JWave Cine Especial : Super Hero Taisen

Depois de um longo e tenebroso Inverno estou retomando a coluna JWave Cine aqui no JWave . E que jeito melhor de voltar do que com o review do aguardado Super Hero Taisen, Filme que junta as franquias Super Sentai e Kamen Rider? Então vamos em frente. e pode ler sem medo que não contém Spoilers.

A Toei está realmente decidida a unificar seu universo: Depois do filme Gokaiger Vs Gavan que trouxe o gênero Metal Hero de volta(Gavan vai ganhar inclusive uma nova série) chegou a vez da empresa se voltar para suas duas maiores franquias: Super Sentai e Kamen Rider . O responsável por unir os dois? O filme Super Hero Taisen. Lançado em Abril e finalmente lançado(lá no Japão é claro) em dvd/Blu-ray possibilitando que nós, pobres fãs ocidentais também possamos assistir.

A história,como seria de se esperar não é nada lá muito elaborada: “Marvelous(O Gokai Red) se tornou o Imperador do Império Zangyack ao mesmo tempo que o Tsukasa(Kamen Rider Decade) vira o grande lider do Dai Shocker. Em busca do Tesouro definitivo do Universo, os dois decidem que Kamen Riders e Super Sentai não podem coexistir no mesmo universo e ambos começam a caçar seus inimigos. Sem saber que raios está acontecendo com seu Capitão,os outros Gokaiger tentam deter essa loucura. O mesmo faz o Kamen Rider Diend para parar o Decade. A partir daí é um desfile de personagens de ambas franquias se degladiando.

Super Hero Taisen não é tão empolgante quanto o Filme Gokaiger X Goseiger ou até no já citado Gokaiger X Gavan .Talvez pelo fato de não apostarem na nostalgia que um filme assim pode proporcionar. Enquanto nos filmes citados chamaram vários dos atores que deram vida aos personagens, aqui eles se limitam a alguns atores de séries mais recentes. Até os personagens devidamente caracterizados passam a impressão de estarem só pra compor número. Tirando um ou outro grupo/Rider, os outros estão lá apenas pra aparecer na multidão.
Também o roteiro é meio confuso. Tudo bem que vi o filme sem legendas e meu Japonês está mais enferrujado que o Homem de Ferro depois do banho mas não lembro de ver alguma explicação de como os vilões antigos de algumas series Kamen Rider e Sentai voltaram à vida. Eles só tão por lá e já era.
Também senti falta de uma trilha sonora que marcasse mais. Nos dois filmes já exaustivamente citados, tínhamos uma trilha sonora que casava perfeitamente com as cenas. Aqui,senti que isso não aconteceu e as trilhas são muito genéricas.

Mas se desligar um pouco o senso crítico e deixar a nostalgia comandar,temos ótimos momentos no filme seja pra você que acompanha tudo quanto é série ou se apenas viu o que passava no Brasil e hoje se tornou um velho babão(Tenho um pouco dos dois). Um exemplo para nós brasileiros é a cena em que o Kamen Rider Black(Ou Black Kamen Rider, Ou Blackman, como preferirem) se une aos Maskman para enfrentar o ShadowMoon. A cena é rápida(como todas as outras) mas diga-me: Quando você imaginou ver esses personagens interagindo entre si? Pra ficar melhor só se fosse o Jaspion e os Changeman. Quem sabe num futuro?
E apesar do Marvelous, Joe e o Doc terem mais destaque,foi muito bom rever os personagens de Gokaiger novamente (Principalmente a Ahim). Espero que essa não tenha sido a última vez que os vimos e que continuem aparecendo esporadicamente.

No fim, como um filme Gokaiger X Goseiger funciona melhor. Super Hero Taisen ficou parecendo um grande videoclipe pra mostrar os personagens. Se você espera uma história mais elaborada pode se decepcionar. Agora se tudo que você quer é ver os personagens dessas duas franquias caírem na porrada,com certeza vai curtir Super Hero Taisen.É mais um bom produto envolvendo Gokaiger que, só não termina de modo “invicto” porque o filme do Navio Fantasma foi uma porcaria.
E agora que a Toei está, como dito, unificando seu Universo inclusive trazendo personagens antigos de volta,como fez com Gavan e vai fazer com a Patrine , lanço a campanha para trazerem o Homem-Aranha Japonês de volta também. Quem sabe um dia essa imagem não seja simples montagem?
Mas deixando as besteiras de lado, fiquem com o Trailer de Super Hero Taisen.

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: