Play

Teste JWCast 129Rolou saudades dos filmes dos anos 80, né?

Depois de muito tempo, o JWave retorna aos clássicos da “Sessão da Tarde” e logicamente que em clima de férias ainda, gravamos o maravilhoso “Curso de Verão”.

Um filme repleto de montagens dos anos 80, aonde um professor malandrão tenta fazer a sua sala passar de ano no curso de férias. Será que realizando todas as vontades dos alunos, eles irão conseguir?

Juba, Calliban, Camis Barbieri e Erika Ribeiro (Seriadores Anônimos) se para falar dessa maravilha dos anos 80. E olha que temos um motivo muito especial pra falar de “Curso de Verão”, mas vocês precisam ouvir o cast até o final pra entender.

PARTICIPANTES




TEMA
Curso de Verão
Dublagem dos anos 80
Curiosidades de Produção

INDICAÇÃO
Curtindo a vida adoidado – Bluray

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

61 Comments on “JWave #129 | Curso de Verão”

  1. Parabéns por mais um ótimo JW Cast.
    Assisti esse filme no começo do ano.
    Passou na Net pelo canal Megapix. Não sei se já teve reprise.
    Assisti ele por sorte mesmo. Muito bom.
    Valeu e até a próxima.
    Abraços.

  2. Aaaameii! Um dos meus filmes preferidos da infância com certeza!! A cena que eu mais lembro é a da sala fazendo o filme de terror. E o interessante é que minha mãe achava que era um filme super legal pra uma criança ver toda hora na Sessão da Tarde, tudo era visto com inocência *ou não rs* Minha cena preferida é a mão arrancando a língua. Anos 80, que saudade!
    Saudade de comentar aqui!! ;D

  3. Aaaameii! Um dos meus filmes preferidos da infância com certeza!! A cena que eu mais lembro é a da sala fazendo o filme de terror. E o interessante é que minha mãe achava que era um filme super legal pra uma criança ver toda hora na Sessão da Tarde, tudo era visto com inocência *ou não rs* Minha cena preferida é a mão arrancando a língua. Anos 80, que saudade!

  4. Falando sério agora, que podcast maluco. Quase tenho um refluxo nasal por causa das tiradas da diva Camis.
    "Camiseta Tai dai é o equivalente da reconstrução de hímen"…. a que ponto chegamos meu Deus!
    Aliás, que tal uma camiseta do Jwave no estilo Tai dai????!

  5. Muito bom o cast!
    Mas nem falaram do despertador do chainsaw!
    e o massacre da serra elétrica é um classico!!!
    enquanto vocês falavam o filme passou na minha cabeça!
    e quando citaram NCIS minha cabeça explodiu! sapatos de ratos!

  6. Excelente escolha, escolha, escolha….(jurandismo rompendo barreiras^^). Lembrava que o filme era bão mas não que era maneirin até hj. Vou rever por causa de vcs quando der shsjuahsuahsuhausha.

  7. Apenas morto com farofa depois de ouvir esse cast com a diva Camis e a Linda da Erika!
    Tem que ser sempre com essas duas e sobre esses filmes maravilhosos da nossa infância (ooops…denunciando a idade)!
    E apenas morri de tanto rir com a Camis dublando como nos anos 80! Mais vezes por favor!
    Parabens pelo cast!

  8. Otimo episodio.
    1-Ta ai um filme que lembro de ter visto mas era aquele filme q tanto fazia se estava passando ou não.
    2-Se nada mais der certo Camis pode trabalhar de redubladora de filmes dos anos 80!
    Abraço

  9. Galera conheci agora o cast, não sei pq demorei tanto!
    Sou podcaster tbm, participo de um sobre games o bangcast e o de vcs é sensacional!
    Ritmo bem bacana o de vcs, só as vezes o o bs fica muito alto e atrapalha um pouca as vozes, mas compensam com bom humor, conhecimento e temas animais!!!!

    Parabens!

    1. Na verdade a bg é uma briga eterna.

      Se vc prestar atenção nos primeiros a gente colocava alto, depois abaixamos, mas a galera reclamou que no metro e onibus, o barulho externo anula a trilha, e fizemos testes pra que isso não acontecesse mais, por isso o JWave tem uma trilha sonora um pouco mais alto pra não ser anulada na rua.

      Obrigado e espero termos encontrado um bom senso na trilha e nas vozes.

