JWave #125: Playstation 4

Reproduzir

O JWave chega essa semana comentando tudo sobre Playstation 4!

Jogos, mídias, controle, Playstation Cloud, ausência de retrocompatibilidade e tudo que foi comentando sobre o novo console da Sony. Conferência foi feita pra acionistas ou pra jogadores?

Juba, Calliban, Sasukerk, Marvin, Ronnie Pedra e o Marvin se juntam pra falar de Playstation 4, mercado de games, Sony e tudo que foi comentado na última semana. O que vocês acham do Playstation 4? Vem ouvir e comentar aqui no JWave especial!

PARTICIPANTES




CORREIOS
Lembrando que os Correios agora tem podcast próprio!
Baixem agora o JWave Mail #1

TEMA
Sony
Playstation 4
DualShock 4
Killzone: Shadow Fall
inFamous: Second Son
Knack
Watch Dogs
Diablo III
Capcom
Square Enix
Blizzard
Activision
Bungie
Vita

INDICAÇÃO
Dmc: Devil May Cry – PS3
Far Cry 3 – PS3
Call Of Duty: Black Ops II – PS3
All Stars Battle Royale – PS3
Batman: Arkham City – Edição Jogo do Ano – PS3
Playstation 3 Novo Design Slim HD 250gb – Console Oficial Sony Brasil – PS3

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Pingback: Podcast (@podcast_br)()

  • Renver

    Danê-se a Sony sou nintendista agora e putinh# de portáteis!

    Voltarei em breve.

  • Baixando para ouvir amanhã 😛

  • Pingback: @RonniePedra()

  • Pingback: Giuliano Peccilli (@juba_kun)()

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: @nandoalmeida()

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: Giuliano Peccilli (@juba_kun)()

  • Hector do Fogo

    Sony é o melhor aluno que o ninja copiador ja teve^^

  • Pingback: Giuliano Peccilli (@juba_kun)()

  • Daniel Orochi

    A pior coisa é que a PSN atual vai ir para o espaço, como foi dito no cast é possivel que se perca troféus, jogos via download, dlc. Entao aproveitem comprar os classicos de ps1 enquanto ainda é tempo vou comprar todos os Final Fantasy, Chrono Cross, Breath of Fire antes que caia fora. Eu defendo comprar midia fisica por isso, os caras dizem que vc compra o jogo via download e ele é seu para "sempre" claro que a midia fisica pode estragar mas o via download corre o risco do serviço ficar indisponivel, penso como um colecionador, voce ia gosta de ter uma action figure digital ou uma de verdade? Nao gostei de NENHUM dos novos consoles.

  • Pingback: Diego Miyabi (@diegomiyabisama)()

  • Fique feliz! O 3º na semana! Abç! Vlw

  • Pingback: Paulo Campiteli (@campiteli_p)()

  • Pingback: Rayan Pablo (@Sasuke_ap)()

  • Pingback: Geração Otaku (@geracaotaku)()

  • Pingback: @RonniePedra()

  • Pingback: @RomildoMarqs()

  • Pois é… Eu parei no PS 2 por falta de grana, mas to meio cabreiro com esse play 4…. nao entendo direito como vai funcionar todas esses recursos onlines e virtuais aih… sou do tempo do video game offline e físico…. Penso em fazer como o Renver… Ficar mesmo nos portáteis… Dar um upgrade no meu Ds quem sabe "transformando" ele em 3ds ainda esse ano, e pro ano q vem derrepente investir num PS Vitor…

  • Lionel

    Bora ouvir o cast, mas já adianto que o PS4 me pareceu um leve update…a mesma coisa que atualizar a placa de vídeo (que daqui a pouco tempo já está ultrapassada), e ahhh eu achei o controle horrível com esse treco bem no meio 🙁

  • Pingback: Bruno Fernandes (@Bugaf)()

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: JWave (@jwavecast)()

  • Pingback: @camisbarbieri()

  • Pingback: Giuliano Peccilli (@juba_kun)()

  • Pingback: Zuko Vyper (@ZukoVyper)()

  • sergiosampa

    Aparentemente um console bom. Só tenho medo do preço que vai custar aqui no BR.
    Op de Fouze tocando de fundo no podcast ….Uchuu Kitta!

  • Panino Manino

    Ainda ouvindo mas… que desgraça esse caixista, tinha que ser Sasuke. Bom nome.

    A questão de não reaproveitar os saves é porque o console não tem retro, se não tem jogos retros de verdade, sem ser por streaming, como vai usar esses saves? Não tem como.

