Play

Voltando com musicais, o JWave essa semana está nos anos 80 com Rock of Ages homenageando uma década do rock.

Tom Cruise é tão imortal como a Cher? Então vem descobrir o que achamos desse musical que está nos cinemas.

Juba, Calliban, Leo Oliveira (Seriadores Anônimos) e Camis Barbieri se reúnem pra falar do musical com Tom Cruise.

Preparados? Então vem viajar com a gente ouvindo o rock de Rock of Ages.

PARTICIPANTES



TEMA
Musicais da Broadway nos cinemas
Curiosidades de produção
Rock of Ages – Musical
Rock of Ages – o filme

INDICAÇÃO


Moulin Rouge – Bluray
Mamma Mia – Bluray
Hairpray – Bluray

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

TOPBLOG

Vote no site do TOPBLOG e ganhe o tema de Pokémon!

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

60 Comments on “JWave #107 | Rock of Ages”

  1. Gostei do filme … Tem cenas muito engraçadas … Vale a pena assistir … E eu agradeço muito a galera do Jwave por me dar coragem de assistir musicais e vocês tinham razão que musicais são phodastico … E não esqueça de mandar abraço. Abraço.

  2. Eu ia assistir só por ter Rock no nome! Mas aqui na minha cidade só tem sessão as 16Hs … nem dá!
    PS: Estava eu e meus amigos ansiosos esperando ver Mercenários hj? Acho que vamos ter que aguentar mais um pouco!!! :/

  3. Só comentando o podcast. Não sou fã de musicais, em geral, acesso o Jwave por causa das animações Japonesas. Porém, preciso dar o braço a torcer porque o podcast ficou muito bom. Acho que não sentia um jwave fluir tão bem quanto o de Sakura. Isso faz tempo, inclusive e ainda sim continua sendo meu episódio favorito porque foi o que me fez acompanhar o projeto de vocês.

    Gostei muito dai nteratividade do Cal com a Camis e o Leo. Aliás, gostei muito da participação do Leo. Seria interessante que ele aparecesse mais vezes. Também, gostaria de dizer eu foi um episódio descontraído e fez uma terça-feira bem chata ficar relativamente mais divertida.

    Tudo de bom e muito sucesso.

  4. Obrigado Jwave. Já sei o que não ver.
    Saber que o Juba pretende rever, ainda no cinema, o filme me assusta.(desvio de caráter detect)
    Até semana que vem pessoal!

  5. Eu fui assistir o filme, junto de uma turminha e consegui me distrair com o mesmo. Não é um musical bom, só gostei de algumas atuações e de ver o Baldwin com cabelo diferente do que ele usa desde Beetlejuice.

    No demais deixou a desejar muito comparado com o musical de teatro, inclusive pecou em algumas remixagens de músicas.

    Ah, e o amidamarureborn está postando o comentário dele no futuro.

  6. Eu fui assistir o filme, junto de uma turminha e consegui me distrair com o mesmo. Não é um musical bom, só gostei de algumas atuações e de ver o Baldwin com cabelo diferente do que ele usa desde Beetlejuice.

  7. Eu ainda não vi esse crássico, não sou muito de musicais, mas ao ver o trailer e a quantidade de cenas inusitadas, dá vontade de ver essa coisa nem que seja só pra zuar!

  8. AInda não assistir o filme, mas gosto muito do estilo musical. Não pretendo ver no cinema, mas com certeza assistirei

    Os casts com a Camis sempre são os mais engraçados 😛

    Sugestão: Jwave sobre Escola do Rock, o filme que une Rock e Sessão da Tarde (agora estou em dúvida se já teve um jwave dele ou se foi algum outro cast que ouvi)

  9. Acho q só vou ouvir esse cast, depois q o filme sair em DVD, ñ quero pagar pra ver isso!
    Agora tem q ter um Jwavecast sobre Detroit Rock City com o KISS, isso sim é filme foda de rock!

