JWave participa do Projeto X especial de Doramas!

CAPA032O JWave hoje se orgulha de ser sinônimo de doramas na podosfera. Fomos o primeiro podcast abordar esse tipo de mídia no Brasil, sempre fazendo paralelo com a nossa teledramaturgia brasileira.

O Projeto X fez um especial de Doramas e convidou o Juba do JWave para falar das séries japonesas e coreanas, além de falar quais mais gostou, não gostou, acho bizarro e tudo mais.
Vai perder esse especial do Projeto X? Baixa lá!

Sejam bem vindos a mais um sensacional e emocionante Projeto X Podcast! Nesse episódio, resolvemos explorar um pouco do nosso conhecimento da cultura oriental e decidimos falar de Doramas, aquelas produções televisivas de países do oriente, que se parecem com as novelas do Brasil. Então, não deixe de ouvir, comentar e mandar sua opinião sobre os Doramas que escolhemos para comentar!

Confira nesse podcast:
• Conheça o limpador de DVD personalizado
• Panda filosofando sobre a vida
• Por que a Fer não gosta de motos?
Participantes:
• Fer, Panda, Seiji, Claudio o Dragão Dourado (Omega Cast) e Juba (J-Wave)

Produção:
• Pauta: Seiji
• Edição Podcast: Panda
• Edição Caixa de Entrada: Seiji

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

9 COMENTÁRIOS

  1. Dorama é uma escalada otaku no mundo da cultura japonesa, começa com o mangá, depois vem o anime e aí vem o dorama, que abre uma porta bem maior, pois como nas telenovelas , é uma forma de ver um pouco da cultura não só do japão como de outros países da Asia.
    Em algumas coisas eu não concordo quando o Juba disse que as novelas Coreanas são semelhantes às mexicanas, se quiser ver uma novela mexicana feita fora do Mexico vá procurar novelas Filipinas(que tem o costume de se basear em novelas latinas) ou Tailandesas(Lakorns).
    Comecei a ver doramas em eventos, mas o primeiro dorama que assisti inteiro(do primeiro ao ultimo capitulo) se chamava "A Celeb to bimbo taro" com a Aya Ueto, isso é atriz! outra atriz que gosto é a Shinohara Ryoko a protagonista de anego.
    No momento estou assistindo os seguinte doramas:
    Fugoh Keiji – Japão
    Prosecutor Princess – Coreia
    Gobuster- Japão(tokusatsu também é dramaturgia)
    Kamen Rider wizard- Japão
    Eu não baixo doramas, assisto online, mesmo em sites que as legendas estão em inglês, mas ainda assim dá para assistir. Se houver mais post e podcasts sobre o assunto vou procurar, bem vou me despedindo e … um abraço para o Daigo

    • Ola,

      Respondendo sobre meu comentário. Eu comparo as produções do Japão e da Coreia semelhantes as produções do Brasil e do Mexico. Isso não significa que doramas coreanos sigam a mesma regra dos mexicanos. Como você disse, Filipinas tem um histórico de remakes de novelas mexicanas que acabou importando essa formula pra lá, hj fazendo remakes de series coreanas, mas com narrativa mexicana.

      Sobre doramas japoneses, acho eles bem produzidos, direto ao ponto e tal, enquanto o coreano explora um pouco mais. Ambas as produções, quando comparadas com produções ocidentais, acabam se tornando caricatas em algumas atuações, sendo que a coreana é um pouco mais, por isso sua comparação a mexicana.

      Por isso eu sempre faço o paralelo de remake de novelas mexicanas no Brasil, com doramas coreanos no Japão. Seguem propostas diferentes, mas vejo suas semelhanças ao serem adaptadas para aqueles países.

      abraços

      • Eu costumava a ter essa mesma opinião a respeito dos doramas japoneses e coreanos, mas após assistir vários( váaarios mesmo) eu posso dizer com toda convicção que não são iguais, pode até ser que tenha uma levee semelhança, como por exemplo, o final dos ep dos dramas coreanos me lembra o fim de cap de novela (brasileira ou mexicana ou whatever), com aquele climax que só vai ser desenvolvido no prox ep, mas pra mim se encerra aí ! Eu tenho que voltar a assistir os doramas japoneses, pq depois que eu descobri os coreanos confesso que viciei, acho que pelo fato de eu ter gostado da língua (sorry sorry sociedade mas ter que passar mais de meia hora ouvindo a vozinha fanha das japinhas é meio incomodo pros meu ouvidos, rsrs) … Eu comecei a baixar Muscle Girl , Nodame Cantabile e Liar Game, só me resta agora tempo pra assisti-los !

        Abraçooos o/

  2. Olá, vim falar de doramas, por exemplo o "viki" tá passando alguns dramas japoneses como : "Doctor X", "Team Astro", "I love Tokyo legend-kawaii dective", essa tem um titulo longo "Holly Batlle in couleur rose- the future is in our hands", e outros, a parte chata é que essas séries, estão sendo legendadas e em algumas, o ingles não está em 100%.
    Bem terminei minha maratona de "Kimi ni todoke", vou começar minha maratona de "You,re beautiful", vou assistir todas as versões desse drama: "Ikemen desu ne"(Japão) e "Fabulous boys"(Taiwan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.