JWave #116: Pânico No ratings yet.

Reproduzir

Bem vindo ao JWave e ao seu segundo ano de mês das bruxas!

Chegamos ao último tema do nosso especial mês das bruxas e não poderia ser menos do que o filme que trouxe o sinônimo do terror nos anos 90. Estamos falando de Pânico produzido em 1996 por Wes Craven e que acabou se tornando uma quadrilogia que deve ser visitada sempre que sentir saudades.

Vamos visitar Sidney Prescott e a cidade do interior da California, aonde uma série de assassinatos começam, após a morte de Casey e seu namorado.

Juba, Calliban, FatFrog (Pó de Cash)e Luigi (Luigi Talk Show) se reúnem pra concluir o especial de mês das bruxas.

PARTICIPANTES


(Pó de Cash)
(Luigi Talk Show)

TEMA
Terror nos anos 70 e 80
Wes Craven
Curiosidades de Produção de Pânico
Drew Barrymore
Neve Campbell
Courtney Cox
Pânico
Conclusão

INDICAÇÃO

Pânico – Coleção Com 4 Discos – Blu-ray
Pânico – Coleção Com 4 DVDs – Dvd4
Pânico 1 – Blu-ray
Pânico – Dvd4
Pânico 4 – Dvd4
Pânico 4 – Blu-ray
Todo Mundo em Pânico – DVD4
Máscara Rosto do Pânico

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

TOPBLOG

Vote no site do TOPBLOG e ganhe o tema de Pokémon!

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • nivaldo

    bora Juba, Calliban, esse cast vai ser legal , porém eu ainda espero a terceira parte de YUYU HAKUSHO, e aí vai rolar ou não???

    • Giuliano Peccilli

      Em breve….

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: Giuliano Peccilli (@juba_kun)()

  • Pingback: @LuigiShow()

  • Pingback: @arthurskywalker()

  • Pingback: @Quadrimcast()

  • Pingback: @diegomiyabisama()

  • Asevedo

    Eu durmo assistindo filmes de terror, será que dormirei ouvindo o JWave?

    • amidamarureborn

      Dúvido muito porque tem muito o que escrotizar desse filme! rs

      • Giuliano Peccilli

        Dormiu?

        • amidamarureborn

          Não. Ri alto. XD

          • Giuliano Peccilli

            Ufa XD

        • Asevedo

          Escutando o JWave não dormi, mas se eu tiver insônia é só colocar um filme do tipo pra eu cair no sono.

  • Pingback: @FatFr0g()

  • Nilda

    Também quero um podcast sobre Digimon!! E com a música da Angélica!

    E pela teoria do Juba, isso me coloca na geração que é mais nova dos que assistiram Cavaleiro do Zodíaco na infância…. interessante..

    • amidamarureborn

      Tbm acho interessante. Eu assiti cavaleiros e tbm vi Digimon, cara. rs HAHA Não sou de nenhuma geração. Ah, e eu quero DIGIMON tbm! Tem que falar da série original e do 06 que é uma das melhores!

    • Giuliano Peccilli

      Digimon é tão foda como vocês falam ou isso é fruto de nostalgia?

      • amidamarureborn

        Um pouco dos dois. Mesmo.

        • amidamarureborn

          lembro de tar visto na oitava série Digimon e ter gostado muito. Na época disse muito respeito ao momento ao qual eu estava falando. Hoje em dia , talvez, pareça bobo, mas teve o seu valor. Não que seja a regra dos quinze anos na sua forma mais lata possível, mas bastante do valor dele foi em relação ao que gostei dele na época. Falei do 06 porque foi uma série que vi com mais de 20 anos e acabei gostando. As temporadas 1, 3 e 6 são as que mereceriam destaque. É isso. 1 pela nostalgia, 3 pela mudança acertada e 06 pela renovação da franquia de uma maneira absurda!

        • Giuliano Peccilli

          Essa série de elogios de Digimon estão me surpreendendo.

