Play

JWCast 130Hoje é 1º de abril e logicamente que o JWave vem comemorar com um tema inusitado!

Sim, o JWave teve a cara de pau de fazer a Saga Crepúsculo.

Foram quatro livros (sem contar os derivados), cinco filmes ao cinema, e até uma possível adaptação em série de tv. Crepúsculo é reconhecido como uma franquia popular para garotas que teve seu fim ano passado.

Encarando o desafio, Juba, Calliban, Camis Barbieri e Erika Ribeiro (Seriadores Anônimos) se juntam para falar da saga. Edward? Ou Jacob? Livros ou os filmes? O JWave encarou o desafio e fez esse tema especial recheado com informação.

Vamos encarar nosso 1º de abril?

AVISO: JWave é um podcast de cultura, pop, nerd e japonesa, sendo que normalmente não falaria de Crepúsculo, porém pra marinheiros de primeira viagem, a brincadeira foi feita pra surpreender os ouvintes tradicionais do podcast.

PARTICIPANTES



TEMA
Vampiros
Vampiros no cinema
Crepúsculo
Saga Crepúsculo: Lua Nova
Saga Crepúsculo: Eclipse
Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1
Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2

INDICAÇÃO
Crepúsculo – Livro 1
Lua Nova – Livro 2
Eclipse – Livro 3
Amanhecer – Livro 4
Crepúsculo – Blu-ray
Lua Nova – Blu-ray
Eclipse – Blu-ray
Amanhecer – Parte 1 – Blu-ray

ITUNES

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

139 Comments on “JWave #130 | Saga Crepúsculo”

  1. Vixe saga Crepúsculo no Jwave > 80
    Pelo menos a expectativa de rir é alta…
    Obs: Já podemos esperar um cast sobre 50 tons de cinza então? hahaha

  2. Ahhh essa é velha, na verdade é um JWAVE sobre Naruto e vocês só colocaram a info e capa de Crepúsculo pra fazer uma pegadinha hehehehe tão espirituosos esse pessoal do Jwave, no mínimo foi ideia do Calliban. Vou baixar e ouvir essa continuação do Naruto, afinal é certo que é do Naruto… hehehe!

  3. PQP! É sério isso?!! 2h10min de Crepúsculo…

    Eu tenho que gostar MUITO do podcast de vocês viu. Vo ouvir só porque tem a Camis, então é garantia que vai ser engraçado,

    Mas… Sério?!!!

      1. Cast foi legal, mas pra mim não foi um dos melhores. :P. Achei longo tb, mas como peguei um engarrafamento, consegui ouvir de uma vez.

        Como já disseram nos comentários, seria bom um cast sobre o Tarantino.

        Também estou no aguardo de Akibarangers e Hokuto no Ken(YOU WA SHOCK!).

        HnK é só pra trollar o Cal.

