Play

Bem vindo ao JWave e ao seu segundo ano de mês das bruxas!

Continuando nosso mês temático, o JWave retorna com Sakura Card Captors nesse mês das bruxas! Bastante pedido pelos ouvintes, Sakura retorna e dessa vez precisa transformar as cartas Clow em cartas Sakura.

Depois de se provar digna de sucessora do mago Clow, agora Sakura tem um novo perigo a enfrentar em Tomoeda. Além disso, temos a chegada de Eriol, um aluno novo que veio da Inglaterra e que a Sakura acha que conhece há muito tempo.

Juba, Calliban, Stunts e Daigo se reúnem pra falar da segunda fase da Sakura. Preparados para transformar as cartas em cartas Sakura?

Não lembra da parte 1? Ouça também clicando aqui!

PARTICIPANTES

TEMA
Clamp
Curiosidades de produção do animê
Curiosidades de produção do mangá
Sakura Card Captors
Ovas de Sakura Card Captors

INDICAÇÃO
Mangá Sakura Card Captors

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

TOPBLOG

Vote no site do TOPBLOG e ganhe o tema de Pokémon!

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

103 Comments on “JWave #115 | Sakura Card Captors – Parte 2”

    1. Eu vou te dizer q particularmente eu não gostei de Bem vindo a NHK.

      Tinha muito potencial no começo, mas não gostei do meio pro final. Quando assisti, eu procurava uma obra similar a Densha Otoko e nos primeiros episodios, ele até funciona muito bem pra quem curtia Densha, mas eu não gostei de algumas superações ali.

      Bem que eu nunca vi o final do mangá, apenas o final do animê.

    2. O anime segue mais o livro q não tem tanta historia assim(com a adição de alguns personagens e passagens do mangá). No mangá o Satou tem uma oversose e vai pra casa dos pais se tratar, ele foge e acaba virando um sem-teto, vai morar com a senpai dele mas acaba sofrendo nas mãos da maluca da Misaki de novo, no final deu a entender q ele vai tentar se tornar um escritor de jogos e estah trabalhando em alguma coisa com o Yamasaki mas usando a casa dos pais como um apoio ateh conseguir algo.

    1. De fato o DS ja foi dono de uma porrada de sites de sakura ja entrevistou a dubladora, assistiu dublagens do anime e é um fan incondicional de CLAMP, conhece cada centimetro do universo de SCC, contudo acredito que o Juba seja um grande fan tambem e claro tem a capacidade de falar do assunto, por isso irei ouvir! ^^ e parem de chorar e fazer mimis desnecessarios…

      1. Ichigo,

        O DS é um amigo e ja participou do JWave #69, logicamente sabemos da paixão dele por Sakura Card Captor, porém o JWave decidiu e optou manter o tema com a "equipe" do JWave.

        Na primeira parte tivemos o Rodrigo e a Lilith e gostamos muito da participação deles, mas depois acabamos sabendo que Stunts queria muito participar e optamos reformular a equipe do JWave pra essa continuação.

        Acreditamos sempre em investir em mudanças pra sair da mesmice e muitas delas são com as reformulações de equipes. Dragon Ball e Yu Yu Hakusho são dois temas que já tem data pra voltar e já teve suas equipes também alteradas.

        De qualquer maneira, acredite na qualidade do JWave, porque fazemos um podcast com foco na informação, mas também com um pouco de humor.

        Dark-kun,

        Obrigado por falar isso.

        Eu adoro Clamp e adoro Sakura, por isso tentei dar o meu melhor no podcast, seja falando, gravando, editando e fazendo de tudo pra que o tema seja um dos melhores desse ano aqui no JWave

        Abraços.

  1. E fomos novamente surpreendidos, eu não esperava Sakura como um tema do mês das bruxas, não sei porque eu vejo esse tema mais como um tema lá pro natal, mas é sempre bom ouvir falar do Clamp, ainda mais que tá saindo RG Veda e a assinatura está num preço bacana.
    Qual será o tema que fechará o mês? Pelo andar da coisa seremos surpreendidos.

