Sailor Moon: Formato do mangá e festa de lançamento são anunciados

pretty-guardian-sailor-moon
A editora JBC anunciou hoje que Sailor Moon chegará às bancas no dia 3 de abril, tendo uma festa de lançamento no dia 29 de março, quando acontecerá o Henshin +.

O mangá de Sailor Moon custará R$ 16,50, tendo o tamanho de 12cm por 18 cm, além de papel offset e trazendo páginas coloridas. O primeiro volume terá 240 páginas, trazendo os seis primeiros atos do mangá.

A edição que será publicada no Brasil será a Kanzenban publicado em 2003 no Japão. Essa edição foi publicada recentemente nos EUA, no México e na Itália, diferente da edição mais recente japonesa que foi lançada em 2014 e está atualmente em publicação por lá. A edição de 2003 foi lançada em comemoração de 10 anos de Sailor Moon, além deter sido lançada com uma versão em Live Action das guerreiras lunares.

Codename: Sailor V será publicado depois de Sailor Moon no Brasil. Tendo apenas 3 volumes, o mangá surgiu primeiro e acabou se tornando um prequel de Sailor Moon, contando as histórias da Sailor V que se tornaria a Sailor Venus na série principal.
Ainda não sabemos se os nomes do mangá estão em japonês ou se serão utilizados as ocidentalizações do animê nos anos 90.

Sailormoon_New_Edition_02

Festa de lançamento

A festa será na Saraiva do Shopping Center Norte no dia 29 de março. O evento terá outros destaques, mas o foco será o lançamento das guerreiras lunares.

2358944-naoko

Naoko Takeuchi

Vale mencionar que a editora JBC está em contato constante com a autora pra aprovação de todas as etapas para o lançamento do Brasil. Entre as curiosidades dos bastidores, o formato de Sailor Moon no país foi escolhido, depois do sucesso de Sakura Card Captor nas bancas brasileiras.

Tudo, desde impressão, cores, adaptação, a Naoko tem analisado, o que fez que o processo de lançamento no país fosse um pouco mais demorado. Por isso, a editora já tem aprovado 4 volumes de Sailor Moon, para garantir que não haja atrasos na edição dos mangás e que chegue as bancas normalmente.

Sailor Moon Volume 10

Sailor Moon

Mangá foi criado em 1991, depois do sucesso de Codename: Sailor V, expandindo o universo que ela criou em seu outro mangá.
O anime veio ao mesmo tempo pela Toei Animation, trazendo a história das guerreiras lunares de uma nova ótica, focando mais no humor, enquanto o mangá é mais focado no romance e na aventura da Sailor Moon e suas amigas.

Fiquem ligado que quando tivermos mais novidades sobre Sailor Moon, publicaremos por aqui no JWave.

 

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.