias. Estou adorando! Os podcasts são ótimos… Parabéns! Pena eu não ter chegado antes. Ri muito com os comentários sobre os deliciosos A Lagoa Azul e Burlesque, por exemplo, e "nostalgiei" alto com os casts de trilhas da Disney e do Cavalo de Fogo. 🙂

    Abraços!
    My recent post Os personagens de Ursinho Pooh representam distúrbios psicológicos

  17. Adorei o cast! Os incríveis é uma das minhas animações favoritas! Tem vários detalhes muito bem pensados como aquela arma que joga uma especie de borracha grudenta que incha usada para deter o sr. Incrível ou o fato deles questionarem "Se todos somos especiais, então é a mesma coisa de ninguém ser".
    Eu lembro de mais ou menos na época, questionarem sobre uma continuação e disseram que haveria sim, porém iria demorar. Enquanto não tivesse uma ideia muito boa, eles não fariam. (Fontes totalmente confiáveis baseada na minha turva lembrança da época)

  18. Nossa, que podcast INCRÍVEL 😀 #TudunTsss
    Adoro os incríveis desde sempre, e nunca tinha reparado que a violeta era uma Emo xD
    O que a infância faz com a gente né?
    E vocês não comentaram da cena pós-créditos do Zezé com a Roleta-Rusa de poderes, eu sempre espero até essa parte pra poder mudar de canal 😛

  19. Os Incríveis foi um dos últimos filmes q assite pelo cartaz, não tinha nenhuma informação sobre ele e foi uma esplendida surpresa. Ele é um filme de herói com uma dinâmica toda própria, eles puxaram muitos elementos dos filmes de James Bond, com se integraram perfeitamente ao filme.

  20. Os incriveis é filme muito foda depois q ouvi o cast vi ele legendado e a experiencia foi outra devido a dublagem mas o cast foi muito bom valeu a todos

  21. Meu filme preferido da Pixar, cara. (A dublagem contribuiu muito pra isso.)
    Esse filme precisa de uma continuação. Estão fazendo continuações pra tudo.
    Carros, Nemo, Monstros S.A. E nada de Os Incríveis.
    Eu tinha lido uma notícia de que só íam continuar, se o "cara lá" tivesse uma idéia muito criativa.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  22. E comentando em mais um jwave antigo, vamo que vamo…

    Caramba, então aquele clima todo de filme de agente secreto teve sua razão de ser. Principalmente na trilha sonora, nem parecia que eu estava assistindo a uma animação. E juro que não tinha reparado que os poderes da família Incrível eram os mesmos que os do Quarteto Fantástico, embora pareça bem óbvio agora. Pelo menos na parte do Gelado eu reparei. E putz, ele é o Samuel L. Jackson, até tem a cara dele! Sabia que tava reconhecendo essa cara de algum lugar, mas nunca me toquei que era isso.

    O filme é demais com todas essas referências, sou muito fã da Edna também (espero estar tão bem de vida quanto ela quando estiver nos meus quarenta, cinquenta anos lol), e as piadas ficaram muito legais, tanto as do filme quanto as desse podcast. Quando falaram em Avenida São Paulo, eu logo pensei "imagina se fosse na Avenida Brasil". Aí vocês falaram, a musiquinha começou a tocar e eu fiquei rachando aqui. Eu também não tinha reparado que o nome era "Bomb Voyage" e não "Bon Voyage", realmente faz sentido… Inclusive, eu nunca ia imaginar que a França já teve seu próprio super sentai. Hhuauhauhauhauhahuahuahuah

    E putz, eu adorei a citação a esse episódio das Meninas Superpoderosas, e é um que eu gosto pacas. Sempre adorei os episódios dos Amigos da Justiça, e ver eles também em As Meninas Superpoderosas foi muito legal. Confesso que não lembrava do E-mail, mas depois que falaram me veio uma vaga lembrança XD

    Enfim, adorei o podcast, e também gostaria de ver uma continuação de Os Incríveis… Contanto que fosse bem feita, claro.

    PS: Bem que alguém podia fazer uma história contando as aventuras de Cal, o Homem Pombo. Fica aí a ideia kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.