      Abraços

      1. Comparei o de Mega man com o sobre Castelo animado!
        Ouvi no ônibus e em casa, pude notar bem a diferença, estou ouvindo os outros e curtindo bastante. Ouvirei todos e depois volto pra comentar mais! Quando vcs voltam? Qdo acabar de ouvir todos qro mais!

        De novo parabéns e atrairei mais ouvintes para cá pode ter certeza!

        Dá uma conferida depois no bangcast, não sou eu qm edita, mas acho q vc vai curtir tbm!
        http://gamebang.com.br/2013/08/12/podcast-de-game

        esse é um q eu participo! (Sou o Leandro Gaiva)

        1. Obrigado e vou dar uma conferida no Gamebang e no bangcast sim.

          Abraços e obrigado por comentários da trilha. Esse feedback é extremamente importante pra melhorar.

          1. Mais uma coisa, vcs devem ter lido sobre um burburinho do Ecad, eles estavam com projeto para taxar podcasts por usarem mais de 30 seg. de musicas sem pagar direito autoral!

            Outra que esqueci, nas "pausas" entre uma fala e outra vcs usam fade in e fade out com a musica e tal, é mais tranquilo pra editar assim, mas se vcs colocarem algum efeito bacana nestes "vazios" ajuda tbm!

          2. Sobre esses vazios, eu gosto de deixar a discussão mais natural possivel, por isso esses efeitos em vazios "dançaram" no JWave há algum tempo.

            Prefiro colocar uma vinheta do que colocar um efeito entre esses "vazios". Isso remete pelo menos pra mim há podcast que parou no tempo, e muitos podcasts não usam mais hj em dia. Então, por mim, eu não colocaria esse efeito, mas se o público falar que gosta, a gente pode pensar em mudar, por enquanto você foi a primeira pessoa a falar disso. Usamos esse tipo de métrica pra separar edições no começo do JWave, mas em partes fico feliz que deixamos isso pra trás.

            (pelo menos é o que eu entendi ^^)

            Abraços

          3. Eu ouço diversos podcasts e há muito tempo e muitas pessoas reclamavam q não ouviam pq era muito monótono, não acho ruim vcs deixarem assim, acontece que esse novo publico que está ouvindo pocast e cada vez mais querem dinamismo e com certeza empanturrar a própria cabeça com um monte de informação ao mesmo tempo!

            A identidade do podcast de vcs é essa prevalece a discussão e muitas vezes a parte narrativa, no caso dos casts sobre filmes. Nos de games q ouvi até agora vcs inseriram as músicas do próprio jogo e qdo falam de uma fase ou chefe especifico por exemplo bate aquele "estalo" na cabeça tipo: "lembrei, sei bem do q estão falando" – Mas isso é uma opinião minha, pq gostei tanto do Cast de vocês que estou querendo que fique a minha maneira ahauhauhauahauh DESCULPAS!

            Nos de filmes quando vcs começam uma narrativa comentada e tal se o BG, ou bs como eu prefiro chamar, são relacionados quem assistiu tem um choque cerebral, no bom sentido. Mas novamente entendo como é feito, gosto, respeito e sei que vocês fazem muitas recomendações, então o que eu disse não muda muito!

            E Giuliano parabéns por responder bem seus ouvintes, tiro o chapéu!

          4. Relaxa.

            Eu tento responder sempre as perguntas e dúvidas das pessoas.

            Sobre se tornar monótono, criamos os "bloco" pra dar estalos no ouvinte. O cara está ali quase dormindo e de repente entra um bloco de curiosidades ou brincadeira mesmo. Isso começou no podcast da Tatsunoko, sendo aprimorado com blocos como Power Rangers, e depois intervalos em Dragon Ball e sendo zuado isso em K-ON.

            Podcast é algo livre que sempre podemos testar algo novo. Tivemos uma ideia nova pra bloco no JWave que iremos usar em breve e espero que a galera goste dessa novidade. Na verdade, espero que adorem tanto que os outros podcasts nos copiem XD Aprendi em 4 anos de podcast é que se uma ideia é boa, ela será imitada. Se nossa ideia der certo, veremos podcasts copiando ela e é isso que eu espero que aconteça.

            Abraços e estamos aqui pra isso.

  10. Perfeito, vou continuar ouvindo com certeza e espero uma opinião sua tbm lá no bang cast e se sua ideia for boa, vou repassar com certeza pra nossa cúpula! hahahahahaha!

    Parabéns novamente e até breve, vc conquistou mais um fã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.