Play

JWCast 131
Vocês pediram e conseguiram o tema aqui no JWave!

Cavaleiros do Zodíaco foi o segundo desafio do JWave em curtidas e logicamente que os ouvintes responderam a altura como sempre.

Ícone de uma geração, Cavaleiros do Zodíaco fez a alegria da criançada na metade dos anos 90, quando estreou na extinta Rede Manchete. Se para alguns a série polemizou com suas cenas extremamente violentas pra época, outros estavam desesperados pelos bonecos que chegavam nas prateleiras.

É inegável falar que esse clássico tem um espaço reservado no coração das pessoas e é por isso que o JWave faz um podcast especial pra esse público que cresceu seja com a exibição original na Manchete ou com sua reexibição na Cartoon Network.

Juba, Call, Mave e Akira se reúnem pra falar do começo de Cavaleiros do Zodíaco, e também de seu criador Masami Kurumada. Preparados?
Me Dê Sua Força Pegasus!

PARTICIPANTES



TEMA
Masami Kurumada
Ring ni Kakero
Fuuma no Kojiro
B´t X
Cavaleiros do Zodiaco
Cavaleiros do Zodiaco: Next Dimension
Cavaleiros do Zodiaco: Episódio G
Cavaleiros do Zodiaco: Lost Canvas
Cavaleiros do Zodiaco Omega

INDICAÇÃO
Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário – PS3

Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – a Saga de Hades Vol. 1 – Dvd4

Os Cavaleiros do Zodíaco – Vol. 1 – DVD4
Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – Vol. 13

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

176 Comments on “JWave #131 | Cavaleiros do Zodiaco – Parte 1”

    1. Shun, claro.
      Wolverine só anda "alegre" numa única realidade alternativa, onde é feliz com seu grande amor, Hércules.
      Já o Shun…. Não consigo imaginá-lo "machão", em nenhuma realidade.
      Além da armadura rosa, temos a eterna cara de "Ikki, vou choraaaaar". que só ele tem

  1. Uma coisa que aprendi entre o antigo e o novo Cavaleiro do Zodíaco é que em toda a geração tem o seu Shun. Só fico me indagando por que os deuses, desde o CdZ originou até Lost Canvas e o Omega, ficam disputando pela terra que nem gangues disputando uma rua?

  2. Nem imaginava que vocês fossem mencionar Bt'x,fuuma no kojiro nesse podcast me surpreendi.
    Com excessão do ring ni kakero conheço pelo menos um pouco de cada um dos temas do cast.
    Fuuma no kojiro no quesito de trilha
    Pelo que eu lembro me parece que com excessão de lost canvas e Omega todos os animes baseados em mangás do kurumada. Tiveram colaboração do Shingo Araki para a arte e talvez por isso a animação seja tão boa.

  3. Hey Call!
    O Geki de Urso teve um treinamento com ursos. Matando eles com suas próprias mãos
    Sabe que outro personagem teve treinamento com ursos e tem muitos fãs? Zangief!
    Muito curioso isso não.?!

    1. Claro que os ursos negros do Geki apanhariam pros ursos Kamchatka do Zangief =) Alias, é a maneira menos eficiente de sufocar alguém a que o Geki usa, uma chave seria bem mais eficiente e ainda não sobraria espaço pro Seiya chutar!

      1. Resumindo se o Geki agarrasse, suplex, levanta o cara, joga o cara no joelho, vira o cara de cabeça para baixo e aplicasse o pilão giratório ele ganharia

  4. Fuuma no Kojiro é um manga´que tenho curiosidade de saber, mas não sabia que tinha live action. Não tem como se parecer com o Seiya, mas a série é boa?

    1. os mangás a maioria dos cavaleiros de ouro eram loiros e a cor dos cabelos do resto dos cavaleiros varia. Fica mais identificavel no anime pintar os cabelos de cores carnavalescas, tanto eh q nas capas da Conrad, alguns cavaleiros são retratados com a cor de cabelo q tinham no anime…

  5. Discordo no que 12 casas seja melhor parte de cavaleiros.
    Para minha opinião a melhor parte é Poseidon e Saga Hades.
    Veio esse segredo do Mitsumasa do cavaleiros do zodiaco é muito foda quando li isso no manga fiquei de queixo caído também.