          Já tivemos o Darkonix do jcast que não só defende Digimon, mas também sempre fala que é feito por um dos roteiristas mais fodas da Toei. Se for isso mesmo, irei assistir Digimon com outros olhos.

      • Paula Safira

        Digimon é bom prq nos ensinou tantas coisas boas e nos deu mtaas lições sobre amor,amizade, coragem, sabedoria … (veja que eu to citando os brasões de cada um, heheheh) . E é verdade tbm que o desenho só funciona até a 2ª temporada prq depois começam a inventar um monte de baboseira .. O sonho de toda a criança (pelo menos eu ) era ser uma digi-escolhida e ter um digimon que seria seu parceiro , as outras temporada essa realidade(oi?) ficou mto distorcida, onde todo mundo podia ter um digimon e até se transformar em um… enfim, façam um jwave frisando as 2 primeiras temporadas que são as melhores! Até hoje me lembro do ultimo episódio da 2ª temporada e do epílogo mostrando a vida adulta de todos eles … eu chorava de tanta emoção !!!! bjoos ;*

      • nivaldo

        Digimon é muito ruim, mas se a turma pede tanto, faz um crossover de todos esses MONS,pra se livrar logo destes digi,poke,ranger….MONS!!!

      • Asevedo

        Eu parei de ver no 4, mas acho as 3 primeiras temporadas muito boas.

        Pela teoria do Juba eu, da gereção CDZ, sou mais novo que minha tia?

        • amidamarureborn

          Deveria ter visto a sexta temporada. Dizem ser a melhor de todas. E não me venha com nostalgia!

          • amidamarureborn

            Agora essa de falar que Digimon é ruim é tentar atribuir maturidade a um desneho infantil como esse. A natureza do desenho não muda o fato de ser bom ou ruim. Essa sua avaliação que fique pra vc, já que vc não mostrou argumentos e veio nos desrespeitar aqui. ¬¬ É aquela coisa: é desenho de monstrinho, só pode ser ruim. cara, na moral: menos cabeça de babaca. Respeito que é bom fatlou na hora de colocar o argumento infeliz que, provavelmente, nem foi uma trollagem tamanha a sinceridade PARVA do argumento…

          • amidamarureborn

            Para o pessoal que disse que funciona na segunda temporada aqui vai um dado chocante: a segunda temporada foi a pior de todas?! isso foi consenso. Não há o que argumentar aqui, perdão. A terceira mudou o paradigma e não agradou, mas inventar baboseiras e deturpar a essência da série? Véio…Isso é argumento de quem viu a casca e não persistiu. tamers é uma das melhores temporadas. A quarta continuar sendo esquisita pra mim e muita gente não gosta dela, mas não a considero ruim. Só não gosto. A quinta é outra merda junto com a segunda temporada. E a sexta é uma boa série. N~]ao dá para ficar seguindo com uam mesma fórmula sempre. E misturar nostalgia com o desenho em si é um argumento perigoso. Sempre foi. leva a deturpação dos fato. Por exemplo, o fato da segunda temporada ter alguma qualidade além de ser uma continuação direta da primeira com os personagens da primeira série. Eu só espero que o público do Jwave n~]ao faça o favor de restringir a série apenas ao primeiro seriado o que seria reducionista demais. Esse nostalgismo excessivo de muitos ouvinets do Jwave é um pouco enervante. na verdade é demasiadamente irritante por tratar obras boas como apenas aquelas ligadas á memória afetiva. Por isso que os ouvintes mais novos não tem interesse em animês. Fica parecendo papo de velho! Tah na hora do pessoal abrir a cabeça e aprender a dizer sim pras cosias que vieram depois da sua formação como adulto. PUTA QUE O PARIU!

      • Nilda

        Eu me lembro de ter gostado muito da primeira temporada. Não consegui acompanhar as segundas e terceiras temporadas muito bem, por conta do horário do trabalho.