  10. Um dia eu gravo como pronuncia meu nome e meu apelido, porque está virando um desafio eterno para vocês 😡
    Tentei segurar as risadas enquanto estudava, mas teve alguns momentos que as pessoas ao meu redor me olharam estranho xD Foi um cast MUITO legal! Concordo com a possibilidade do Tom Cruise ser conservado no formol, mas.. placenta Camis? xDDD
    Sinceramente não me interessei por esse filme, então é pouco provavel que eu assista, mesmo depois de escutar o cast.

  11. não sei o que dei em vocês pra falar desse filme.Se é tão ruim acho que foi um desperdício de pauta,com tantos livros,filmes,séries,animações,animes,mangás,história da humanidade,videos do youtube,trapalhões,vídeo cacetadas,novelas das 8,malhação,carrossel e outras coisas mais interessantes sério que esse filme merecia um cast?Tipo,"vou zoar e deixar registrado"?Não questionando a qualidade de vocês que conseguem fazer assuntos banais ficarem divertidos esse poderia passar.Mas oque que eu sei né,o podcast é de vocês.

  12. Wilson Gustavo,

    Na época do Batman recebemos dezenas de comentários desse tipo, eu não quis me pronunciar sobre isso na época, mas decidi comentar sobre a escolha dos temas.

    Casos como Batman, Burlesque e Rock of Ages, o JWave sempre escolhe o tema pq gostou da obra. Eu, Juba, escolhi Rock of Ages pq adorei o filme, adorei a trilha sonora, direção, fotografia, roteiro e tal, porém isso não significa que irei "obrigar" os membros do podcast ou convidados a falarem bem de uma obra pq eu gostei.

    Eu adoro musicais e esse é o segundo musical que eu trouxe pro JWave, sendo que acompanhei todo o processo de lançamento do filme e irei comprar o bluray, quando sair.

    Agora, eu lamento profundamente quando um ouvinte não gosta do nosso trabalho pq demos nossa opinião. Ai o cara fala que uma obra xis seria bem interessante, mas não necessariamente pros membros do JWave achem isso. Muitas vezes recebemos comentários do tipo "não entendo pq vc faz tal tema, sendo que esse tema seria muito melhor". Eu discordo totalmente. Fazemos o JWave pq além de conteúdo, também é divertido fazer podcast. Nunca faria um tema q eu fui obrigado a fazer, pq parte do JWave é a diversão.

    Malhação interessante? Não pra equipe do JWave. Carrosel? Também não. Não gostamos de fazer esse tipos de temas.

    Sabe como sabemos que o tema não agradou? Comentário, downloads, tweets e outras formas de feedback demonstrarem que acertamos ou erramos aquele tema.

    Todos os temas do JWave são aprovados por mim e pelo Call, então ambos gostaram da obra e selecionaram convidados que tem esse tipo de gosto também. No caso de Rock of Ages, sabiamos que Camis e o Leo são fãs de musicais, portanto convidados mais que indicados para o tema.

    E até o momento, a audiência de Rock of Ages não nos decepcionou, tendo inclusive um melhor lançamento que muitos outros temas aqui do JWave.

    De qualquer maneira, peço desculpa o comentário longo, mas acredito que hoje o JWave faz podcast baseado em dados do q os ouvintes gostam de ouvir e Rock of Ages se encaixou com essa proposta.

  13. Olá equipe Jwavecast,

    Escutar “estas músicas aí” é bem comum para quem acessa a Antena 1 – BH – e rádios similares, aquelas FM que tocam músicas de 10-20 anos atrás, ou nas AM.

    Este programa parece que será uma bela galhofa muy divertida, pois minha deusa está presente, Camis Barbieri.

    Eu coloco os meus e-mails no post, para rolar as trocas de informações, me divirto muito lendo o comentários dos outros, vide minha felicidade ao ver no de Totoro as respostas sobre os ditos chá de avelãs. Exceto quando tenho que linkar algo, aí é e-mail mesmo.

    Não sabia que Rock of Ages era musical. Cal, você realmente quer um musical de Cats? Aquilo e dá medo desde criança.

    Acho quês revivals de anos 80 talvez seja fruto da galera que era jovem naquela época, serem adultos saudosistas hoje, ou por serem os donos das grandes produtoras, provavelmente em breve teremos revival dos anos 90.