  6. Caramba, aí sim, hein!!! Vi tanto na manchete quanto no Cartoon depois!! Em 1995 eu tinha a fita casseta com as muiscas de CDZ… Tinha clássicos como o RAP DO ZODIACO, e PEGASOS< AJUDA O SEU CAVALEEEIRO, GELO DRAGAO E OS GUERREIROS… XD

    Entre outros como MARIN, ME ENSINOU COMO LUTAR E ASSIM, A VITORIA ALCANÇAR! E tbm, SAORI TEM A LUZ DO SONHO DO AMOR… Enfim, QUE MUSICAS DESGRAÇADAS!! XD

    Ah! Nao ouvi ainda, mas pleo q vi nos ocmentarios, pelo visto vcs vao falar do fato do Mitsumasa kido sair rodando o mundo sapecando a mulherado e espalhando uma prole de 100 bastardinhos mestiços!! QUE VELHO FILHO DA PUTA!!! E deixou toda a herança pra UNICA QUE NAO EH FILHA DELE DE VERDADE!! XD

    Espero q nao tenha nada sobre a casa de libra pq O QUE ACONTECE NA CASA DE LIBRA FICA NA CASA DE LIBRA! XD ò_ó

    …Sério, realmente eu nao quero lembrar disso… Qnd via noa manchete meus favoritos eram Hyoga e Shiryu, ao rever no cartoon, acrescenei o Ikki ao meu top 3, mas o Hyoga SEMPRE foi meu favorito, po! Curta bagarai poder de gelo (vai ver q pq sempre morei em cidades quentes pra caramba! XD)

    Enfim, 5 da manha aki, vou dormir e depois escuto esse cast! XD
    E Omega é um lixo, desiti depois de 50 episodios! Jah deletei os episodios do pc, nao quero saber masi o q vai acontecer, jah me convenci q aserie NAO VAI FICAR BOA e espero QUE NUNCA APAREÇA O IKKI! Ele nao merece nem dar as caras naquela joça!! >_<

  7. Aiiii sim … da hora!
    Desculpa Juba, mas é impossível alguem conscientemente passar 12hs assistindo aquela [email protected]?$. Bem, talvez pra um fan ou p vcs kkkk . Mas encarei o podcast e curti pacas. Vlw . Vou agora curtir este ..’Me de sua força Pegasus! ‘

  8. Gostei muito do episódio, valeu a pena esperar…
    Em tempos, não sei se todos tem a mesma opinião, mas a primeira armadura dos cavaleiros de bronze são as melhores…
    OBS: o nome da biscatinha do orfanato é Mino, que é bem empreguete né….

  9. HAHAHA!Muito bom!Se o Kuramada é o Rob Liefeld japonês, o Tite Kubo(Bleach) é o Jeph Loeb e o Eiichiro Oda é o Geoff Johns.A diferença é que o Geoff Johns é melhor um pouquinho.

  10. O Afrodite e o Misty brigavam pelo menos, ja o Shun ficava chorando na hora da luta, o pior é que na luta contra o Jabu, que é um merda, ele deu uma de foda.
    Cavaleiros era melhor quando eu era criança.

  11. Excelente cast, só nostalgia, eu cresci na frente da tv assistindo cdz. To esperando a parte dois.
    Gostaria de deixar algumas sugestões de temas: Gundam, Full Metal Alchemist, Avatar a lenda de Ang, Avatar a lenda de Korra, Flashman, Changeman, Toradora e CDZ Lost Canvas.
    Abraços,

  12. Primeiramente tenho que dar os parabéns. Finalmente CDZ.
    Confesso que achei que você iam humilhar essa obra, "obra" só no modo de dizer, mais em fim foram mais profissionais do que imaginava. Afinal todos gostamos um pouco de CDZ, quando criança era tudo perfeito, mais a idade nos mostra a verdade. Bravo JWave falando do que gosta como do que não gosta. Informações e curiosidades que jamais pensei um dia ter conhecimento. Mais um ótimo programa estou contente com o inicio perfeito do JWave em 2013. Continuem assim amigos.
    Sobre minha experiencia com CDZ vou mandar um e-mail com mais detalhes. Uma coisa que adianto é que sim eu ainda tenho, guardado na casa de meus pais, o disco de vinil do CDZ.
    Alguém pode me passar o e-mail do JWave aqui? Sempre esqueço como é. Não quero mandar para o endereço errado. Surpresas para vocês no e-mail.
    Abraços, e até a próxima.
    PS: Oi!! Call!!! o/

        1. Opa. Obrigado. =D
          Vamos ver se consigo preparar a surpresa pra conseguir enviar o e-mail para esse JWave e-mail. Se não ficara para o próximo.
          Até mais.