        Mas pelo tanto de respostas aqui, é caso de pensarem seriamente em fazer um cast de Digimon

  • machezan

    nossa essa foi boa eu jurava que o programa final de més das bruxas seria a feiticeira mas panico ate que vale

    • Giuliano Peccilli

      Feiticeira deixamos pra 2013. Adoramos a série, mas ainda não era a hora.

  • Lionel Freitas

    Quem tem medo do Ghost Face depois da série Scary Movie…até o Chucky brinquedo assassino tem mais respeito hahaha

  • Hector do Fogo

    Incrível como esse filme assustava a gente quando saiu^^

    • Giuliano Peccilli

      Pena que não durou muito, pq Todo Mundo em Panico passou trator por cima depois disso.

  • Não consigo lembrar de pânico depois de todo mundo em pânico 😛

    • Giuliano Peccilli

      Mas devia… Uma otima quadrilogia.

  • Pingback: @juba_kun()

  • Pingback: @juba_kun()

  • Pingback: @PodBreja()

  • Pingback: @Pussy_Cast()

  • Pingback: @FatFr0g()

  • Pingback: @camisbarbieri()

  • Pingback: @Cadmus_Senpai()

  • Pingback: @mandy_aguiar()

  • Pingback: @Driego()

  • Pingback: @erika_ribeiro()

  • Lorens Galahad

    eu não sinto mais nada…

  • Goque

    O que eu mais sempre admirei no Pânico, foi que quando uma vítima olhava pra trás, ela via o Pânico correndo atrás dela. Diferente do Jason, que aparecia na frente dela do nada. Era até meio engraçado.
    Será que rola um podcast de Kill Bill?

    • Giuliano Peccilli

      Em breve pretendemos falar de Tarantino e logicamente Kill Bill

  • nivaldo

    ATENÇÃO, A DISNEY COMPROU A LUCAS FILME POR 4 BILHÕES, E JÁ ANUNCIOU STAR WARS VII, PARA 2015!!!

    • Giuliano Peccilli

      Sinceramente, essa noticia me pegou de surpresa, mas feliz com essa noticia.

      Ironico é ver a Pixar nasceu de uma parte da Lucas Films e hoje na Disney acabou comprando a empresa "mãe".

      • nivaldo

        torcendo pra BRAD BIRD dirigir Episodio VII, DAVID FINCHER dirigir episodio VIII , e JOSS WHEDON dirigir o episodio IX

  • Pingback: Bruno Fernandes (@Bugaf)()

  • Pingback: @jwavecast()

  • Pingback: @ivan_pd()

  • Edgar Lucas

    Não sou muito fã de Pânico mas o cast foi muito bom

  • Pingback: @Renatazzzz()

  • Thiago Machado

    Selena Gomes é muito carismática mesmo, dá até vontade de vê-la participando dalgum grande filme, nisto eu fico pensando na Dakota Fanning, que era minha queridinha – dava vontade de pega no colo quando eu via Taken – eu via só por causa dela, mas de uns tempos prá cá tem me desanimado.
    Sandman está na minha wishlist, quero comprar em inglês, as Absolute Edition, para não ter perda da tradução, mas este sonho só será possível assim que eu tiver minha casa própria, meus livros e gibis são muito mau tratados aqui em casa – ficam encaixotados num guarda-roupa velho, sou um dos poucos que nutre amor pelas coisas de papel aqui em casa.
    Britânicos, será que Dr. Who faz barulho o suficiente?
    Os slashers movies eram bem bacanas, mas, vendo hoje, parece que eles ficaram meio datados, mas claro, tenho carinho por este tipo de filme. Nestes dias, conversando com um destes emos de 15 anos, confesso que o motivo da conversa era “atacar” a namorada dele de 15 aninhos, citei Pet Cemetery dos Ramones e perguntei sobre filme de terror, e a base de filme de terror da mula é Resident Evil, eu queria matar o cretino naquele momento, na verdade já queria antes por causa da garota dez anos mais nova que eu, ela sim por ouvir Iron Maiden, possui alguma decência musical.