    Também não espero muita coisa do Tom Cruise, mas do nada, agora estou lembrando de Top Gun e A Lenda – este último um filme de bela fotografia, mas só isto.

    Quando eu for fazer um filme vou lembrar de colocar o orçamento da pinga.

    Ah…. que horror a formula da imortalidade de Tom Cruise. Mas pensando em células-troncos, pode até quer ser.

    E não que a vida é musical. Eu cantanva “Para não falar que não falei de flores” do Gerlado Vandré na fila do ônibus.

    Nos início dos 90, legal, coisa de mano, era levar o minisystem – que é maior que os rádios domésticos de hoje – no ombro.

    Os anos nunca foram limpo. Mesmo passando Omo em qualquer lugar. Vide a estética Cyberpunk, cidades sujas o vento empurrando jornais e outros lixos, o rock com seus rockstars sujos de vômitos e chapados nas drogas e doenças venéreas. Você sai de casa de manhã, ou sol ainda não, a violência sempre brutal, talvez você não esteja vivo no fim do dia. Parecendo São Paulo nos 90 – se bobear até hoje.

    É muito divertido estes casts galhofa, pois tem horas que vocês se perdem no assunto e vem uma cascata de referências. Claro que os casts mais sérios – e em especial os de tensidão – são maravilhosos pelo trabalho sério e profissional da equipe jwave.

    Já pensaram no próximo Jwavecast Musical, falar filme do Sinatra? Tá to zuando. Mas acho que vocês deviam analisar a chance de fazer um cast sobre alguma novela.

    Eu me arrependo de ter rabiscado a capa de alguns LPs na infância.

    Pelo que vocês falaram, o filme parece até que e divertido.

    Por fim, o principal e mais importante, eu chamei uma garota estes dias para ver este filme. Se ela for comigo, no sábado de manhã vocês ficarão sabendo, se eu não falar nada até sábado meio-dia, levei um bolo.

    1. Um dos grandes méritos da equipe Jwave é ter opiniões divergentes. Por exemplo, gosto muito dos opiniões do Juba, contudo meu gosto pessoal é mais parecido com o do Cal. Nerd clássico fã de sci-fi.

      Mesmo o tom de zueira do cast, deu para notar pelo cast – ainda não o vi de fato – que o filme deve ser até divertido, ainda mais se for para sair com a galera para se divertir, ou para tentar levar uma garota – ao que tentei e não consegui.
      Creio ser muito difícil levar uma mina para ver Mercenários 2, e olha que este eu vi e gostei muito.

      1. Eu disse que eles me convenceram devido ao fato de eu ter visto o trailer e não ficar empolgado. E com o julgamento deles, fiquei convencido a não ir.

        Não é difícil levar uma mina para ver Os Mercenários, você só precisa saber quem convidar.
        Quando fui ver os Mercenários, minha namorada estava junto, assim como as dos meus amigos. E havia muitos casais vendo o filme e todos sairam satisfeitos e comentando as melhores partes.

        Em Os Mercenários, além de muita ação, teve bastante comédia, ponto positivo para a produção.
        Agora se for querer levar uma garota que não conhece a história dos atores e que não viu os filmes antigos, pode não ter o mesmo resultado. As referências às produções dos anos 80 foram o motivo de parte das gargalhadas no cinema.

        Enfim, arrisque, tenho certeza que não tem nada a perder.

      2. Eu disse que eles me convenceram devido ao fato de eu ter visto o trailer e não ficar empolgado. E com o julgamento deles, fiquei convencido a não ir.

        Não é difícil levar uma mina para ver Os Mercenários, você só precisa saber quem convidar.
        Quando fui ver os Mercenários, minha namorada estava junto, assim como as dos meus amigos. E havia muitos casais vendo o filme e todos sairam satisfeitos e comentando as melhores partes.

        Em Os Mercenários, além de muita ação, teve bastante comédia, ponto positivo para a produção.
        Agora se for querer levar uma garota que não conhece a história dos atores e que não viu os filmes antigos, pode não ter o mesmo resultado. As referências às produções dos anos 80 foram o motivo de parte das gargalhadas no cinema.

        Enfim, arrisque, tenho certeza que não tem nada a perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.