  13. Demorou mas chegou. o/

    Foi muito nostálgico, lembro que todos dias na escola só se falava em cavaleiros. O Frustrante era chegar na metade das 12 casas e no outro dia voltar tudo ao início… Então assistíamos tudo novamente até o mesmo ponto onde parou antes. Quando acabava o episódio ficávamos torcendo para não recomeçar no dia seguinte… e RECOMEÇAVA!!!! uahauahauahauahau

    Parabéns pelo trabalho!

  14. Eu devo ser a unica pessoa que ouviu esse JWave que nunca assistiu Cavaleiros do Zodiaco (ok, estou exagerando, já assisti alguns episódios aleatórios, mas não consegui ter interesse pela série).

    Fiquei meia hora tentando processar isso de o Shiryu furar os olhos. É SÉRIO ESSA PORRA? Porque se for, esse JWave será meu argumento quando (se) alguém me perguntar porque não gosto de CDZ. Alás, eu acho que é um bom argumento, porque o cast ficou muito bom!

  15. HHiiiiiihaaaa, Cavaleiros do Zodiaco, Yippee ki-ay, motherfucker, demoro, vou emoldurar esse podcast na minha sala de troféus!!! o podcast mais esperado ever!!!!

  16. jwavecast historico , demorou mas chegou , parabéns Juba e Cal, vcs vão ver, esse programa vai ser um marco pro jwave, de agora em diante vcs entram no hall dos top podcast mundial , vcs quebrarão todos os paradigmas(seja lá o que isso for), adeus NERDCAST, tchau MRG, boa sorte RAPADURACAST, porque agora o JWAVE virou gente grande!!!

  17. obs: baixei o cast!
    Tava ótimo!
    O trabalho de memória foi sensacional!
    A história de como esse anime muda tudo a partir da sua exibição brasileira, sendo a porta de entrada (não por ser o primeiro) dessa cultura no nosso país! Excelente trabalho jornalístico!
    Obrigado caras!

  18. Confesso que me surpreendi positivamente com esse cast.
    Achei que vocês respeitaram bem a série mesmo com suas falhas – que não são poucas – e inseriram um conteúdo completo, o mais completo em cast referente a este tema.

    Outro ponto muito positivo, e esse em particular comigo, é que eu sempre comento o que o Call disse : "Kurumada esta para George Lucas". Juro que eu sempre disse isso!

    O cara criou um enredo que poderia ser muito melhor explorado. Criou um ícone, porém não sabe desenvolver, tanto que as melhores coisas que saíram pós-clássico foram o que veio de outros autores.

    Perfeito.

    Um abraço pra vocês!

    1. Essa comparação "George Lucas" de 'Cenário bom, plot ruim' é praticamente a regra de muitas produções. Dá até tristeza.

  19. Muito bom esse cast sobre Cavaleiros. Apesar de ter uns erros meio grotescos como falar que a armadura de CAPRICORNIO mudou ao longo da serie em vez da de SAGITARIO foi meio cruel… Rs. A idade do Seiya é 13 e não 14 como mencionaram também. No mais, aguardo ansiosamente a 2ª, 3ª, 4ª parte porque ainda tem muito o que ser abordado dentro de tudo que já inventaram dessa serie que tanto marcou nossas infancias , seja na Manchete, seja no Cartoon na Band ou onde mais forem exibir.

    1. A idade do Seiya e os outros é um mistério 🙂 Descobrimos que ela varia durante a série e o manga, e não no sentido linear da coisa. Quanto a confundir os cavaleiros, foi um engasgo mental. Ficamos 10 minutos fazendo piadas sobre errar o nome do Jabu de Unicornio antes, ai já viu.

