Editora JBC relançará Guerreiras Mágicas de Rayearth No ratings yet.

1274786_700198556676258_653556608_o

Contrariando a todas as expectativas, a Editora JBC anuncia o relançamento do mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth do CLAMP.

Rayearth será republicado nos mesmos moldes de Card Captor Sakura, Rurouni Kenshin e Love Hina ou seja, podemos esperar por papel offset, capa cartonada e talvez páginas coloridas (só espero que se tiver, seja iguais as de Sakura e não as de Love Hina).

O anuncio acabou causando a uma “polemica”. Em um vídeo do canal da Henshin, Cassius Medauar anunciou que divulgaria o novo titulo da editora e que seria do gênero shoujo, o que causou furor nos leitores já que a editora não publica tantos mangás shoujo ou josei. Pegando a todos de surpresa, foi anunciado um relançamento e não um novo titulo. O que gerou reações diversas, uns adoraram e outros ficaram decepcionados.

Pessoalmente, eu fui um dos que ficaram decepcionados. Eu esperava um novo mangá como foi insinuado no vídeo e não um relançamento, existem muitos títulos shoujo que o pessoal vem pedindo e que fariam sucesso no Brasil. Gostaria de deixar bem claro de que não sou contra relançamentos muito pelo contrario, tem mais é que relançar mesmo (estou no aguardo do relançamento de Video Girl Ai). Acho que o maior problema no caso foi a forma que Guerreiras Mágicas de Rayearth foi anunciado, um titulo novo que na verdade era um relançamento.

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • Poderiam aproveitar o embalo e relançar Video Girl AI!!

  • Asevedo

    A expectativa criada em cima do novo foi tão grande que realmente empolgou todo mundo, ainda mais falando de Shoujo.
    Isso é um pouco do retrato da forma de comunicação das editoras com o mercado, melhorou esse ano, mas esse tipo de expectativa não correspondida mancha o trabalho feito até então.

  • Marcus

    Eu assistia no SBT porém nunca comprei o mangá, a muita diferença?

    • Entro no coro, já me disseram que existem diferenças no mangá, mas não achei nada na wikipedia.