    • Giuliano Peccilli

      O que o Sasuke está questionando é que se você tiver a mesma conta do PS3, poderia utilizar o mesmo save num jogo que está sendo emulado e enviado para o seu PS4 pela Gaikai, que batizou o serviço de Playstation Cloud.

      Eu concordo que é muita maldade vc perder seus saves, troféus e tal, mas duvido que a Sony crie uma compatibilidade. A Nintendo que fez retrocompatibilidade do Wii pro Wii U, teve que anunciar que Monster Hunter não teria retrocompatibilidade de saves, mas isso por culpa da Capcom e não da própria Nintendo.

      • Panino Manino

        Sei, só que essa é uma questão muito mais complexa.
        Os servidores do Gaikai virtualizam muitas máquinas ao mesmo tempo, eles tem seu próprio sistema de saves, seria um desafio técnico aproveitar os seus antigos já que nunca foi feito antes. Além disso tem toda uma questão legal que deve ser levada em conta, de pegar arquivos que são seus, armazenados em sua conta, em local seguro, e enviar eles pela internet para um outro lugar onde você não terá controle. Aposto que legalmente isso não é permitido no momento, pelo contrato atual do Playstation Cloud e pelos termos de uso do Gaikai.

        No mais… vocês falaram mal de Braid, não é só um "Mario Hipster", ele brinca com algumas referências de Mario mas o jogo tem muita personalidade e jogaram até o final? É um dos jogos mais mindfuck e mindblow até hoje.

        • Giuliano Peccilli

          Eu não conheço o Braid, no caso o Ronnie Pedra, Sasukerk, Marvinmc conversaram e falaram suas opiniões sobre ele.

          O jogo que ele mostrou, eu achei bem chato e graficamente feio, por isso meio que ignorei a participação dele na conferência da Sony.

          • Panino Manino

            EU também não gostei do jogo pelo que foi apresentado, basicamente é um Myth.
            Só que:
            – é um jogo independente, o cara faz aquilo tudo praticamente sozinho, e na verdade, o jogo não é feio;
            – desde o início ele disse que tinha uma ideia e queria testá-la, e para isso era importante a ignorância do jogador. Ele tem um tema ali que quer testar e brincar, e quem se interessar terá que pagar para ver. A graça é descobrir por você mesmo, para não tirar o impacto. Como disse Braid é extremamente mindfuck e mindblow, então ele merece pelo menos um pouco de crédito.

            O Jonathan Blow é um cara até bem humilde, e bastante reflexivo sobre os jogos e a cena Indie, ele é algo respeitado no meio e tem razão para ser.
            Então tem que separar um pouco o "eu não gosto dele" do ele não é ninguém, porque ele é sim alguém, e Braid é um jogo que já tem seu lugar gravado na história da indústria.

            Só para adicionar um pouco nesse ponto.

          • Giuliano Peccilli

            Eu entendi seu ponto, porém no caso como desconhecia eu ignorei na conferência e achei o jogo dele desinteressante.

            Num primeiro momento e numa conferência que revela a capacidade do PS4, inicialmente é normal analisar todo jogo mostrado por suas inovações e capacidade gráfica.

            De qualquer maneira, irei me inteirar melhor sobre Jonathan Blow, pq desconheço mesmo.

          • Panino Manino

            Mas eu não estava falando de você, eu estava é pegando no pé do Sasuke Caixista.

            E essa questão de avaliar a capacidade gráfica, no momento não dá para avaliar nada.
            O Knack usa Unreal Engine, 3! Ele é um jogo cartunesco, e foi feito para exibir física e partículas, através da engine Havok.
            O Deep Down, foi feito para exibir a engine nova da Capcom. Então veja, aqueles jogos foram para exibir novas tecnologias, não poder computacional. Os jogos de console de hoje ainda estão presos em tecnologias antigas e não só porque eles não tem capacidade de processamento suficiente para usar outras mais novas. Com essas demos não dá para afirmar o quão potente o console será, apenas que ele está certificado para trabalhar com as tecnologias que serão usadas na nova geração, e para ter certeza de que o que estou dizendo aqui será compreendido, tome como exemplo o que foi mostrado de Ground Zeroes.
            Compare o avanço entre Metal Gear Solid 4 e ele. Ele não tem uma modelagem muito melhor, as texturas não são de mais resolução, elas apenas são processadas de uma forma que as deixam mais bonitas e orgânicas e principalmente, a Luz. O objetivo da Fox Engine é ter uma luz que proporcione uma sensação de realismo ao jogo. Todo aquele avanço visual é conseguido 70% através de uma iluminação melhor. A diferença da nova geração é que eles poderão usar esses recursos em maior abundância.