  4. Oi Call o/
    Surpresa total ao ver sobre do que se tratava o tema de hoje. Sempre me passava na cabeça que Crepúsculo era um filme que nunca o JWave iria abordar. Primeiro de Abril digno mesmo.
    Mais JWave é isso, abordar tanto do que gosta quanto do que não gosta. Foi bacana no inicio uma aula resumida da historia dos vampiros pelo nosso grande Call. Informação extra de ótima qualidade.
    Eu tive muita curiosidade de ver o primeiro longa quando foi divulgado mais nunca cheguei a ver assim tão cedo. Só que em resumo, sim, eu já assisti a todos os filmes. Realmente não é um primor de qualidade do cinema, e dito por Camis, como comédia funciona até bem demais. Só vi os filmes. Minha esposa viu e leu os livros. E por opinião dela não foi uma leitura perdida. (Ontem ela acabou de ler a trilogia dos Jogos Vorazes) Como sempre digo que quero ver certos temas abordado pela visão do JWave, esse foi um que fui pego de surpresa, e foi um ótimo programa. E não vou dizer que fui atrás dos filmes por que alguém me arrastou para ver. E digo sim que fui atrás por conta propiá. Só que me peguei mais a fundo nesses filmes por conta da minha sobrinha, que sempre que vinha a minha casa, trazia no pequeno notebook os filmes para ver. E eu podia dizer que ela que me arrastava a assistir, só que não, eu me sentava e assistia por pedidos dela e por querer ver. Então acreditem assisti muitas vezes esses filmes. A parte um do Amanhecer eu baixei na internet por que ela queria ir ao cinema e eu não quis levar. Ir ao cinema ai já acho de mais. E ainda bem que não fui. Onde entra o assunto dos odiadores por essa saga. Acho que isso vem mais ao assunto por causa da maturidade que os fãs tem. O filme baixado é aquele que foi gravado no cinema na cara de pau, e olha, aparecia o casal era gritos e suspiros para todos os lados, depois vinha o lobo (Ou cachorro) e as frases, "Ai que lindo" "Ai como ele tá bem" e assim por diante. Creio que é mais pelo comportamento imaturo dos fãs. Pois alguém com maturidade sabe bem como é. Só que o maior alvo atingido por essa febre foi as crianças de hoje. Não se pode descartar que tem gente grande também parecendo criança e defendendo com unhas e dentes essa obra de quem quer que fale mal. Dai vem o que a Erika falou, que indica, mais indica para pessoas com maturidade. Da onde se tira que não é um filme podre e nem de longe um ótimo filme. Mais sim é um filme como muitos outros que da para assistir. Só que os fãs são fervorosos e da pra se ter uma ideia quando houve a traição dos atores enquanto ela filmava Branca de Neve e o Caçador. As fãs atacaram tanto e tanto que tinha pessoas das quais morreria por ela passaram a odiar. Pessoas que tinham sites voltado a atriz fecharam ou só deram um tempo. Ou seja acho que o ódio maior a essa saga é por conta da influencia que causou a muitas pessoas das quais pode se dizer que é quase como uma doença. Vídeo no Youtube de gente chorando e etc etc… Tem os fãs pés no chão. Mais a loucura é em massa maior. Acho que é por isso de ter tantos haters.
    Shark Boy e Cedrico, afinal ele tá no filme do Harry Potter como Cedrico. 4° filme.
    Só posso terminar dando os parabéns a vocês, obrigado pelo ótimo inicio de mês e semana.
    Trabalho de qualidade como sempre. Até o próximo.
    Abraços.

  5. Cara esse filme é muito ruim, tentei assistir uma vez o primeiro filme e parei na parte que ele brilha. A o mas me irritou no filme foi o fato dele ser um vampiro de 109 anos preso no corpo de um adolescente de 17 e se comportando feito um menino de 13. Ainda bem que esse saga acabou e eu não precisso me lembrar que essa m*** exeiste uma vez por ano.

  6. veio,axo tosco aqueles que não ouvem só pk não gosta do tema.
    é jwave poxa,vale apena ouvir pelo menos para rir com o que vc não gosta e trollar que gosta

  7. bora turma do Jwave, sinseramente , não vejo esse monstro todo na serie crepusculo, assisti os três ultimos filmes no cinema com minha esposa e meus sobrinhos adolescentes, e não vou negar que foi uma experiência divertida, muita gritaria e excitação da garotada , a turma gosta muito de dizer que crepusculo é pra garotinhas virgens, mas no cinema o que menos tem ali é garotinhas virgens, tem muitos garotos e garotas comuns e bem resolvidos .Não digo que crepusculo sejá bom , (pois não é ), mas tá na moda e caiu no gosto do publico jovem, quando esses adolescentes ficarem adultos , pouco vão lembrar dos filmes , mas sempre vão lembrar da experiência divertida nas tardes no cinema!!!

  8. Só vocês para me fazerem ouvir algo sobre esse filme, sobrevivi aos 5, sendo que na época de 3 estava namorando. Mas vou assistir, uma vez que a Camis é garantia de risadas (juro que não estou te chamando de palhaça)

  9. Ola pessoal do jwave, 1 de abril é dia do troll, por isso, um podcast sobre um filme(franquia de filmes) que todos amam odiar e tem que ser muito macho pra dizer que gosta desses filmes em público(mesmo sendo menina), e biblicamente falando Camis é a rainha do troll e piadinhas não faltarão. Flávio se despedindo.

  10. Cara, vc sabe quando é um verme masochista quando vê este tema e pensa “Poxa, me bateu uma vontade de ouvir o podcast de lambada enquanto baixo esse.”

