Lançamento JBC: O Senhor dos Espinhos No ratings yet.

King of Thorn 01 Capa.indd

Mais mangá de mistério saindo no Brasil pela JBC

Estando próximo do lançamento, a Editora JBC divulga mais detalhes sobre a edição do seu mais novo lançamento: O Senhor dos Espinhos. Sei que aqui não é o lugar mas eu devo dizer que eu gostei da escolha de traduzir o titulo e apoio tal iniciativa. Podem esperar pela analise do mangá na coluna JMangá!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Seguindo a linha de tentar trazer títulos diferenciados para o mercado brasileiro, a Editora JBC lança agora em junho O Senhor dos Espinhos (Ibara no Oh). Criado por Yuji Iwahara, é um mangá de suspense eletrizante, repleto de personagens carismáticos e cenas de ação e tensão, distribuídas ao longo de seis surpreendentes volumes. Graças ao sucesso e à qualidade da trama, Ibara No Oh virou um longa de animação em 2010.

Publicado nos Estados Unidos sob o título de King of Thorn, em 2008, a obra atingiu um grande sucesso, garantindo presença na lista das dez melhores Graphic Novel’s para adolescentes da Young Adult Library Services Association. Com uma trama de mistério, o título vem preencher a lacuna deixada por Another, mangá de suspense que acabou de ter seus quatro volumes lançados pela JBC e que fez muito sucesso entre os leitores.

Em um clima tenso de sobrevivência do mais forte e ameaças constantes, e se passando em um possível futuro pós-apocalíptico, a obra teve como uma de suas inspirações o livro clássico de William GoldingSenhor das Moscas. Por essa referência e para fazer com que fosse compreendido por um número maior de pessoas, a Editora JBC traduziu o título japonês para ‘O Senhor dos Espinhos’.

A história

Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo.
Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.

Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo.

Os Personagens

Kasumi Ishiki – Protagonista da história, uma das pessoas selecionadas para “hibernar” em busca da cura do vírus Medusa. Kasumi deixou para trás seus pais e sua irmã gêmea, Shizuku, também infectada pela doença e fadada à morte por não ter sido sorteada para o experimento. Insegura e se culpando pelo abandono da irmã, a garota se vê ainda mais surpresa com o mundo completamente estranho no qual desperta.

Marco Owen – Um dos sobreviventes do projeto de sono criogênico, Marco é um dos mais ativos personagens. O misterioso homem não foge à responsabilidade e busca de todas as formas um meio de conquistar a sobrevivência do grupo, mesmo que isso signifique pôr sua própria vida em risco. Por enquanto, seu passado continua envolto em sombras.

Alexandro Pecchino – Infectado pelo vírus Medusa, o rico senador Alexandro Pecchino repentinamente teve a “sorte” de ser um dos escolhidos para o projeto de criogenia. Egoísta, manipulador e pessimista, o senador se mostra sempre disposto a salvar sua pele primeiro.

O Autor

Yuji Iwahara nasceu em Memanbetsu, Hokkaido, Japão. Após se formar na escola de arte, entrou para a Hudson Soft como um artista gráfico. Fez seu primeiro mangá em 1994, na Afternoon (uma revista semanal de seinen). O Senhor dos Espinhos é uma de suas obras mais famosas. Também fez a arte para Quest, um curta que saiu pela Marvel Comics ImprintsTsunami (um tipo de quadrinho da Marvel, destinado à leitores de mangá).

O Senhor dos Espinhos terá 6 volumes e chegará às bancas ao final de junho, com 4 páginas coloridas, cerca de 200 páginas por edição, folha em papel brite 52g, ao custo de R$ 12,90 e periodicidade mensal.

Via presskit

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • ffausto

    Comprarei.

    A partir de agora eu priorizo a JBC, alguns reclamam que é mais caro, mas no meu contexto vale mais do que comprar uma série da Panini que não chega às bancas na minha cidade, por exemplo, chegou aqui Claymore 20, mas nunca vieram a 18 e a 19. Então agora a JBC é a minha primeira opção de mangás no Brasil.

    • Shinigami-Sama

      É amigo… a JBC é mais caro por enquanto, mas a Panini ja anunciou aumento para 11,90 todos os títulos. Então… agora que não compensa em nenhum ponto de vista a Panini, já que o único que tem páginas coloridas é Resident Evil, que estão um lixo… super escuro e mal impresso em todas os meus vol. (1, 2 e 3)

  • joao

    como compro senhor dos espinhos ediçao 2??