JWCast 163 Post

Play

A Toei e a Fox (no Japão) se reuniram pra produzir um novo filme de Dragon Ball Z em 2013. Clássico da animação japonesa, Dragon Ball já foi o título mais vendido por lá e serviu de inspiração para os mangás hoje em dia.

Goku e sua turma ganharam novo filme nas mãos do roteirista Masahiro Hosoda, que fez adaptação em live action de Gantz, 20th Century Boys, Gatchaman e o futuro Shingeki no Kyojin.
Akira Toriyama participou ativamente no novo filme em uma vingança pessoal a Dragonball Evolution? Descubra isso e outras curiosidades durante o podcast dessa semana.

Juba, Sasuke RK, Stunts e Alexandre “Nerdmaster” (do Paranerdia) se reúnem para falar de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Preparados para ir no aniversário da Bulma? Ganhar as esferas do dragão no Bingo? Ou ver o poder de um deus? Vamos nessa nova aventura com Goku e seus amigos!

PARTICIPANTES



TEMA
Dragon Ball
Dragon Ball Z
Dragon Ball GT
Akira Toriyama
Yusuke Watanabe
Masahiro Hosoda
Shingeki no Kyojin
Gatchaman / G-Force / Batalha dos Planetas ? Eagle Riders
Gantz
20th Century Boys
Nobuta wo Produce
Yasuko to Kenji
Blood Monday 1 & 2

INDICAÇÃO

1382727745-dragon-ball-z-battle-of-z-ps3

Dragon Ball Z – Battle Of Z – PS3
Dragon Ball Z – Battle Of Z – X360
Dragon Ball Z Super Saiyan Son Goku – Figuarts Zero
Dragon Ball Z – a Série Original – Box Vol. 1 – 4 DVDs

CURIOSIDADE
Versão em português de HERÓIS ~ A Canção para acreditar ~

ITUNES


Lembre de avaliar o JWave no iTunes

GRUPO JWAVE NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/564490263589100/

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

50 Comments on “JWave #163 | Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”

    1. Especial que é um remake de DB sem o Kuririn?

      Adoro esse filme e vi em japonês pela primeira vez.

      Depois q vi perdido dublado na CN.

      É bizarro ver DB tocando DBGT, como é o caso desse filme

      1. Vou ser apedrejado, mas gosto mais da música de DBGT do q o chala head chala, apesar de ser mais clássico, por isso não achoo tão bizarro ouvir essa música no filme.

  1. ótimo podcast! dragon ball é uma série que sempre gostei, e sou um dos que aguarda a continuação dos podcasts desta série.
    muito boa a equipe do jwave reunida para gravar, embora que ainda não tenha o calliban, mas com o nerdmaster. a voz do nerdmaster imitando o majinbuu é muito boa.
    sobre o nome do irmão do vegeta acho que é Tarble.

    1. O irmão dele se chama Tarble mesmo, mas na hora deu branco pq fugia do q eu havia estudado de DBZ.

      Ás vezes acontece.

      Obrigado pela informação.

      Ps: Calliban em breve deve voltar.

  2. o trailer vendeu o filme como sendo um grande filme de ação e pancadaria ,mas na verdade o foco do filme foi a comedia isso deve ter deixado muitos decepicionados

  3. AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Finalmente!!!
    Tava loco para ouvir essa galerinha supimpa falando desse Dragon Ball que manda o GT toma no C# rsrsrsrs

    baixando…

  4. Ainda não ouvi o cast todo, mas tenho uma história sobe eu indo assistir esse filme.

    Vo redigir um e-mail depois colo aqui nos comentários 😛

    Aliás como fã de Dragon Ball, gostei bastante do filme ele conseguiu pegar as coisas legais de DBZ e fazer uma bom homenagem com elementos cômicos de DB.

  5. Ainda não escutei tal podcast. Mas já adianto uma história. Fui ver este filme no cinema sala com 50% de ocupação. A média de idade eram 30 anos. Mas o que achei mais incrível era a quantidade de mulheres, nunca vi tantas para ver uma animação no cinema.
    Show, agora, bora baixar o podcast!!!
    Bem, vida longa para JWAVE !!!

  6. Moro em Recife, eu acho que o filme estava na 3ª semana em cartaz. Quando decidir e ver os filmes no cinemas, pois além da nostalgia a de distribuidora tinha se esforçado para trazer os dubladores originais e eu queria ver o filme dublado.

    Pois bem, vi que o cinema de um dos shoppings daqui da cidade, tinha sessões pós-expediente(a maioria não tinha, creio que por se tratar de um filme infato-juvenil). O cinema não era dos melhores, mas como era o único que tinha uma sessão em um dia de semana pós-horário de expediente pensei comigo mesmo: "Vou nesse mesmo."

    No dia da sessão, fui no cinema, comprei o ingresso. Dei uma passeada no shopping e decidir e pra sessão 15min antes do horário. Quando chego no cinema para minha surpresa o staff do cinema ainda não tinha liberado a entrada para a sala.

    Tudo bem. Passaram-se alguns minutos e liberaram a entrada, foi quanto eu percebi que só tinha EU indo para a sala isso uns 10min antes do ínício do filme. Logo pensei: "Pronto, sou o doido que vai assistir o filme sozinho". Entendam eu não esprava uma sessão cheia visto que era dia de semana, mas também não esperava que eu fosse asistir filme sozinho.

