JWCast 143 capa

Play

JWave dessa semana é muito especial e vem pra comemorar 20 anos da exibição de Jurassic Park nos cinemas no longínquo ano de 1993.

Steven Spielberg trouxe os dinossauros a vida ao adaptar o grande sucesso Michael Crichton. Um sucesso que se tornou um dos maiores filmes da história do cinema e uma das bilheterias mais altas, até ser superado pelo Titanic em 1997.

Juba, Calliban, Camis Barbieri e Leonardo Oliveira (Seriadores Anônimos) se reúnem para falar tudo sobre o Jurassic Park e logicamente que não poupamos despesa.

Preparados pra esse passeio?

PARTICIPANTES



TEMA
Steve Spielbierg
Michael Crichton
Jurassic Park
Livro X Filme

TRAILER
Trailer da versão 3D

INDICAÇÕES
Trilogia Jurassic Park – 3 Discos – Blu-ray
Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros – DVD4
Jurassic Park: The Game – X360
Jurassic Park – Livro
Mundo Perdido

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

ITUNES
Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

86 Comments on “JWave #143 | Jurassic Park”

  1. Essa foi uma das minhas maiores surpresas com o JWave desde o podcast de De Volta Para o Futuro (a felicidade só vai ser batida com a parte 3 de Yu Yu Hakusho!). Valeu caras! Vou baixar, confiante de que vai ser um programa chocante de bom!

  2. Esse filme representa muito pra mim. Acho que foi o filme que mais assisti na vida. Eu e meu irmão tinhamos um VHS com cópia gravada da Tela Quente pelo meu vô, assistiamos todos os dias e a gente sabia de cor cada fala do filme. Até uns tempos atrás passou na tv, e em um momento eu e ele falamos um trecho do filme juntos. Aliás, esse filme é perfeito pra mim até hoje.

  3. Filme fantastico, se não me engano foi um dos primeiros filmes que vi no cinema, filme incrivelmente que se salva de ser datado.
    Grande abraço a todos.

  4. Período Cherássico HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA passei mal.
    Amei o podcast pq tb amo o filme, não dá pra acreditar que já são 20 anos de Jurassic Park! Como vcs falaram, é um filme que a gente ainda acha super bom hj em dia, mesmo com tantos filmes de ficção q lançam toda hora. Além desse podcast ter sido muito instrutivo com aulas de biologia sobre rãs e sua sexualidade.=D

  5. Eu lembro de ter visto esse filme no cinema. Provavelmente o primeiro que eu vi, tinha uns cinco anos. Só lembro da cena do primeiro brontossauro no campo. Dormi o resto do filme, hahaha.

  6. Muito bom esse tema,assisti Jurassic Park, no cinema aos 13 anos, e até hoje não tem 3d ou imax que me faça, superar aquela esperiência cinematográfica,um dos melhores filmes já feitos, talvez o último grande filme de Spielberg, vou ouvir com muita empolgação!!

  7. Olá pessoal, beleza? Comecei a ouvir esse mês o cast de vocês, e achei excelente!! Alta qualidade e sempre com conteúdos interessantes. Já ouvi todos os anteriores, e meus preferidos são os dois sobre Neon Gênesis Evangelion, os três sobre Cybercops, e todos sobre filmes antigos, apesar de ter ficado com uma pontinha de raiva com relação a suas opiniões sobre o filme “O Rapto do Menino Dourado”, que considero com “Um Príncipe em Nova Iorque” dois clássicos da Sessão da Tarde e que para mim passaram com facildade pela Regra dos Quinze Anos.

    Não tenho muitos temas para pedir, apenas que vocês continuem alguns casts anteriores (Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball), e que vocês façam um cast sobre a série de filmes Karate Kid… E especialmente, eu como um fâ de Mangá, que vocês falassem sobre a espetacular (minha opinião, claro) obra de Naoki Urasawa, que se chama Monster, que nas duas mídias que saiu, Mangá (principalmente) e Anime se apresentam sensacionais!!

    Abraços a todos!!

  8. Quando eu assisti no cinema (olha a idade) eu lembro de achar a garotinha loirinha linda…

    Deve ter envelhecido bem né.

    Ah sim, filme foda!

  9. Cast muito bom, quando a Camis participa é certeza que vai ser engraçado.

    Faz muito tempo que vi o filme e não revi, por isso o cast me proporcionou alguns flashbacks mentais. Pretendo reassistir em breve…

  10. 04/07/2013
    Jurassic Park tem um ótimo material para ser convertido para o 3D, mas ficaria mais interessado em OUVIR o som dele num iMax… já pensou? Seria melhor do que 3D, pois até hoje, não curto de nenhum filme. Apenas jogos (ps3) curto esta tecnologia.
    Embora James Cameron fez o melhor filme 3D com Avatar. Ainda assim não curto… Mas se fosse para escolher um filme para converter, esta seria o único o primeiro Jurrasic Park", revelou o diretor e produtor Steven Spielberg.
    Algumas coisas têm datado – Sam Jackson não seria permitido fumar no escritório, todo mundo teria celulares, se a criançada for assistir hoje, perguntará sobre isto.
    Mas gostei muito, da forma de abordarem o assunto. E o conteúdo da conversa de vocês inicialmente, foi uma sequência de “explosão” de ideias. Nunca ouvi falar nada daquilo comentado… realmente quando vi este filme, só estava pensando na diversão.
    Vida longa para JWAVE !!!

  11. A escolha do tema foi incrível,

    Quando comecei a ouvir, estava descendo a rua da minha casa, tudo escuro, não sabia qual era o tema, então aquele barulho ensurdecedor, tomei um baita susto, ainda bem que não tinha ninguém na rua…

  12. É meu filme favorito desde que eu assisti pela primeira vez, aos seis anos de idade, lá em 1996. Assistia todo dia o vhs. Parabéns pelo ótimo cast, já é facilmente considerado como um dos melhores gravados até então, pelo menos pra mim. <3

  13. Fiquei com pena do juba na hora que ele fala "sou velho…" na hora das curiosidades!
    Eu também vi esse VHS e ele era muito roots! Sou velho…
    HUAHUAHUAHUHAUAH
    devia virar um meme "sou velho…"

  14. Caramba só agora depois de 20 anos que descobri que o cranio do tiranossauro rex. Além do buraco da boca. Percebi só agora que tem 3 buracos parte de cima. Eu achava antes que eram só 2,pois dava um rosto mais amigável para o Tiranossauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.