      1. Varia tanto assim? Se se basear pela enciclopedia que a Conrad lançou data o Seiya com 13 anos e acredito que seja a idade em que ele ganhou a armadura e lutou a Guerra Galáctica, cavaleiros negros e de prata. Depois não sei se varia muito o tempo pra enfrentarem os dourados e no mangá passam 6 meses entre o fim das 12 casas e a batalha de Poseidon. XD
        HAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!! Entendo… Essas coisas acontecem! XD

  20. Parabéns pelo Cast. Ficou muito legal. Cavaleiros do Zodíaco fez parte da minha infância, mas mesmo com os seus problemas ainda é "assistível". kkkk. Vocês falaram de um anime de boxe do Kurumada, mas eu gostaria e muito que o Jwave fizesse um Cast sobre Hajime no Ippo. Eu não tenho coragem de acompanhar todo ele até hoje, mas do que eu assisti é um anime legal. Quero ver agora a segunda parte de CDZ. Façam do ômega também, mesmo eu não tendo gostado muito da série, merece um JwaveCast

  21. eu vi aquela saga que todo mundo porque só reprisam essa desde de sempre… mas, olha até deu vontade ver de novo mas não sei se eu for atrás e vou ter paciência de ver tudo…

  22. Olá,acho que é a primeira vez que comento aqui,e que tema pra começar a comentar neh?
    Bem,Curioso como a vez de vocês parece de crianças.
    Concordo que ele deveria ser rígido na questão de alterarem o roteiro dele.
    Como assim comentar que a armadura não ia caber no cassius? a armadura muda de tamanho de acordo com quem usa,vide mestre ancião. XD
    Apesar de Violento,minha mãe me deixava assistir o anime em 1996 por aí,porque era o único momento que ficava quieta e não incomodava.
    Apesar de gostar muito do Shiryu,um escudo de papel machê é mais resistente que aquilo lá que ele chama de escudo.
    Assumo que eu sabia aquele disco das versões brasileiras,não acho que isso seja vergonhoso .
    A moça do orfanato se chama Mino. O ikki era praticamente o megazorde do desenho.

    Bem,sem mais detalhes…cast muito divertido,talvez começar a fazer maratona.

  23. hehhehehe. Otimo cast.

    Os comentarios maiores eu deixei pro mail, mas tenho que falar aqui sobre a vida amorosa dos Cavaleiros.

    Vcs falaram do Ikki que adorava uma menina que era a cara do irmão, mas deixaram de lado o Hyoga que tinha um caso edipiano com a mãe morta…o Shiryu catou a irmã adotiva (a Shunrei era apresentada como irmã dele no começo da serie podem conferir), alem de dormir na cama com o Kiki e a garota do Shun (June de Camaleão) usava uma armadura com couro e corrente e ficava chicotiando ele…

    Olha oq ensinavam pras crianças…

  24. Já houve duas vezes. Sensacional o podcast. Fiquei hiper feliz com o tema. Aguardando agora a segunda parte. Realmente o JWave é o melhor!

  25. Olá galera , mais um cara deixando de ser ouvinte passivo rrsrsrs
    Finalmente consegui encontrar um excelente podcast sobre cultura otaku !!!!

    Me amarrei neste podcast sobre cavaleiros do zoodiaco .

    So um adendo : O Shiryu tirava a armadura pq ele somente sem ela ele conseguia alcançar o seu poder máximo pois quanto maior o risco , maior a força que vc consegue para supera-lo . É o mesmo princípio que o Bruce Wayne utiliza para sair do poço no ultimo filme do Batman , The Dark Knight Rises

    Valeu galera , um grande abraço

  26. Ikki eterno camper.

    Algumas curiosidades sobre o Mangá até aonde foi o podcast:
    – Esmeralda é uma escrava que foi trocada por um saco de farinha.
    – Na luta do C&A e Dragão, quem conta a lenda da lamça inquebrável e do escudo inquebrável é o C&A.
    – Ikki derrotou os cavaleiros negros antes de pegar a armadura de Fenix e depois enfrentou Shaka.
    – A luta dos cavaleiros negros e dos cavaleiros de prata foi quase no mesmo dia, uma logoa após a outra.
    – Saori é loira.

  27. Olá!

    Gostei muito do cast, mas tenho uma crítica, o Akira é uma ótima adição ao cast, porém ele estava meio perdido, fico na esperança que ele possa participar dos próximos e assim colaborar mais com o cast. O coitado não sabia com o que zoar, já que ele não tinha visto, e o modelo do Jwave é muito pessoal para quem já viu o que os “podcasters” falam, mas não tão introdutório pra quem nao sabe/ viu.

    Um abraço e parabéns pelo trabalho!!