  11. Não acredito que tiveram coragem de comentar os filmes!!
    Bom, escutei segurando muito a risada, porque senão iria parecer uma idiota. Não tenho vergonha de admitir que li todos os livros e assisti essas coisas horriveis chamadas de filmes. Como a Camis disse, é uma saga boa p/ meninas com crises existencias pelo namorado não ser um principe encantado xD
    Os livros são melhores que o filme e tem muita informação que foi cortada, por isso, tem cenas dos filmes que pareceram confusas e tem muita coisa que a escritora só foi explicar depois que as fãs foram atras de explicações.
    Vocês foram corajosos de usarem Crepusculo como tema do podcast! Vocês vão adorar 50 tons de cinza, pq esse livro era, originalmente, uma fanfic do Crepusculo xD

    p.s. Camis, tem uma historia por tras da reação do Marcus quando ele foi morto xD é meio babaca, mas acaba te fazendo entender pq ele ficou feliz ao morrer

    1. E Camis antes que vc diga "dizem né vc leu pode admitir vai" eu não li mas ouvi falar disso :p quanto a crepúsculo li o segundo livro odeio admitir isso mas li caiu na minha mão eu num tinha nada pra ler então

    2. Eu acho que a ideia de fazer Crepúsculo foi pegar todo mundo de surpresa mesmo. Logicamente que seria safadeza pegar os filmes pra zuar e não ter uma analise padrão no JWave. Conseguimos e fico feliz que por mais brincadeiras q tenham rolado, conseguimos pegar um tema dificil e tornar ele divertido no jeito JWave de ser…

  12. Não acredito que tiveram coragem de comentar os filmes!!
    Bom, escutei segurando muito a risada, porque senão iria parecer uma idiota. Não tenho vergonha de admitir que li todos os livros e assisti essas coisas horriveis chamadas de filmes. Como a Camis disse, é uma saga boa p/ meninas com crises existencias pelo namorado não ser um principe encantado xD
    Os livros são melhores que o filme e tem muita informação que foi cortada, por isso, tem cenas dos filmes que pareceram confusas e tem muita coisa que a escritora só foi explicar depois que as fãs foram atras de explicações.
    Vocês foram corajosos de usarem Crepusculo como tema do podcast! Vocês vão adorar 50 tons de cinza, pq esse livro era, originalmente, uma fanfic do Crepusculo xD

    p.s. Camis, tem uma historia por tras da reação do Marcus quando ele foi morto xD é meio babaca, mas acaba te fazendo entender pq ele ficou feliz ao morrer

  13. Ma uma vez não me decepcionei o JWve colocou da discussão no lugar certo sem todo aquele tom agressivo com argumentos superficiais e tolos avaliou os aspectos de forma justa a verdade sobre Crepúsculo e que avaliado esteticamente tem nível qualidade literário medíocre não importa se a obra se é ou não uma desconstrução de mitos sobre vampiros é um livro ruim e é só isso.

  14. Mais uma vez não me decepcionei o JWve colocou da discussão no lugar certo sem todo aquele tom agressivo com argumentos superficiais e tolos avaliou os aspectos de forma justa a verdade sobre Crepúsculo e que avaliado esteticamente tem nível qualidade literário medíocre não importa se a obra se é ou não uma desconstrução de mitos sobre vampiros é um livro ruim e é só isso.

  15. O final do filme só faltou o Blade, a Buffy ,o Angel, algum Belmont ou qualquer outro caçador de vampiros e matar todos os vampiros do filme para temos um final feliz.

  16. Gostei ,prontofalei.
    Faltou a cena da revelação do lobo pro pai.
    Mt bom … achei que ia ser só um fake de 5mins.
    Ah assisti o filme do verão, mt bom também como quase tudo que é mostrado aqui incluindo bruce timm o/

  17. Eu não sei se eu adimiro ou se tenho medo de vocês…

    A filosofia Jwave é quase uma religião fundamentalista… Vocês são corajosos…

  18. Olha, aí… peço desculpa pela minha passividade nos últimos post.
    Que ironia, o do curso de verão que gostei MUITO, não fiz nenhum comentário.
    Agora deste filme, tenho muita raiva que assisti desde o primeiro.
    Chamo de efeito "super cine", aqueles filmes de suspense que passa sabado a noite na globo. Que não importa se o filme é bom ou não, se assistir os 10 primeiros minutos, você fica obrigado a assistir até o final para saber do fim.
    Então, este é o caso. Embora seja fã do universo de vampiros ( principalmente em games ), este filme é tudo que comentaram, oq ue poderia acrescetar que a parte final final… quando finalmente o filme ficou BOM de verdade na luta final… SPOILER ( bahhh ), era bom demais para ser verdade, e descobrimos que era uma leitura do futuro, ou seja, o filme teve a oportunidade para ser bom e negaram… que coisa não !!!
    Sugestão de podcast, é colocar referencias além das comerciais, como livros e filmes. Fontes de informação ou site que explicam um pouco do universo que esta sendo comentado.

