Taikô
O Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko de Okinawa, comemorará seus 15 anos de presença no Brasil com um grande espetáculo, intitulado “Chimuchurasa – A Beleza do Sentimento”.

Este espetáculo consiste na realização de dois shows, com apresentações distintas entre si, que serão realizados no próximo dia 19/01 (domingo) no Auditório Celso Furtado, dentro do Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O evento comemora também os 15 anos da filial argentina do Matsuri Daiko – e reunirá membros de todas as filiais brasileiras do grupo (Brasília, Campo Grande, Campinas, Curitiba e Londrina, além das filiais da Capital e Grande São Paulo), além de membros de filiais de outros países.

“Chimuchurasa” significa “a beleza do sentimento”, no dialeto de Okinawa – o tema foi inspirado em uma frase do falecido mestre Naohide Urasaki, pioneiro do Matsuri Daiko no Brasil: “É no palco onde mais se pode expressar o Ichariba Choode (expressão okinawana que significa “somos todos irmãos”)”.

O grupo pretende, durante o espetáculo, expressar todas as emoções compartilhados com o público ao longo destes 15 anos de presença no país, além dos sentimentos que estão presentes no grupo.

Os shows serão realizados no mesmo dia, em dois horários: às 13 e às 19 horas.

Cada um deles terá apresentações diferentes um do outro – e além dos membros do Matsuri Daiko, contarão também com a participação de convidados especiais, como os grupos de taiko Himawari (wadaiko) e Requios Gueinou Doukoukai (que também usa o estilo de taiko de Okinawa), e o Saito Satoru Ryubu Dojo (a escola de dança tradicional do mestre Satoru Saito), entre outros.

O preço dos ingressos é de R$ 25 – os pontos de venda podem ser conferidos no site: matsuridaiko-sp.com

Cartaz Taikô

Chimuchurasa – A Beleza do Sentimento

Data: 19 de janeiro de 2014 (domingo)
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Celso Furtado
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP
(próximo à estação Tietê do metrô)
Horários: 13h (primeiro show) e 18h (segundo show)
Ingressos: R$25,00 (preço único)
IMPORTANTE: Os portões serão abertos uma hora antes do início de cada show.

 

 

About Daniel Ramos

Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

View all posts by Daniel Ramos