  2. É engraçado que desde o começo do JWave, eu pago mico ao falar as frases tipicas de personagens.

    Comecei com Power Rangers, passando pela frase do Lucas Silva e Silva do Mundo da Lua, Sakura, Sailor Moon, Goku e tantos outros personagens.

    Logicamente que eu abro esse episódio com a frase clássica da Sakura ao utilizar as cartas Sakura. Deixei pro João Victor Cal Garcia o "Ai Ai Ai Yukito"….

    Quero ver os próximos micos que vocês vão me fazer passar aqui no JWave.

    1. Eu discordo disso, pq o Call foi a alma do JWave por muito tempo até ele me ensinar a editar e montar podcast.

      Hoje, eu considero essa mistura 50%.

    1. Eu adoro Guerreiras Mágicas de Rayearth, porém eu não sei dizer se o podcast será lançado em 2012.

      Provavelmente, o podcast será lançado ano que vem e em duas partes.

    1. Olha Dênio,

      Sakura Card Captor era um dos podcasts que estavamos segurando e queriamos reformular a equipe, optando em tornar a mesma mais "JWave" (com membros do podcast).

      Não sei como vai funcionar Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, já que ambas terão reformulação em suas equipes também. Mas aviso que Yu Yu Hakusho deve sair em breve.

  3. Concordo com o Ichigo o cast deveria ter o DS do UnitedCast ele viciado em Clamp, ñ é nada de mimis é só um comentário. E estou super alegre pq meu e-mail foi lido e juba vc esqueceu de falar q eu pedi a parte 2 de Dragon Ball q deveria ser lançado no podcast de Shurato.

    1. Lukas,

      Eu comentei com Ichigo sobre a escolha da equipe. O DS irá voltar aqui no JWave, mas o Stunts queria falar de Sakura e confesso que reformulei a equipe dessa gravação dando ênfase no Daigo que já fez cosplay de personagens do Clamp e é fã das obras do grupo, como também o Stunts que quase nunca é chamado pra obras nipônicas e que também é grande fã de Sakura.

      Então, tentamos fazer o melhor podcast sobre o assunto e trazer membros do JWave pra falar do tema.

      Espero q tenha gostado.

      abs

  4. Não lembro do filme de Sakura, mas achei bom e ruim não terem falado. Bom porque vai render um cast, ruim porque eu to curioso pacas.
    Se seguir a relação do ano passado agora será um desenho ocidental?
    Fiquei curioso sobre a transcrição do podcast, no trabalho já fiz alguns testes de transcrição, mas vou ver com o pessoal que faz com maior frequência o método que usam. A iniciativa é excelente.

  5. Opa opa. Falei ontem do Jwave no twitter quando estava na aula de tradução. Coisa feia, mas vale à pena. rs Será que vai rolar hater emo de SHoujo ou da obra só por implicação *olha a TL do FB* Já rolou. Fazer o que. Agora, vamos lá antes de confirmar um comentário que essa semana vai sair do meu e-mail, fazer meu papel e comentar o comentário do qual eu ouvi falar e que nada tem haver com o nosso queridinho colega com homofobia aguda. rs Ou seria medo de soltar a franga? rs Adoro quando as pessoas resolvem fazer piadas toscas sobre um tema como trocar consoantes e sílabas e nem assim conseguem ser engraçadas. Ainda n]ao falei o que deveria, mas eu odeio gente que vem destruir algo que aguardei tanto e com tanto afinco, que me fez começar ao ouvir o podcast de vocês e realmente me fez sentir que o Jwave falava para mim muitas vezes. Essa geração mais velha que cada está mais escassa e que tem poucos santuários na net.

    Sobre terem ou não chamado um especialista, no caso específico de Sakura em que um dos grandes elementos era a nostalgia e foi gravado , como dito acima, com uma equipe definida eu gostaria de ter a mesma equipe em si. Aliás, a equipe que muita gente, assim como eu, gosta e se acostumou a ouvir no Jwave. Certo, o Jwave cresceu, mas não acho que tenha acontecido uma mudança tão drástica de formato apesar da reviravoltas e problemas que mais são entraves passageiros ao meu ver para o pleno desenvolvimento do podcast. Eu acredito que a grande sacada dessa mídia, e que a diferencia do rádio, é ser algo mais caseiro. Okay, o Jwave é u mdos mais profissionais do ramo, mas eu não acho que quebrar a formação pudesse ser uma decisão inteligente. Eu vim aqui com gosto de quero mais (kero mais? rs) do outro podcast e que guardo com tanto carinho como o mais especial para mim.

    Obviamente, seria interessante um papo com ele, o tal "especialista", sendo que nem estamos em um meio acadêmico para falar de especialidade ou entendimento do assunto. rs Eu não acredito que seja um descaso com o colega em si que não foi chamado, mas uma consideração ocm os ouvintes, já que muita gente ama essa edição (a primeira pelo menos) de Sakura do podcast em questão. Agora, isso nada impede que em um especial de CLAMP (intimidando o pessoal a fazer um, já assim é fogo rs) tenha ele como convidado especial em si.

    Grande Abraço e logo mais eu comento em um e-mail minhas impressões sobre o episódio.

    1. Amidamaru Reborn,

      Confesso que não entendi a mensagem em alguns pontos. Eu sempre defendi e até expliquei desenvolvimento de personagens que gerassem brincadeiras homofóbicas. Foi assim que eu defendi Shinji e Kaworu em Evangelion, também defendemos os vampiros em Deixa ela entrar, e agora defendemos Touya e Yukito.

      Sempre deixei claro minha posição e confesso que ainda me divirto com discussões ala anos 90, numa época que não sabiamos que havia gêneros yaoi e yuri, achavamos bizarro Hyoga ser aquecido pelo corpo do Shun.

      JWave pode brincar com algumas piadas, mas sempre defendeu também seus diferentes públicos. Por isso fizemos temas, como Rock Horror Picture Show entre tantos outros.

      Sobre Clamp, depois de Sakura Card Captor, o JWave irá visitar obras especificas do grupo. Guerreiras Mágicas, XXX Holic, Tsubasa, Chobits, Angelic Layer, Duklyon e outras obras em potencial.

      Sobre a equipe, a alteração foi feita pra trazer Stunts pro cast e ser a "equipe JWave" e não "equipe + convidados". Acho que já comentei que isso foi um teste e pode acontecer em outros casts com continuação.

      De qualquer maneira, tentamos fazer o melhor podcast possivel e manter o mesmo padrão do primeiro. Esperamos que tenhamos conseguido obter esse padrão.

      Abraços.

      1. Então, a primeira parte foi uma ironia com relação a um comentário do Facebook de um colega que estava hateando Sakura. Eu ainda não ouvi o podcast, mas comentei para marcar presença. Estava aguardando demais esse podcast. Uma pena que eu não consegui ver toda a série nates do podcast.

        Sobre a segunda parte adorei a decisão, mesmo. Elogio demais essa iniciativa e acredito que fizeram certo ao fazer isso. Espero que tenha ficado mais claro a natureza do ocmentário, agora. Sim, ele ficou confuso, confesso.

          1. Acabei de soltar um e-mail. Espero que meu contraponto não seja mal compreendido. Não quis contestar a qualidade do trabalho vocês, mas espero que seja interessante para uma visão crítica do que foi feito nessa segunda parte. Que, sim, foi ótima e coerente com a proposta original.

