Ryukyu Koku Matsuri Daiko comemora 15 anos no Brasil com shows no Anhembi

Taikô
O Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko de Okinawa, comemorará seus 15 anos de presença no Brasil com um grande espetáculo, intitulado “Chimuchurasa – A Beleza do Sentimento”.

Este espetáculo consiste na realização de dois shows, com apresentações distintas entre si, que serão realizados no próximo dia 19/01 (domingo) no Auditório Celso Furtado, dentro do Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O evento comemora também os 15 anos da filial argentina do Matsuri Daiko – e reunirá membros de todas as filiais brasileiras do grupo (Brasília, Campo Grande, Campinas, Curitiba e Londrina, além das filiais da Capital e Grande São Paulo), além de membros de filiais de outros países.

“Chimuchurasa” significa “a beleza do sentimento”, no dialeto de Okinawa – o tema foi inspirado em uma frase do falecido mestre Naohide Urasaki, pioneiro do Matsuri Daiko no Brasil: “É no palco onde mais se pode expressar o Ichariba Choode (expressão okinawana que significa “somos todos irmãos”)”.

O grupo pretende, durante o espetáculo, expressar todas as emoções compartilhados com o público ao longo destes 15 anos de presença no país, além dos sentimentos que estão presentes no grupo.

Os shows serão realizados no mesmo dia, em dois horários: às 13 e às 19 horas.

Cada um deles terá apresentações diferentes um do outro – e além dos membros do Matsuri Daiko, contarão também com a participação de convidados especiais, como os grupos de taiko Himawari (wadaiko) e Requios Gueinou Doukoukai (que também usa o estilo de taiko de Okinawa), e o Saito Satoru Ryubu Dojo (a escola de dança tradicional do mestre Satoru Saito), entre outros.

O preço dos ingressos é de R$ 25 – os pontos de venda podem ser conferidos no site: matsuridaiko-sp.com

Cartaz Taikô

Chimuchurasa – A Beleza do Sentimento

Data: 19 de janeiro de 2014 (domingo)
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Celso Furtado
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP
(próximo à estação Tietê do metrô)
Horários: 13h (primeiro show) e 18h (segundo show)
Ingressos: R$25,00 (preço único)
IMPORTANTE: Os portões serão abertos uma hora antes do início de cada show.

 

 

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: