Play


Há 75 anos, J.R.R. Tolkien lançava seu primeiro livro de fantasia, O Hobbit, ou Lá de Volta Outra Vez. Em menos de 3 meses, a primeira edição esgotaria em imenso sucesso, abrindo as portas para toda uma nova geração de escritores de fantasia.

Para a sub-cultura nerd, O Hobbit é um dos livros mais influentes do século XX. Ele é diretamente responsável pela criação e popularização do RPG, inspirou muitas obras e até hoje é leitura obrigatória nas escolas de língua inglêsa pelo mundo todo. Hoje todos estão a espera do novo filme de Peter Jackson, um prelúdio a sua trilogia do Senhor dos Anéis (também de Tolkien). Mas que tal saber um pouco mais sobre o livro que começou tudo?

Calliban e Di Benedetto se reunem para falar resenhar brevemente O Hobbit, ou Lá de Volta Outra Vez, nesse novo quadro de resenhas no JWave Pocket. Pela primeira vez apresentamos também uma versão Enhanced Podcast, com imagens e links para os tópicos falados. Gostou do quadro? Gostou do formato novo? Tem sugestões para novas mini-resenhas, como livros, quadrinhos, filmes e etc? Diga-nos o que achou!

PARTICIPANTES


TEMA
J.R.R. Tolkien
O Hobbit, ou Lá e de Volta Outra Vez
Senhor dos Anéis
Silmarillion
Contos Inacabados
Opinião

INDICAÇÃO
O Hobbit – Livro

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

41 Comments on “JWave Pocket #17 | O Hobbit, ou Lá e de Volta Outra Vez”

  1. o livro do hobbit é legal , mas acho que mal dava um filme, quanto mais três, Peter Jackson deve fazer a maior encheção de linguiça da historia!!!

    1. Bem,concordo com você,mas o o filme não só ira ter coisas do Hobbit não..ira ter historias paralelas ao livro,como as partes em que Gandalf some,por isso sera divido em 3 filmes entende?
      mas claro que devem ter coisas acrescentadas,assim como fizeram em O Senhor dos Anéis,todo diretor deixa a sua marca nos filmes.

  2. quando vi JWAVE POCKET do Hobbit, fiquei maior animado,pensei que vcs tivesem acesso ao filme, antes de todo mundo, quando percebi que era pra comentar o livro ,fique um pouco desapontado, mas foi um otimo podcast,( mesmo sem o Juba),serve de aquecimento pra O hobbit uma jornada inesperada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.