Hayao Miyazaki e Rumiko Takahashi serão candidatos do “The Will Eisner Hall of Fame”?

filmmaker_hayao_miyazaki_poses_at_the_photo_call_f_1176549088A Comic-Com International dos EUA anunciou em 12 de fevereiro os três desenhistas que se somarão à Will Eisner Hall of Fame, totalizando 14 candidatos.

Para o Hall da fama foram escolhidos três artistas: Irwin Hasen (que esse ano completa 95 anos), Sheldon Moldoff (conhecido pelo famoso quadrinho Gavião Negro), e Orrin C. Evans (o primeiro artista de quadrinhos americano afrodescendente a ser indicado).

Desta vez, a indústria dos quadrinhos selecionarão cuidadosamente, através de votação, 4 desenhistas para o Hall da fama. Mais uma vez, dentre os nominados figuram artistas japoneses, como Hayao Miyazaki e Rumiko Takahashi.

Rumiko Takahashi é uma artista bastante conhecida no Brasil, por Ranma ½ e InuYasha, além de algumas obras inéditas por aqui, como Maison Ikkoku, One Pound Gospel e Urusei Yatsura.

Hayao Miyazaki é sinônimo de Studio Ghibli e ficou conhecido no mundo inteiro por obras, como: O Castelo Animado, Princesa Mononoke, Meu Vizinho Totoro, Nausicaa do Vale do Vento, Ponyo Uma Amizade que Veio do Fundo do Mar entre tantas outras.

O Hall da fama dos quadrinhos criado pelo Will Eisner Comic Industry Award é considerada a mais importante premiação de quadrinhos nos EUA.

rumiko

Dos parceiros Anime Anime.jp

Tradução: Renata Cabral Bernabé

Relacionados

spot_imgspot_img
JWave
JWavehttp://www.jwave.com.br
Site de notícias JWave.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.