            Não bastasse tudo isso, todos aqueles jogos foram feitos em kits de desenvolvimento provisórios. A Guerrilla já disse, extra-oficialmente, que aquela demonstração de Killzone foi feita com base no kit que tinha 2GB de RAM. Aquela cena estava usando 1,5GB de VRAM. Era para o console ter 4GB mas com os rumores de que o Durango teria mais memória é dado como certo que a Sony decidiu de última hora investir em 8GB para ter certeza.
            Leve em conta que o conjunto final todo será otimizado, principalmente a CPU e GPU pela AMD e você não pode fazer nenhuma previsão precisa do novo console. Como disse, não da potência dele.

            Essa apresentação nem foi para ficar martelando isso, foi mais para mostrar todo o conceito que eles querem aplicar no futuro, a Sony não irá oferecer "O Playstation 4", ela irá vender a plataforma Playstation como um todo, o dispositivo principal é o PS4, o secundário é o Vita, o terciário é qualquer dispositivo com tela de toque com o aplicativo Playstation APP, tudo interligado com a Playstation Network, onde você pode gerenciar sua conta E consoles, fazer compras, assistir e jogar a partir de qualquer dispositivo.

  • Danilo Mortari

    Cara mal comprei meu PS3 e vai sair o PS4, vo ter que fazer hora extra pra compra um.
    Um abraço para o pessoal do jwave, ótimo cast como sempre.

  • Z Sérgio

    Eu estava almoçando e quase engasguei na hora que disseram o nome bonito "Gilberto"!!! kkkkkk
    Vida longa ao JWAVE!!!

  • ikarostand

    JOnda is back XD

  • A entrada do Mave… [youtube 1II-IzM_Yro http://www.youtube.com/watch?v=1II-IzM_Yro youtube]

  • Ok, começando a ouvir o cast.

    "Pelo menos já tenho o controle :P" (PSVITA)

    Não, sou ista. Na verdade gosto bastante de games e coleciono videogames.

    Mas que a Sony vem copiando a Nintendo(não que seja ruim), isso vem

    PS4 + PSVITA = WiiU

    Quanto ao WiiU, comprei um porque tive a chance de pegar no Paraguai, o preço valeu a pena. Mas a biblioteca dele está muito fraca. Só com o NintendoLand que veio com ele e o New Super Mario Bros U.

  • Eu não assistir a conferência porque no dia, não podia assitir

    Mas mostrar o Agni's Philosophy novamente e depois confirmar que ia ter Final Fantasy é TENSO1

  • Lukas_Jp

    Bom essa conferência me deixou com varios orgamos nerds principalmente quando eu vi o inFAMOUS second son (ou inFAMOUS : diretas já) e tbm me deixou muito confuso quando vi as funcionalidades online no que diz a respeito de live e passar controle virtualmente.

  • Salve… Confesso minha idade dizendo que comecei no mundo dos games ainda com Telejogo e o s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l 'paredão' (heheheheh). Ainda consegui acompanhar muito bem até o lançamento do Play 1, tendo tido todos os consoles lançados até então (Atari, Odissey, MasterSystem, Mega, e as várias versãoe da Nintendo até o Play 1). Na época ainda od Play 1 ficava impressionada com aberturas de jogos como Comand & Conquer, Soul Raver e tantos outros….

    O que dizer desse novo Play 4… Não sei se pela idade ou por não ser um fanático, mas fico de boca aberta com o que vi… Lógico que o salto de qualidade entre a versão 3 e 4 é menos significativa do que entre a 1 e a 2 ou entre a 2 e a 3, mas não vamos nos enganar…. o gráfico está belíssiomo e tende a melhorar ainda muais quando ele começar a ser explorado pelas produtoras de games….

    Mas minha dúvida é…será que ele rodará meu cd do game "Crusader: no remorse" do Play 1…. uma pérola!!! HEHEHEHEHEHEH

    Grande podcast….. vou divulgá-lo na Confraria de Arton!!!!

    Abraços!!!!

    • Panino Manino

      PS4 não será compatível com a mídia CD.
      Mesmo que fosse… não iria rodar. Ou emula ou compra online.
      Por falar nisso… queria ver se conseguem um jeito de instalar homebrew nele, com a arquitetura que usa será fácil adaptar emuladores de PC, e poderia jogar até WiiU nele.

  • Pingback: Bruno Fernandes (@Bugaf)()