    Adorei a sacanagem que o direto fez com a Drew, vocês deviam fazer isto com a ala furry do jwave.
    Edvard Much, um clássico.
    Morri.
    Camisa Tie-Die (seja lá como se escreve isto), imortalidade+virgindade eterna. Prefiro morrer.
    Quanto mais idiota melhor é ótimo.
    “foi com este filme ela voltou…” – Às drogas?
    Eu tenho toc (transtorno obsessivo compulsivo) de trancar porta, mas não é por medo de bandido, é por medo da minha mãe, um dia fui à padaria correndo, coisa de 10 minutos, minha mãe chegou antes de me xingou para caramba.
    Sempre que conheço uma Pamela, eu abro um sorriso.
    Interessante que, acho que o personagem se chamava Mike Myers, do filme Halloween conseguiu a sua máscara, numa loja de fantasia.
    Locadora lotada nem no auge do VHS, o máximo que podia ocorrer era você ir na seca de um filme, chegando lá encontrá-lo com um locado, e se perguntar que foi o cretino,que obviamente não estaria por lá, muito menos estaria lá para fazer a entrega.
    Use o termo “Rato de locadora”, nunca barata, Rato de biblioteca, Rato de praia, etc. Quando alguém freqüenta demais um lugar se usa o termo “rato de”. De rato eu entendo.
    No todo em pânico, o primeiro, adorei a morte da garagem.
    Na parte das regras esta coisa de ser puro, fico imaginando um slasher movie num camping evangélico.
    Como diz o ditado: “Comer e matar é só começar”.
    Estou salvo. Que droga.

    O legal de Pânico é o seguinte, se você já viu muitos filmes de cereal, tem uma penca de referência que estão lá, mas se este é o seu primeiro, então ele te abre um mundo de referência para você correr atrás.
    O primeiro merece entrar para a história e figurar ao lado de Halloween, Hellraiser, Sexta-Feira 13, dentre outros.
    Bonus track: Faço uma citação aleatória à Halloween do Atari. Acredito o jogo dá medo, em todos os sentidos possíveis.
    Bonus track 2: Ainda vou descobrir que chiados são aqueles no fim do cast.

  • Zuko Vyper

    Aeeeee galera do JWcast!
    Muito obrigadaço pela menção honrosa à Patada Semanal e aos Furries em si!
    Vamos continuar mobilizando o pessoal pra um podcast sobr assuntos furry!
    O programa de hoje ficou muito bom. Panico é mesmo um icone da filmografia de terror! Parabens!

  • Pingback: Zuko Vyper (@ZukoVyper)()

  • Eu voltei agora e pra ficar U.U

  • Luis_R

    Uma questão: a música de entrada do JWave depende de quem edita? Aposto que a "clássica" é a do Cal.

  • Rafael Tekken

    Sei q é besteira, mas vocês poderiam fazer um Podcast sobre o filme O Quinto Elemento, com Bruce Wilis! Abraço!

  • Começando a ouvir esse cast atrasado. Estou no começo do cast ainda, mas já tenho algo com o que concordar.

    SANDMAN É FODA PRA CARALHO!

  • Podcast show de bola. Pânico é muito foda mesmo, rachei da análise do filme, realmente marcou a geração.

  • rafael taira

    Nossa esse filme é muito bom. Confesso que dessa quadrologia(4 filmes senão to enganado.) Só vi os 2 primeiros. Eu meio que dependo de TV a cabo pra ficar vendo esses filmes.
    E não sei o que acontece TV a cabo geralmente nos ultimos anos está escasso passar filmes de terror.
    E podcast sobre os filmes do freddy krugger quando é que sai? Uma curiosidade que johnny deep participou de um dos primeiros.

  • Pingback: Podcast Post 019: Os melhores podcasts com Fabio FatFrog | Nerdópole()