Play

JWCast 145 capa
Comemorando 20 anos, a franquia Star Fox comemora aniversário aqui no JWave, depois uma série de jogos de altos e baixos pelos consoles da Nintendo.

Tudo começou com Star Fox original de Super Nintendo em 1993, sendo lançado com o novíssimo Super FX, que dava novo processamento 3D para os jogos de Super Nintendo.

Uma criação do Shigeru Miyamoto e Katsuya Eguchi, Star Fox fez sua história, seja com Star Fox 64, ou em estranhas encarnações como Star Fox Adventures. Não podemos esquecer de jogos que nunca ganharam a luz do dia, como Star Fox 2 e Star Fox de Virtual Boy.

Juba, Calliban e Marvin jogaram todos os jogos de Star Fox e fazem mais uma biografia da Nintendo.

Do A Barrel Roll!

PARTICIPANTES


TEMA
Nintendo
Argonaut
Namco
Rare
Shigeru Miyamoto
Katsuya Eguchi
Star Fox 1
Star_Fox_SNESStar Fox 2 (cancelado)
Star Fox Virtual Boy (cancelado)
Star Fox 64
2462288_origStar Fox Adventures
cover_largeStar Fox Assault
box-l1Star Fox Arcade (cancelado)
Star Fox Command
Star Fox 64 3D
Star_Fox_64_3D_cover

INDICAÇÃO
Star Fox 64 3D
Mega Man Maverick Hunter X – Psp
Mega Man Zx Advent – Nds
Mega Man Star Force 3: Black Ace – Nds
Mega Man Star Force 3: Red Joker – Nds
ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

89 Comments on “JWave #145 | Star Fox”

  1. Excelente tema, StarFox é um jogo mítico, merece uma continuação no WiiU, não é dona Nintendo? Me divirto muito com o 64 de 3DS aqui!! 😀

    Já que falaram sobre um game bem famoso, além de reiterar o pedido de um episódio sobre Monster de Naoki Urasawa, peço que façam um cast sobre a série Final Fantasy, ou sobre o VI ou o VII, que são os mais relevantes!! Ou de Chrono Trigger, que para mim é o melhor RPG eletrônico de todos os tempos!!

    Abraços!! 😛

      1. Para mim, ultimamente, qualquer JRPG é bem mais interessante para fãs do gênero. FE Awakening de 3DS e o SMT IV são infinitamente melhores que os últimos Final Fantasies. Ah, e eu realmente prefiro FE do que os tatics de FF… Que são para jogadores muito casuais perto do que estou sofrendo pra jogar o FE Awakening. E SMT IV. Bem SMT IV é pra quem SABE jogar…

  2. Uhuuu isso é que é surpresa…me lembro que na época do Super Nes era meu jogo favorito, mas dos colegas de classe eu era o único que curtia e sentia que meu gosto era estranho hehe e agora, meu gosto é que era estranho ou eles não sabiam reconhecer um bom game?

    1. Até onde eu saiba, Top Gear 1 e 2 pro SNES não possuem nenhum chip especial; no entanto, Top Gear 3000 possui o chip DSP-4, que é uma evolução do DSP-1 usado em Super Mario Kart. O DSP é um chip que oferece um upgrade para o Mode 7 já presente no sistema, ou seja, rotação e deformação de sprites.

  3. Cara, o que é Star Fox? Simplesmente o jogo que fez babar pelo SNES! Tipo, sempre fui fanático pela Sega (Sonic era o cara, e sempre o preferi do que o Mario – Exceção para S. Mario 3 e Yoshi Story :P), mas quando vi Star Fox foi o que precisava pra largar a Sega e virar nintendista de vez 😀

    O original eu joguei até pouco, mas fiquei fissurado com os gráficos (que como vocês disseram na época era bonito, mas hoje… kkkkkkkkkk) mas o que joguei mesmo foi o 64. Putz! Como joguei Star Fox 64! Principalmente Multiplayer, bom demais!!!!

    Torcendo por uma nova versão de Star Fox com direito a Multiplayer online 😀

  4. muito bom o cast joguei muito esse jogo no snes tenho boas lembraças que foram relembradas graças a vocês parabéns continuem com o otimo podcast

  5. Ouvindo o cast…

    Gosto bastante do Star Fox 1 e joguei um pouco do 64, mas o restante dos jogos eu desconheço.

    Realmente, a Nintendo tem umas picuinhas que não entendo. Acho que ela poderia muito bem trazer a série Mother pro ocidente via Virtual Console(agora com o EarthBound saiu no WiiU), no mínimo ela podia pagar pelas fan translation de Mother 1 e de Mother 3 e pronto. Tenho bastante curiosidade sobre a série Mother, mas ainda não zerei nenhum.

    Devido a dificuldade de conseguir oficialmente os jogos(com exceção do Earthbound que agora saiu no VC do WiiU), já estou com meu PSP preparado para jogar a franquia.

    Ps.: Ainda tem pretendo ter um VirtualBoy (sim, coleciono videogames)

  6. Cara terminei de ouvir o cast…acho que nem eu lembrava o quanto eu amava este jogo….e como bem lembrado, que capa era aquela do Super Nes, os caras fizeram uns puppets sensacionais pra promover o jogo, vale a pena dar uma googleada nas outras imagens produzidas com estes bonecos (que estão ilustrando o banner do Jwave)….se eu fosse a Nintendo, além de fazer um novo game focado apenas nos
    veículos, de quebra ainda faria todas as cutscenes com essas marionetes. O que está acontecendo com a Nintendo???

