Dia 21 de fevereiro a Editora JBC divulgou mais um capítulo do Diário Sailor Moon. Para quem não sabe: Diário Sailor Moon é uma série de vídeos onde o editor-chefe da JBC, Cassius Medaur, conta curiosidades e as dificuldades na produção do mangá de Sailor Moon.

Nesta terceira edição (ou seria quarta?), Cassius trouxe uma convidada especial: Mari Moon. Convidada esta que como vocês podem notar, é fã de Sailor Moon. Rolou um bate-bapo bem bacana sobre o quanto a Mari gosta de Sailor Moon e da Usagi/Serena e o quanto ela é apaixonada pela cultura japonesa. Alias, vocês sabiam que a Mari Moon é prima do Luciano Amaral, vulgo Lucas Silva e Silva? Enfim ¯\_(ツ)_/¯

Durante o vídeo algumas informações foram divulgadas: os japoneses aprovaram 4 volumes do mangá, os termo e os nomes já estão definidos e o primeiro volume será lançado dia 29 de março.

Vamos às mensagens “ocultas”. A data de lançamento. Não sei se vocês tiveram a curiosidade de ver quando cai dia 29 de março. Correu lá pra ver? Então, dia 29 de março cai num  SÁBADO. E o que isso significa? EVENTO DE LANÇAMENTO! Sim, teremos evento de lançamento para Sailor Moon. Pois é galerinha do mau, aqueles banners do Henshin + atrás do Cassius e da Mari Moon não eram pra esconder a redação, era uma mensagem “subliminar”…ou vocês já viram algum mangá chegar às bancas em pleno sábado?

Nomes. A Mari Moon deixou bem claro que não gostou da escolha dos nomes. O que podemos tirar disso? Simples, é só lembrar que ela mesma disse que é apaixonada pelo anime e que teria que se apaixonar pelo mangá. OU SEJA, ela está acostumada com os nomes internacional. Isso significa que teremos os nomes japoneses? Talvez. Eu apostaria que sim.

Vocês viram a capa da primeira edição? NÃO?! Mas ela estava na cara de vocês…ta bom, eu mostro.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon!.mp4_snapshot_05.44_[2014.02.24_22.23.49]

Viram? Então, a capa pode ser muito parecida com o que vimos no vídeo. Para ilustrar, eu fiz uma montagenzinha.

Sailor JBC Fake
Por que eu não fiz a lombada? Simples, porque a minha habilidade photoshopística não permite (e eu não consegui ver direito).

Sabe outra coisa em que eu apostaria? No preço. Vocês se lembram do 1º Diário Sailor Moon, quando o Cassius disse que um dos critérios para a Kodansha “escolher” a JBC para publicar o mangá foi a qualidade de Sakura e de Thermae Romae. Então não se assustem se Sailor Moon sair nesse formato e com o preço entre R$14,90 e R$19,90. Caro? Eu diria que é um preço justo a se pagar num mangá que demorou anos para sair no país e que não merece sair numa qualidade “padrão”.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon! snapshot_05.22_[2014.02.24_22.22.17]
Selo Edição Bacanuda!
Bom galera, era isso que eu tinha pra dizer para vocês. Espero que vocês tenham gostado dessa JMangá um pouco diferente das anteriores e um aviso: essa é só a primeira.

PS: Dizem que é o Leo Kitsune vestido de Sailor Moon na foto abaixo.

Diário Sailor Moon 3 Especial com Marimoon! snapshot_13.40_[2014.02.24_22.31.17]

About Bruno Fernandes

Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

View all posts by Bruno Fernandes

3 Comments on “Review | As entre-linhas do Diário Sailor Moon 3”

  1. Gostei das observações. Sou como você, adoro procurar easter eggs em tudo que as editoras publicam nas redes sociais. Vai que vaza alguma coisinha ou outra, não é mesmo? hehe

    Bom post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.