  6. Ué? Sakura Card Captor no mês do terror? Interessante, acabei de mandar o link para uma amiga minha, já tinha oferecido o Jwave para ela, mas acho que ela não o pegou, então este tema caiu como uma luva para eu re-oferecer a ela.
    Justificaram a presença de Sakura.
    Eu não gosto de CLAMP, mas sei que isto é algo meu, mas vi a serie e li os mangas tudo de Sakura. Na verdade passei a ter aversão por CLAMP na mesma época que peguei aversão por Moe e coisas “extremamente otakus”. E coisas com incesto, pedofilia, bestialismo dentre outros me causa afastamento. Contudo será legal relembrar Sakura.
    Clive “Hellraiser” Baker . Ladrão da Eternidade corri atrás deste gibi e não achei, embora eu tenha achado um livro dele na biblioteca na PUC, mas agora não posso pegar por esta retido por atraso de entrega – Eu queria pegar o Mein Kampf e não posso. Hellraiser eu tenho que ver, conheço o filme desde criança e ficava louco para ver o filme do careca com pregos na cabeça, mas conseguir, em virtude de horário e controle da televisão pariental, não consegui.
    Livros da Magia esta na minha lista de compra, tanto a minissérie, quanto a série corrida.
    Se eu comentar no Facebook os comentários caem na lista “parede” de comentários? Estou perguntando isto, pois os computadores do Lab. Informática da PUC não enviam os comentários quando clico no enviar não envia, mas me deixam usar o Facebook, ou seja, uma opção de flood.
    Além do de nostalgia de séries, eu gostaria muito que vocês fizessem um sobre RPG, pude notar que vocês gostam de jogar e seria legal vocês falarem, mas fugindo um pouco do tradicional “o que é RPG” e ficarem mais falando quais vocês gostam, porque e assim por diante. Explicando melhor, no de Avengers Cal citou “Mutantes e outro troço lá” que achei muita pouca informação na rede, alguns programa atrás Trail of Cthulhu, que achei interessante mas a maior parte do que encontrei foi sobre o Call of e fora isto não achei ninguém em BH para jogar, sem contar às vezes que empetelhei Cal sobre Shadowrun e Cyberpunk e queria saber mais a opinião de vocês. Então por isto peço o RPG como tema, quais vocês gostam e recomendam, por que e como são.
    Eu acho que dei minha coleção de Angelic Layer para uma amiga – Mariana.

    E é mesmo a Nakuro é ele, sempre estranhei esta fala do Spinel.
    Verdade a trama meio que se repete, mas meio que isto ocorre porque ela tem que coverter as cartas, Wololo Wololo.
    Falando de Cartas Clow, eu sou louco para ter um Baralho de Tarot Crowley, fato já cheguei além um pouco sobre tarô e de vez em quando eu tiro meu on-line, embora eu ainda não tenha encontrado um site bastante confiável.
    Eu como, não engordo e estou 10 quilos abaixo do peso.
    Shoran era estepe, simples.
    CLAMP sempre tem citação obrigatória a Torre de Tóquio, se fizerem um manga que rola na pré-história em algum momento vai surgir a torre de Tóquio.
    Na animação ficou muito visível que o Harry Potter era o Mago Clow.
    Concordo, Sid Moreira para narrar “A seqüência do Liberte-se”.
    Sakura Card Captor é todo perturbador.
    Gênio, ficou com os dois DVDs.
    Vão engordar.

    Sakura é bom, muito bom, e o manga possui um traço muito bonito, eu é que sou cri-cri com as CLAMP.

      1. O negócio que eu odieo moe, e coisas como tsuderes e afins, pelos mesmos motivos que detesto os quadrinhos americanos da década de 90, Era Image, ou seja, por usarem uma fórmula masssificada e burra que tende a piorar o processo de criação de coisas inteligentes em detrimento a fórmulas apelativas e fácil.

  7. E a espera para o terceiro podcast vai ser looooongaaaaaaa! Ainda tenho bastante coisa o que comentar e, acredito, que como comprei o mangá da primeira edição que foi relançada agora tenho um ponto de vista diferente. Quando eu acompanhei Sakura eu tinha lá meus 13 anos, já e algumas questões foram desveladas com mais facilidade, mas isso é assunto pro e-mail. Esse vai ser caprichado. Garanto.

    1. Próximo cast terá mais curiosidades de produção e tal, mas acredito que não irá demorar tanto assim.

      Espero q valha a pena a espera.