    Ok, entrei na sala, escolhi um bom lugar(AFINAL SÓ TINHA EU!), sentei e fiquei alguns segundos imersos no silêncio constrangedor.

    Passaram-se alguns minutinhos a mais entrou outro cara na sala. Percebi que por algum momento ele ficou parado na porta do cinema parecendo não acreditar que só tinha ele e mais um maluco na sala de cinema. Ele escolhe um assento na fileira da frente, próximo ao meu.

    Depois de alguns segundos de silêncio ele se vira para mim e solta a seguinte PÉROLA:
    "-Ei véi, tu é fã de Dragon Ball?"

    Ele perguntou isso para um cara que estava SOZINHO numa sala de cinema e que tinha PAGO o ingresso para assistir o filme de Dragon Ball.

    Eu juro que na hora deu vontade de responder:
    "Não! Vim só de SACANAGEM!"

    Mas resolvi não ser tão anti-social nesse momento e aconteceu um breve diálogo sobre assistir Dragon Ball na infância e questionar se mais pessoas viriam assistir o filme.

    Quando começou a sessão mesmo, chegaram mais umas 10-15 pessoas na sessão o que deixou bem menos constrangedor do que assistir o filme sozinho ou pior com outro maluco na sala.

    Resumo: A vida é uma merda quando você tem 25 anos e acha que vai assistir um "filme de desenho"(como as pessoas "normais" pensam) sozinho numa sessão de cinema.

  7. ótimo Jwave, o filme foi muito divertido. eu vi as duas versões dublada e legendada. só uma observação vocês disseram não hora que o Goku e o Bills estavam lutando quando o Goku perdeu o nível de Super Saiyajin Deus a luta não perdeu o fôlego não foi porque o Bills se segurou(lutou nos seus 70 por cento no máximo), ele mesmo diz que o Goku absorveu o poder do Super Saiyajin Deus por isso seus poderes não diminuíram muito.

  8. Acho q o roteirista desse filme era fã do Vegeta, pois pra mim, a cena do Vegeta batendo no Bills não faz sentido nenhum, por mais forte q ele tenha ficado ele não superaria o poder de SSj3 do Goku, faria mais sentido se ele virasse SSj2

    1. Pior que parando pra pensar, o roteirista comeu bola.

      Se considerar DBGT, Vegeta só alcançou o SSJ4 pq a Bulma o ajudou, ignorando o 3.

      Não faz sentido.

  9. Logo depois dessa discussão, eu explico justamente isso. Falo que o Bills explica e eu achei isso uma explicação de bunda. Que o Goku estava sobrecarregado e a energia foi "vazando", por isso Goku não sentiu quando perdeu a forma deus.

  10. O meu problema com este filme, e com a as sagas depois do Freeza, eh a banalizacao do Super Saya-jin. O Goku teve aquele drama todo de treinar muito com o Senhor Kaio, depois treinou na nave com gravidade, depois teve que ficar super irado por causa da morte dos seus amigos, pra poder virar Super Saya-jin. Quando isso foi explicado, muito por pensamentos do Vegeta e dialogos com o Freeza, deu-se a entender que ser Super Saya-jin era um status lendario, uma coisa muito especial que fazia parte da cultura da raça Saya-jin, tao improvavel que poderia nem ser verdade.

    Algumas sagas pra frente, ate o Goten virava Super Saya-jin! TODO MUNDO virava Super Saya-jin. Essa loucura toda chegou ate a ter mais fases Super Saya-jin, chegando ate Super Saya-jin 3. Aquele Super Saya-jin que o Freeza e o Vegeta temiam tanto no começo ja nao era mais nada.

    Alem disso, tem a historia do Broly, que era o LENDARIO Super Saya-jin (que tinha uma tonalidade meio esverdeada em varios momentos). A historia deste status eh a mesma do Super Saya-jin, e dessa vez a lenda eh que teria um status mais forte ainda… a mesma historinha reclicada. Mas ta valendo.

    Mas ALEM ALEM disso, agora tem o Super Saya-jin DEUS (que tem tonalidade vermelha). A historia desse novo status eh a MESMA do Super Saya-jin e a do Lendario SS: existe uma lenda antiga na raça Saya-jin, que vem deis do planeta Vegeta, e que um Super Saya-jin com poder de deus veio na hora de necessidade.

    A mesma historia, 3 vezes. Super, Lendario, e agora Deus. Oque vem depois? Chega ne. Fico meio chateado com essa repeticao disso tudo.

    Eu tambem esperava uma luta melhor, mas nao ligo muito pra isso. Oque me decepcionou de verdade foi a falta de um visual maneiro do Super Saya-jin Deus. Isso tudo porque quando eu tinha uns 14 anos, eu vi uma ilustracao de como seria o ultimo nivel Super Saya-jin, com cabelos brancos gigantes, e deis de sempre to esperando isso virar realidade haha. Brincadeira.

    1. Obrigado pelos elogios,

      Uma pena ter parado de nos ouvir.

      Vá demorar um pouco até esses temas saírem no JWavecast.

      Abraços e até um futuro retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.