  28. Cavaleiros do Zodíaco foi o primeiro desenho animado que eu assisti em que sangue rolava e personagens morriam (apenas os Red Shirts, claro. os Cavaleiros em si, apesar do dramão, nunca corriam perigo real). talvez seja por isso que tenha feito tanto sucesso na época.

  29. Acabei de ouvir!

    Sou fã da série, marcou minha infância assim como Yuyu Hakusho e blábláblá.

    O cast foi bom! O mítico CD da versão brasileira! Vocês podiam fazer a entrada só com as letras das músicas tipo:

    Oi. Eu sou o Juba e "Marin me ensinou como lutar e assim a vitória alcançar"

    Eu tive um fita k7 copiada de um cd de um amigo, porque meu pai disse que o CD era muito caro 😛

    Pra mim a melhor música desse CD é a Shina cantada pela Sarah Regina (US MAngáááá)

    Dentro dessa lista de CDS brasileiros também temos Super Campeões e Pokémon. Álias tanto Pokémon quanto CDZ tem RAPs: Rap do Zodíaco e PokéRAP

    Eu vi os primeiros episódios de Omega e não me empolgou, mesmo eu já estando ciente dos clichês. Talvez a dublagem me faça dar uma nova chance a série.

    Num a 2ª ou 3ª partem, vocês tem que falar dos JOGOS de CDZ.

    No mais a série pode ser resumo da em várias frases clichês, mas eu acho que é a que mais define é:

    "Um golpe não funciona 2 vezes contra um cavaleiro" (Mas isso não serve pro meu golpe que eu vou aplicar novamente 3 segundos depois de falar essa frase)

    Quanto aos bonecos um dia eu aind aterei pelo menos UM Cloth Myth, acho muito foda

  30. Não entendi a birra com os pobres Cavaleiros de Aço, achava legal aquela fase e os cavaleiros de aço nem eram as coisas mais estranhas, só porque eles andavam em cima das armaduras como Shurato?
    Foi mais ou menos nesses episódios que você vê o Hyoga, com 14 anos, dirigindo normalmente, mas como?

  31. Uma coisa q existe em anime são varias pessoas q falam idiomas completamente diferentes, conversando normalmente entre si… eu sempre achei q no caso de Cavaleiros do Zodiaco, q todos os cavaleiros falassem grego, jah q eh algo baseado na mitologia grega…

  32. Cavaleiros dos Zodíacos fez parte da minha infância (deve ter um trilhão de comentários desses aqui), e toda vez que ouço a abertura me dá uma saudades dos meus 9 anos, no terceiro ano do fundamental, chegando da escola e sentando pra ver uma porrada de animes na Manchete, mas esse era sempre o mais aguardado.
    Tá, esse e Sailor Moon..kkk
    Pois bem, das minhas lembranças sobre a "trama" ou drama, eu lembro que achava o Shun gatinho (eu sei, maior vergonha), queria ter o cabelo do Shiryu e tinha uma bronca daquelas, do Ikky. Meu cavaleiro preferido sempre foi o Dragão, afinal acho que o cara é o maior mártir-fuck de todos, até mais que o Seya. Morreu, ficou cego, morreu de novo!
    Ahhh, eu adorava!
    Obrigado JWave, somente vocês mesmo pra me fazerem voltar no tempo com um sorriso no rosto, e divertidas recordações no peito!
    Valeu!

  33. Gostaria de Agradecer desde já por vocês terem feito um dia feliz na minha vida.
    Esse anime me traz recordações sensacionais da minha infância.
    E uma delas com certeza é o fato de lembrar da minha avó e da minha tia que já partiram.
    Gostaria muito mesmo de dizer que o q esse anime me proporciona toda vez que vejo é uma sensação de nostalgia absurdamente phoda.
    Obrigado, e estou no aguardo da segunda parte, vou fazer um mega post.
    Abraço, para o Cal.

  34. Eu sou o único maluco aqui que leu o mais espetacular fanfic de CDZ? Os Caveleiros do Zodiáco no Programa da Márcia? Galera é MUITO engraçado.

  35. AAAAh Cavaleiros, como vocês me deram prejuízo. Eu comprava um saco de balinhas Zung e distribuía para todos na escola, já que eu não aguentava mais comer. Tudo isso para completar um álbum de figurinhas.
    O Pior é que depois de tanto investimento, não consegui completar meu álbum e formigas fizeram dele sua moradia.
    [youtube huul_sJar3I http://www.youtube.com/watch?v=huul_sJar3I youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.