  7. Aew pessoal do Jwave beleza?
    Não sei se lembram de mim, é minha primeira vez aqui nos comentários, passei um tempão sem mandar e-mail e agora to de volta e fazendo maratona de Jwaves que eu perdi ^^

    Bem, Star Fox eu conheci a pouco tempo e imediatamente virei fã! Como eu sou fanzaço de Ficção cientifica que é ambientada no espaço eu adorei a jogabilidade dele, pois me fazia sentir em uma nave de combate de verdade!

    É isso, vou ver se mando um e-mail depois que eu termina de ouvir, pois eu quis passar aqui logo para deixar uma coisa que achei na net.

    Espero que gostem do vídeo que para mim é uma ótima homenagem ao jogo:
    http://www.youtube.com/watch?v=GXLmDRwxAUU

  8. Olá pessoa,

    Façam logo um cast de Metroid, todo mundo, e vocês inclusos, querem o tema. Animo, Animo.

    Conheci Star Fox na casa de uma amigo (eu não tive videogame na infância) só que pelo mito criado por pais que videogame estraga tv,ele era obrigado a jogar em tv preto e branca. Ficou só um dia, então ele devolvel a videolocadora (pô Star Fox em tevê PB É dolorido)

    Sobre Star Fox 2, já emulei o dito cujo pra conhecer e adorei ele, é lindo e bem divertido, uma pena não ter sido lançado. E nem venha com a idéia de ouvintes furry, sendo que o jwave tem um host furry (ouçam o programa de O Iluminado quem duvida).

    Curti o level “Camiseta Tai Dai”.

    1. É que é um acelerador 3D mesmo, ele tem instruções próprias para rotação, translação e deslocamento de matrizes de 3 dimensões. O SNES foi o primeiro video game (e máquina doméstica) a ter um acelerador próprio para isso, antes disso esse processamento era feito direto na CPU.
      Tem que lembrar que no contexto de CGI, "3D" se refere a operações vetoriais, e no contexto de TV/Cinema, 3D se refere a percepção de profundidade, que é uma outra coisa (e nem necessita de processamento 3D). Antigamente, o costume era de se usar 3-D para "pular da tela" e 3D para "matemática", mas que poder de convencimento tem a ciência perto do marketing?

      E sim, o master tem o SegaScope 3-D, que a gente se esmurrava para usar nas locadoras e não ver nada direito 🙂

  9. O Cal tá insistindo tanto nessa história do "Macaco Cientista" que não sei porque não teve nenhuma referência ao Dr. Gori! Ou teve e foi cortada na edição (maldito Juba)

  10. O Slippy é tão bulinado que até fora do jogo zoam ele. Procurem a quinta temporada das animações de Sonic, o Porco-espinho de Aluguel (Sonic for Hire) onde retratam ele ainda mais retardado do que nunca!
    Vale lembrar que a quinta temporada está toda disponível no PAranerdia (http://paranerdia.com.br/?s=sonic+s05) Jabá sempre é bom, né?

  11. Que pena não pude fazer um comentário sobre este hiper, mega, ultra blaster clássico! Mas JWAVE são os melhores mesmo, mesmo gostando tanto deste jogo, nem desconfiava de tanta histórias e versões. Parei na versão N64, joguei a versão do game cube e soube de algumas outras versões mas não dá para comprar tudo de todos e o mais importante, jogar…
    É difícil acreditar que passaram tantos anos desde que Star Fox 64 desembarcou pela primeira vez no Nintendo.
    Para aqueles que são novos, Star Fox oferece uma simulação de vôo parte, atirador parte da aventura. Você assume o controle de Fox McCloud e, com a ajuda de uma série de personagens memoráveis, atirar o seu caminho através de uma série de níveis de fast-paced para, finalmente, salvar o Sistema Lylat da Andross mal. Os níveis fornecem a abundância de desafio, com algumas lutas de líderes estratégicos loucos e hiper que você vai querer reviver uma e outra vez. Se você nunca jogou Star Fox antes, agora é o momento perfeito para saltar no movimento de barril rolante.
    É muito ruim o multiplayer de qualquer versão. Mesmo para aqueles que jogaram o original até a morte, com ação rápida, os níveis emocionantes, personagens memoráveis e muita diversão e risos a apreciar, gostaria eu ter um 3DS, para ver como é a sensação do remake.
    É o tipo de jogo que você vai passar muitas noites sem dormir com ele.
    É uma pena que a Nintendo não pode clonar Miyamoto. Ele é facilmente maior trunfo da Nintendo, e um dos contadores de histórias mais brilhantes de sempre a trabalhar no meio interativo. Seu último esforço, Star Fox 64, é um jogo desenhado em sua tradição de grandeza, e é talvez o melhor jogo de N64 visto desde Super Mario 64.
    Quem tem o N64, vale a pena religar. Se tiver apenas o emulador, o controle será a maior dificuldade, pois era muito bom usar aquele controle para este jogo… cujo os gráficos, som e jogabilidade todos se combinam para criar um N64 clássico instantâneo.
    Vida longa para JWAVE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.