JWCast 141

Play

O JWave dessa semana foi produzido entre debates, diálogos fervorosos e brigas de quem levou a melhor esse ano na E3.

Semana passada, o JWave teve quase um raxa em que cada membro defendeu sua plataforma do coração. Qual a solução de fazer um podcast com todos os envolvidos? Dividir por seção, por isso o JWavecast dessa semana teve um membro diferente por produtora.

Xbox One foi mal recebido pelo público? Quais exclusividades da vez na Microsoft? E o Playstation 4 e sua brincadeira com trocar jogos com os amigos? Square Enix roubou atenções com Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV? A Nintendo mudou o formato e lançou um Nintendo Direct especial E3. O que rolou nessa transmissão? O JWave analisou tudo sobre a E3 e montou 3 equipes diferentes para analisar tudo que rolou por lá.

Juba, Calliban, Marvin, Ronnie Pedra e Thyago Athayde (Cidade Gamer) do para falar de tudo e mais um pouco sobre a E3.

PARTICIPANTES




TEMA
Sony
Microsoft
Nintendo
Square Enix
Ubisoft
EA
Playstation 4 X Xbox One
Super Mario 3D World
Mario Kart 8
Final Fantasy XV
Kingdom Hearts III

TRAILERS
Wii U – Super Mario 3D World E3

Nintendo 3DS – Yoshi’s New Island

Wii U – Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Nintendo 3DS – Sonic Lost World

Nintendo 3DS – Mario & Luigi: Dream Team

Wii U – Bayonetta 2

Nintendo 3DS – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Wii U – Mario Kart 8

PS4 & Xbox One – Kingdom Hearts III

PS4 & Xbox One – Final Fantasy XV

PS4/PS3, Wii U & Xbox One/Xbox 360 – Watch Dogs

Xbox One – Killer Instinct

Xbox One – Ryse

INDICAÇÕES
New Super Mario Bros. Wii – Wii
New Super Mario Bros – Importado – Nintendo Ds
New Super Mario Bros 2 – Importado – Nintendo 3Ds
Super Mario 3D Land – 3ds
Super Mario Galaxy – Importado – Wii

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

ITUNES
Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

24 Comments on “JWave #141 | E3 2013”

  1. Agora sim!

    Na moral, pra mim esse E3 fez eu me apaixonar ainda mais pela Sony – minha eterna esposa, mulher da minha vida – agora sou um sonysta safado fanático!! XD

    Mas a Nintendo tbm reconquistou meu respeito e admiração…. Na nova geração vou flertar mais com ela e ela será minha amante!! XD

  2. Não acredito a Microsoft é dona de Double Dragon e Battletoads? Ahhhh naaaooo, to pensando em voltar para Nintendo pelos jogos exclusivos, mas so vou comprar se lançarem um Kamen Rider Mega Climax Heroes, e PS4 vou aguarda sair mais coisas se bem que o Kingdom Hearts III me tentou.

  3. Pronto para ouvir o cast…vamos ver se teve muita babação de ovo em cima da Nintendo porque eu sinceramente só aceitaria um Wii U de graça, porque pagando, nem a pau rsrs

  4. Essa E3 pra mim só mostrou o tão famoso oportunismo da Sony, que sempre se beneficia dos acertos e dos erros dos seus concorrentes, o que não deixa de ser certo, já que o resultado final é ganhar a maior porção do mercado e como as coisas estão rumando acredito que vai acontecer fácil nessa geração.

  5. Na minha opinião a Sony está comessando melhor essa geração, mas gostei bastante da Nintendo também, só faltou um novo Metroid, que eu gosto.

  6. Esperei algum tempo para comentar, então vamos lá: apesar dos recentes acontecimentos relacionados ao afrouxamento da Microsoft em relação aos DRMs, usados e tudo mais, a virada de mesa da Sony no evento ainda falará mais alto. E quanto à Nintendo, ainda confio nela no que se refere ao que ela sabe fazer, que é trabalhar com suas franquias.

  7. Passei pra dar um "OI" pq os dois últimos temas não me empolgaram pra baixar e ouvir….

    Em minha defesa posso dizer q estou em um processo de libertação em um vicio em um MMORPG.

  8. Agora, não preciso ouvir pra dar minha opinião sobre essa guerra IDIOTA!! Pela amor de deus, pq não trabalharem em uma plataforma de software independente de hardware? Isso baratearia muito os custos dos games e permitiria ciclos mais curtos de evolução dos consoles.

  9. Eita, já tem um novo Jwave? Que coisa hein… estou muito atrasado. Depois que “ganhei” um android e aposentei meu velho ipod, não tenho sido regular nos podcast que frequento.
    Muitos escuto pelo rádio mesmo como a CBN, outro são diretamente ligados com o trabalho como a INFO, mas pouco escuto com prazer e reporto post, onde entra o Jwave.
    Se tiverem alguma recomendação para quem usa ANDROID, seria legal. Uso o KIES mas não é tão eficiente como o iTunes. Porém para todas as outras coisas o android é melhor, porém para livro eletrônico e podcast, reconheço que a dobradinha iTunes e iOs é a melhor até o momento.
    Bora baixar e Vida longa para jwave !!!

  10. Ainda vo ouvir o cast. To atrasado, preciso ouvir essa e o de Tomb Raider (que já joguei e é muito bom)

    Eu achava que a Microsoft ia voltar atrás, porque tava cavando a própria cova.

    Mesmo assim, primeiro vou de PS4 porque gosto mais dos exclusivos da Sony(tenho um x360, mas nunca joguei Halo)

  11. É inegável que a Microsoft perdeu dinheiro e credibilidade nessa E3, ao ficar se focando em uma unidade de entretenimento megaboga ao invés de um videogame, acabou dando munição pra concorrência passar como um trator por cima dela. Agora eles voltaram atrás nos DRMs, restrição de jogos usados e outras restrições, mas é tarde, quem garante que não trarão essas limitações de volta assim que seu console estiver, digamos consolidados, isso calculando que muita gente caia nessa cilada?
    A Sony desta vez soube explorar cada nervo do inimigo e deu uma de Shadow of the Colossus, espetando nos pontos mais expostos e levando um gigante ao chão, que não se levantará tão cedo. Já a Nintendo, eu num intendo, os executivos deles devem estar gastando seu tempo em casas de prostituição com adolescentes colegiais lá no Japão, não é possível, eles tem franquias ótimas e ficam fazendo sempre mais do mesmo, sim, isso agrada, mas chama poucos fãs de fora. Eles deveriam criar algo novo e belo, fizeram algumas das mais famosas franquias e não sai nada espetacular disso. Ano que vem, o que eles vão mostrar? Um monte de games legais, mas vão existir dois consoles já no mercado lançando coisas espetaculares para abocanharem o mercado um do outro. Será como uma briga de dois Pitbulls com um Chiuaua latindo freneticamente do lado, fará barulho, mas não ficará com o naco de carne que é o motivo da disputa. Nem se pode culpar a Sony por isso, a Microsoft já tinha dado bastante corda pra se enforcar sozinha, o PS4 só amarrou ela na árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.