Yokai Watch: Jogo passa a marca de 500 mil unidades vendidas

Youkai-Watch-CapaYokai Watch pode ser considerado um fenômeno da Level-5 para o Nintendo 3DS. Batendo mais de 500.000 unidades vendidas, o jogo foi apresentado ano passado pela produtora japonesa, sendo um projeto de cross-media.

Em qualquer cidade, ‘Sakura New Town’ está no palco, com a estranha história cujo tema explora uma vida normal com aparições fantasmagóricas. O anime, que iniciou sua transmissão na televisão em janeiro deste ano, tem como foco estudantes do primário durante o recreio, se tornando muito popular também pelo mangá e seus produtos outros produtos.

O sucesso desse projeto foi tanto que fez a Level-5 perguntar em seu twitter americano se o jogo faria sucesso no ocidente. A produtora tem interesse de trazer o jogo para ocidente. Será que o animê e mangá estão nos planos também da produtora?

Dos parceiros Anime Anime.jp

Tradução: Renata Cabrar Bernabé

Relacionados

spot_imgspot_img
JWave
JWavehttp://www.jwave.com.br
Site de notícias JWave.

1 COMENTÁRIO

  1. Peraí… Eles querem saber se isso aí faria sucesso no Ocidente….? Huh… Deixe-me ver… CLARO QUE NÃO, POURRA!!!

    Monstros em um relógio… Onde foi que já vi isso?? Pomba! Isso é uma mistura de POKEMON (monstros em bolas que são "INVOCADOS" pra lutar em rinha), MEDAROTTO (robôs summonados através de um RELÓGIO tbm pra lutar) e BEN 10 (alienígenas – que não deixam de ser monstros – invocados/incorporados pelo protagonista TAMBÉM COM UM RELÓGIO!!!

    Véi, esses caras só podem estar malucos!! Querem tomar processo de todos os lados???

    E tem ainda o problema da religião, pois embora Youkais sejam algo como criaturas místicas ou espíritos da natureza, fantasmas ou ainda monstros sobrenatural folclórico, se não me engano, ainda assim no ocidente costumamos traduzir ou chamar tudo de "demônios", que pega nada bem pra essas bandas de cá… Imagina a sociedade de mães americanas vendo os filhos delas assistindo desenho onde moleques invocam capetas pra lutar com outros cramunhões descontrolados!!

    Vai ser uma histeria maior do que já foi com Yu-Gi-Oh no Brasil… XD

    Mas sério, deixando as críticas e pessimismo sarcástico de lado, pode dar certo sim, na verdade eu até torço mesmo que esse anime aí venha pro ocidente e se dê bem, claro, se ele for bom… Eu não pretendo ver, mas acho que a molecada mais nova de hoje em dia tá carente de anime bom..

    Quer dizer, tudo que eles tem na TV é um milhão de continuações genéricas e chatas de Yu-Gi-Oh (sim, sou saudosista mesmo daqueles que dizem que só a série clássica é boa ù_u), Bakugan e aquela outra série lá dos moleques que lutam com uns dinossauros modelados em 3d vagabundo!! XD~
    (Dinossaur King, era isso o nome? Enfim, acho que isso nem passa mais…)

    Pois bem, precisamos urgente de uns animes bons infantis nas TVs aberta e por assinatura pra formar novas gerações de "otakos" (erro proposital só pelo LOLS e pelo HUE! Viva a zueira! XD).

    Pois mesmo com as faciliades da internet de hoje, eu vejo mais a molecada entrando no mundo dos animes depois dos 10 anos de idade, quando eles começam a não ter mais tanto preconceito ou dificuldade em asssitir coisas legendadas.. E vejo esses moleques começando com animes que eu não acho muito indicados pra idade deles não… Como Shingeki no Kyojin, Death Note e Naruto e One Piece da vida (ok, esses dois últimos até adequados pra essa faixa etário, mas eu acho melhor uma pessoa começar a ver essas séries a partir dos 13 ou 14, pois desta forma eles já terão capacidade pra entender melhor a série, analisar ela em camadas um pouco mais profundas e não vão perder tanto tempo focando apenas em lutas, shippagem de casais no caso das meninas, briguinhas de fandom de personagens e outros elementos mais superficiais e até fúteis e "clichézentos" de anime shounen!
    Eu vejo isso tbm como uma forma de deixar o fandom de grandes séries de sucesso um pouco menos babaca, retardada e uma forma de não queimar o filme de quem gosta de séries mainstream, populares perante aqueles que se acham cult ou mais "otaku" por não ver os animes "modinha", pois essas séries mainstream tem muitos aspectos interessantes e tramas profundas também.)

    Bom, é isso aí, quanto mais anime melhor, tem mesmo é que nerdizar e otakizar as novas gerações pra ver se um dia paramos de dar tanta importância pra coisas como Carnaval, BBB e futebol (apesar de eu gostar de futebol, mas sei o lado ruim que ele traz tbm pro povo brasileiro, mas aí já é assunto pra um outro post gigante de reflexão e crítica…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.