Review | Análise Super Onze

JMangá 7 Capa

Bem-vindos a mais uma JMangá!

Nessa edição irei falar sobre o mais novo mangá da Editora JBC: Super Onze.
Um mangá que visa o publico infantil e assim angariar novos leitores para os mangás, mas chega de enrolação e vamos ao que interessa.

A História

O mangá conta a história de Mamoru Endo, o capitão do time de futebol do Colégio Raimon que quer que o time da escola seja igual ao Super Onze, como era chamado o antigo time do clube de futebol do  Colégio Raimon que usava técnicas especiais. Enquanto o time não desperta essas técnicas especias, Mamoru tenta angariar novos membros para o Clube de Futebol.

Formato

O formato é tradicional da JBC: o 13,5 X 20,5 cm. A diferença aqui é a capa que não é aquela mais durinha e sim aquela molenga dos gibis. Outra diferença é que as paginas não são coladas e sim grampeadas.

Tradução e Adaptação

A tradução ficou a cargo do Edward Kondo. Como era de se esperar, não tem honoríficos (até porque se os adultos não sabem o que é, que dirá as crianças). O titulo do mangá e os nomes dos personagens foram escolhidos em conjunto com a editora japonesa e a produtora do animê, garantindo que Super Onze tivesse a melhor qualidade possível e que os nomes escolhidos seguissem o mesmo que já aconteceu em outros países.

Considerações Finais

Super Onze é uma proposta da Editora JBC para popularizar os mangás e angariar novos leitores desse tipo de material. Uma tarefa que não será muito fácil pois brigar com gibis já consagrados e com um publico fiel não é pra qualquer um. Por mais que seja um mangá de baixo custo, ele ainda conta com todo o carinho e tratamento editorial dos títulos padrões e para livraria.
Mesmo sabendo disso tudo, minha nota para Super Onze é…

3 JW
3 JW

Minha nota é muito mais pela iniciativa que eu acho muitíssimo valida mas é impulsionada pelo fato de que por mais que o mangá não seja voltado para um publico mais exigente ele tem o mesmo tratamento que os outros mangás. O importante aqui é entender que esta publicação não é pra mim e nem pra você mas para aquele priminho que tem entre 7 e 10 anos que adorava assistir o anime na RedeTV! e vai endoidar ao ver o Super Onze nas bancas.

[insert_php]define(‘DONOTCACHEPAGE’,true);
[/insert_php]

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.