Blu-ray japonês de Princesa Mononoke terá áudio em Português

Mononoke Hime - Sam and Ashitaka
Não, você não leu errado. O Blu-ray japonês de Princesa Mononoke terá a dublagem brasileira do filme.

Estranho? Sim mas essa não é a primeira vez que isso acontece, o áudio em português saiu numa edição especial do filme. Neste exato momento você deve estar se perguntando “nossa Buga mas porque o áudio nacional saiu na edição japonesa sendo que o filme nem foi lançado em DVD no Brasil?”. Essa é uma história um pouco longa então, vem comigo!

Nos Estados Unidos, quem distribui todo o material do Ghibli nos cinemas e em home-video é a Disney (sim, a do Mickey) porem mundo a fora, a licença está com diversas distribuidoras. No Brasil, quem tinha a licença era a Buena Vista (distribuidora internacional dos filmes da Disney). O filme foi mandado para ser dublado na finada Alámo, chegaram a passar o filme em alguns circuitos restritos de cinemas por aqui, prometeram lança-lo em DVD e, por motivos que até hoje desconhecemos, ela desistiu de lançar o DVD. Inclusive, a  Buena Vista nem existe mais. Anos mais tarde, em 2001 para ser mais exato, ocorreu o lançamento de uma edição especial de Mononoke Hime no Japão pela distribuidora Buena Vista Japan e nele contida o áudio brasileiro e o mesmo se repete agora na edição em Blu-ray do filme, lançado pela Pony Canyon.

O Blu-ray de Princesa Mononoke terá legendas em japonês, inglês, francês, alemão, coreano, cantonês e mandarim e os áudios disponíveis são em japonês, inglês, francês, finlandês, coreano, alemão, cantonês, mandarim, espanhol e português. Como extra teremos o storyboard original, o roteiro de gravação, um vídeo com cerca de 20 minutos chamado Mononoke Hime in USA alem de trailers.

O Blu-ray já se encontra em pré-venda e seu lançamento é previsto para o dia 04 de dezembro. Lembrando àqueles que pretendem importar a edição que toda encomenda esta sujeita a tributação de 60% do valor do produto + frete.

VWBS-1490

Ghibli já lançados no Brasil

Porco Rosso – O Último Herói Romântico (em VHS pela PlayArte)
Meu Amigo Totoro (em VHS pela PlayArte)
A Viagem de Chihiro (em DVD pela Europa Filmes)
O Reino dos Gatos (em DVD pela Europa Filmes)
O Castelo Animado (em DVD pela PlayArte)
Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (em DVD e Blu-ray pela PlayArte)
O Mundo dos Pequeninos (em DVD e Blu-ray pela California Filmes)

Porque Ghibli é tão maltratado no Brasil?

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Carlos

    tenho a cópia desse DVD e posso dizer que a dublagem é excelente… por isso nunca entendi pq nunca lançaram no Brasil… achava q essa dublagem fosse feita para os dakasseguis q não entendiam japonês… XD

  • Chiba Rafael

    onde poso encomendar o filme com essa dublagem?

  • Rodrigo Garcia

    E ainda foi a ultima dublagem da dubladora Nelly Amaral, onde fez vários trabalhos como dubladora, por exemplo, da mestra Genkai do anime Yu Yu Hakushô.

  • Antonio

    Tenho esse dvd ak em casa, acho que foi lançado pela europa filmes e comprei por uns 10 reais na Americanas, a dublagem é boa mas um pouco infantil, gostei mais da dublagem original.