Review | Análise O Senhor dos Espinhos

JMangá 5 header

Fala galera. Mais uma análise para vocês. E desta vez é o outro lançamento de junho da Editora JBC, nada mais que O Senhor dos Espinhos. Eu li esse primeiro volume e adorei a história mas não é sobre ela que eu vou vou falar. Mais uma vez eu agradeço a Editora JBC por ter cedido um volume para ser analisado.

Vamos ao que interessa.

Formato

O formato é o tradicional da JBC, ou seja, 13,5 x 20,5 cm. Eu acho que este é o melhor formato para mangás, da pra apreciar a arte e é bom de se manusear. Falando um pouco sobre o papel, é o mesmo pisa brite de sempre mas é o mesmo que eu citei em Genshiken, aquele com um textura diferente. Eu realmente gostei dessa mudança.

Tradução e Adaptação

Aqui temos uma grande surpresa, pelo menos para mim. A tradução ficou a cargo da Drik Sada. Ela é uma excelente tradutora e fico feliz que ela esteja traduzindo mais um titulo da JBC alem de Evangelion. Não tem nenhuma gíria ou expressão regional nas falas dos personagens. Também não temos o honoríficos mas faz bem a atmosfera da história.

Outras Considerações

Infelizmente, não temos impressão atras das capas. O que faz falta. Podia ser até pintado de preto que já dava um tom mais sóbrio ao mangá. Poderia ser o nome em japonês mesmo, só pra não ficar vazio. Sabe outra coisa que seria muito bem-vinda? Impressão fosca na capa.

Considerações Finais

A JBC tem mantido um bom padrão em suas publicações e esta é mais uma. Tem paginas coloridas, capa dupla e um papel bacana com boa impressão. Infelizmente não tem impressão atras da capa, o que deixa um vazio. Então, a nota para a edição nacional de O Senhor dos Espinhos é

4 JW
4 JW’s

Eu acho uma boa nota para tudo o que a edição oferece. O único ponto negativo foi a falta de impressão atras da capa. No mais, vale os R$12,90.

[insert_php]define(‘DONOTCACHEPAGE’,true);
[/insert_php]

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.