JMangá #9 – As entre-linhas do Diário Sailor Moon 3

Dia 21 de fevereiro a Editora JBC divulgou mais um capítulo do Diário Sailor Moon. Para quem não sabe: Diário Sailor Moon é uma série de vídeos onde o editor-chefe da JBC, Cassius Medaur, conta curiosidades e as dificuldades na produção do mangá de Sailor Moon.

Nesta terceira edição (ou seria quarta?), Cassius trouxe uma convidada especial: Mari Moon. Convidada esta que como vocês podem notar, é fã de Sailor Moon. Rolou um bate-bapo bem bacana sobre o quanto a Mari gosta de Sailor Moon e da Usagi/Serena e o quanto ela é apaixonada pela cultura japonesa. Alias, vocês sabiam que a Mari Moon é prima do Luciano Amaral, vulgo Lucas Silva e Silva? Enfim ¯\_(ツ)_/¯

Durante o vídeo algumas informações foram divulgadas: os japoneses aprovaram 4 volumes do mangá, os termo e os nomes já estão definidos e o primeiro volume será lançado dia 29 de março.

Vamos às mensagens “ocultas”. A data de lançamento. Não sei se vocês tiveram a curiosidade de ver quando cai dia 29 de março. Correu lá pra ver? Então, dia 29 de março cai num  SÁBADO. E o que isso significa? EVENTO DE LANÇAMENTO! Sim, teremos evento de lançamento para Sailor Moon. Pois é galerinha do mau, aqueles banners do Henshin + atrás do Cassius e da Mari Moon não eram pra esconder a redação, era uma mensagem “subliminar”…ou vocês já viram algum mangá chegar às bancas em pleno sábado?

Nomes. A Mari Moon deixou bem claro que não gostou da escolha dos nomes. O que podemos tirar disso? Simples, é só lembrar que ela mesma disse que é apaixonada pelo anime e que teria que se apaixonar pelo mangá. OU SEJA, ela está acostumada com os nomes internacional. Isso significa que teremos os nomes japoneses? Talvez. Eu apostaria que sim.

Vocês viram a capa da primeira edição? NÃO?! Mas ela estava na cara de vocês…ta bom, eu mostro.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon!.mp4_snapshot_05.44_[2014.02.24_22.23.49]

Viram? Então, a capa pode ser muito parecida com o que vimos no vídeo. Para ilustrar, eu fiz uma montagenzinha.

Sailor JBC Fake

Por que eu não fiz a lombada? Simples, porque a minha habilidade photoshopística não permite (e eu não consegui ver direito).

Sabe outra coisa em que eu apostaria? No preço. Vocês se lembram do 1º Diário Sailor Moon, quando o Cassius disse que um dos critérios para a Kodansha “escolher” a JBC para publicar o mangá foi a qualidade de Sakura e de Thermae Romae. Então não se assustem se Sailor Moon sair nesse formato e com o preço entre R$14,90 e R$19,90. Caro? Eu diria que é um preço justo a se pagar num mangá que demorou anos para sair no país e que não merece sair numa qualidade “padrão”.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon! snapshot_05.22_[2014.02.24_22.22.17]

Selo Edição Bacanuda!

Bom galera, era isso que eu tinha pra dizer para vocês. Espero que vocês tenham gostado dessa JMangá um pouco diferente das anteriores e um aviso: essa é só a primeira.

PS: Dizem que é o Leo Kitsune vestido de Sailor Moon na foto abaixo.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon! snapshot_13.40_[2014.02.24_22.31.17]

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • luucaskun

    Gostei das observações. Sou como você, adoro procurar easter eggs em tudo que as editoras publicam nas redes sociais. Vai que vaza alguma coisinha ou outra, não é mesmo? hehe

    Bom post!

  • Uma duvida sobre o valor ,eu achei que seria por volta de uns 40,00 reasis tedo em vista que e a versão Deluxe ou estou equivocado, levado em conta que Vagabond pela nova sampa e edição de luxo bem e espera