  19. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO
    PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    mas vou ouvir mesmo assim ; -)
    Só por causa da Camis

  20. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO
    PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    mas vou ouvir mesmo assim 😉
    Só por causa da Camis

  21. Obrigado Call por citar Shark Boy…

    E como vcs citaram Lua de Cristal: Aguardo o cast e já me convido…
    E sim, eu vi os 3 primeiros filmes tentando pegar uma garota. Acabou que não peguei e não vi o final da saga. Terei q ver essa m*rda =(

  22. Não vi nenhum filme e os fãs fanáticos é o que mais encorajava a não ir ver, pretendo continuar não tendo que assistir esse filme. Para que eu vou perder 10 horas vendo os filmes e levantar argumentos sobre a saga se eu posso ouvir o JWave que resume, argumenta e comenta a saga toda em 2 horas?

  23. Aí, Camis, o Pattinson nasceu pra brilhar. Ou você esqueceu de como ele morreu em Harry Potter? E Juba, NÃO, eu NÃO VOU assistir crepúsculo. Azar o seu se teve que assistir.

    E porra, DUAS HORAS? Vocês queriam trollar a galera MESMO.

    Er.. Ótimo cast? Claro que sim! Esse tem o Selo JWave de Vergonha Alheia Cinematográfica!

    1. Não seja por isso, então divulgue um cast nosso mais antigo! O que faz o JWave sobreviver são os fãs divulgando e trazendo novos ouvintes 🙂

  24. Que legal, meu primeiro primeiro de abril no JWave, e já odeio vocês! XD

    Enfim, que tema desgraçado, mas bora lá encarar né… Sendo brasileiro – terra do samba, axé e funk carioca… Já tô acostumado com merda no ouvido!!! XD

  25. Com um tema desses acho que o J-wave quer atrair publico cada vez mais jovem.
    Pois quem gosta de crespusculo são só pessoas que tem menos de 15 anos.

  26. Vi os filmes e não gostei, li o livro… ateh a pagina 30 e não deu pra passar disso… a qestão de Crepusculo eh uma daqelas não me agrada e q eu ligo a partir do momento em q não me qeiram ficar empurrando…

  27. Como já foi dito: os piores temas geram os melhores podcasts.

    Mas esse podcast teve algo de bom pra mim.
    Eu sou um daqueles que tem um preconceito grande para com a Saga Crepúsculo, grande parte devido ao filme e a algumas fãs extremistas. Mas, incrivelmente, depois de ter ouvido tudo o que foi dito, eu fiquei com vontade de ler os livros.
    Sim, percebi que os filmes não foram uma boa adaptação do que foi escrito.
    Quando a Camis contou como que é a cena dos espelhos no livro, eu não acreditei…não é a mesma obra que eu vi no filme.
    Darei uma chance aos livros!

    1. Cara, os livros foram escritos para um ponto de vista feminino, mas claro q se esses livros são a base do pensamento feminino, toda mulher quer um cara q ama ela incondicionalmente e outro q ame ela mas q nunca será mais q um amigo, mas ela vai querer ele por perto o tempo todo, só por via das dúvidas….

  28. Eu li quando tinha quinze anos, não gostei e achei mal escrito D: (mas até aí tem muito livro mal escrito que gostei) mas o problema é que as fãs automaticamente dizem "NOSSA VC É HATER" se vc critica essa porra, então é. Hater por ser Hater eu não era, odeio gente assim.

    Mas gostei muito do Podcast cara, Crepusculo é como Otome Game, o importante é que os caras estão lutando por vc.

  29. Parabéns galera, me espantei com o tema mas os argumentos sobre o hate de Crepúsculo foram perfeitamente válidos, eu penso da mesma forma. Sou zoado a pelo menos 6 anos por ter lido a série por influência das minhas amigas e apesar de todos os defeitos da trama eu acho que sim, a série tem o seu valor de entretenimento e principalmente, seu valor de comédia xD

  30. Parabéns galera, me espantei com o tema mas os argumentos sobre o hate de Crepúsculo foram perfeitamente válidos, eu penso da mesma forma. Sou zoado a pelo menos 6 anos por ter lido a série por influência das minhas amigas e apesar de todos os defeitos da trama eu acho que sim, a série tem o seu valor de entretenimento e principalmente, seu valor de comédia xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.