      Abs

  8. Sinceramente, não me lembrava quase nada de Sakura Card Captors, os dois podcast me fizeram relembrar de coisas e outras que nem sabia. Se eu vou parar pra assistir? não – apesar de ter feito parte da minha infância/adolescência acho que eu não iria apreciar o anime como na época – confesso com pesar – que animes antigos pra mim é bem complicado de "descer". Hoje em dia não tenho tempo pra quase nada, então fico mais nos mangás. Vou atras deles, até porque nunca li, e apesar de admirar as tias do Clamp, tenho certo problema com o traço delas, mas isso é mais uma questão de gosto e de tipo de historias.

    Enfim, não é nenhum post que acrescenta algo, mas acho que é o minimo que posso fazer é dar um feedback pra vocês. Sempre escuto o Jwave, me ajudam a passar as horas que fico modelando no 3D e renderizando. Parabéns sempre, e obrigada por serem meus amigos hihi.

      1. É uma opinião rasa minha, com certeza…mais uma questão de gosto e pouco tempo e vontade pra se aprofundar em algo que não me chama atenção alem da nostalgia.

        Que mau humor haha.
        Enfim…

        1. Relaxa.

          Eu perguntei mais pra entender mesmo.

          Eu por exemplo admiro a ousadia do Clamp optar em fazer em Sakura sem cenários, assim destacando muito mais o foco em personagens e tornando até mais "limpa" a obra.

          Obrigado por explicar.

          abs

    1. Eu sempre ouço/leio sobre isso do Clamp.

      Eu gosto muito do traço delas na epoca de guerreiras mágicas e Sakura, mas não gosto da fase Tsubasa e XXX Holic.

      abs

      1. Acho que no meu caso é mais uma questão das historias…até porque tenho varias coisas da Clamp, principalmente Art Books. Tem um do Code Geass pelo Clamp que é um dos meus top favoritos.

        Vai ver é mais "mau humor" meu em não ter boa vontade em só apreciar a historia ou coisa do tipo…é que comecei e sigo lendo mangas, comics, com historias mais adultas…por assim dizer.

        Mas acho TRI do mesmo jeito rs..
        Abs.

        1. A fase Crise nas Infinitas Terras é realmente questionável e o final de XXX Holic te faz sentir uma pequena raiva que só vai aumentando com as publicações das explicações do final

  9. Não to conseguindo vinclular meu twitter aos comentários.

    Enfim, depois de 2 casts. Sem comentar. Finalmente estou com um tempinho livre e ouvindo o cast nesse momento.

    Isso é o clichê mais do que certo em animê. Chegou aluno novo… Fudeu! 😛

  10. Álias tenho SCC completo em meio-tanko e estou recomprando na Ed. Definitiva.

    Pretendo fazer o mesmo pra Samurai X.

    O ideal seria que saissem as edições baseadas no Kanzenban

    Ps.: Voltem com as outras partes de DB e Yuyu Hakusho 😛

  11. Agora eu quero saber uma coisa de vocês.

    Vocês notaram a trilha sonora do bloco correios? Ela era com músicas brasileiras e desde Lambada (#39) evito colocar músicas nacionais, porque sempre alertam que música em português confunde e dificulta de entender o que estamos falando no cast.

    E ai? Gostaram? Confundiu? Elas terem sido remixadas, tornou audível? Quero saber a opinião de vocês pra saber se música brasileira deve tocar mais vezes aqui no JWave.

    Abraços

  12. Acho que esse foi o primeiro anime que eu assisti na vida real.
    Comecei bem ou mal? Porque sei lá… é meio boiola.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

  13. Cara Yamazaki é o melhor personagem de TODOS!
    Se a CLAMP gosta de reciclar seus proprios personagens e bota-los em outra historia, como o Syaoran, porque não faz isso com o Yamazaki? Ele poderia estar em todos os animes que eu nunca me cansaria , mas o Syaoran…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.