Confira o que rolou no Henshin+ 2014

1898691_806004499428996_1980846829_o

Chegamos ao 4º Henshin+, evento anual da Editora JBC que só vem crescendo e melhorando a cada edição. Na edição deste ano tivemos, entre outros destaques, o lançamento do aguardadíssimo mangá de Sailor Moon.

A primeira atração do evento foi o lançamento de Sailor Moon. Durante a palestra, Cassius Medauar, editor-chefe da editora, contou algumas curiosidades e dificuldades durante a produção,aprovação e negociação do titulo.  A maior curiosidade para os fãs brasileiros é que a Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon, gostou tanto do trabalho e emprenho da editora brasileira que autorizou utilizar imagens do artbook para serem usados nos matérias de divulgação do mangá. E mais, os japoneses gostaram tanto dos materiais que receberão uma cópia.
Ainda durante a primeira palestra, teve um concurso de cosplays de Sailor Moon. O melhores ganharam um kit com o mangá.

Quer ganhar uma edição de Sailor Moon também? É só participar da nossa promoção!

A segunda palestra do dia foi relacionada ao mercado brasileiro de quadrinhos. A mesa redonda contou com Marcelo Cassaro de Holy Avengers, Guilherme Kroll da Balão Editorial, Pedro Catarino e Cassius Medauar da Editora JBC. Essa parte do evento se focou no debate de questões do mercado brasileiro, a dificuldade de se publicar e de ser um artista no Brasil. Durante esta palestra foi anunciado os vencedores do BMA, Brazil Manga Awards, que foram:
1º  Starmind (Daniel Ferreira e Ricardo Tokumoto)
2º Entre Monstros e Deuses (Pedro Leonelli e Dharilya Rodrigues)
3º [Re]Fabula (Ivys Portela)
4º Quark (Carlos Antunes Júnior)
5º Crishno: O escolhido (Francis Ortolan e Lielson Zeni)

Uma dica que os palestrantes deixaram para quem for participar das próximas edições do BMA: não adiante ter uma arte maravilhosa e ter uma história fraca.
Ah, também foi anunciado que o lançamento do segundo volume de Combo Rangers, do Fábio Yabu, que será na Comic Con Experience.

A ultima e mais aguardada palestra foi sobre as novidades da Editora JBC. Primeiramente foi exibido um vídeo com tudo o que foi lançado pela editora em 2013. Logo após temos o primeiro anuncio: uma revista-poster com CD da cantora Tsubasa, cantora japonesa que adora o Brasil. Logo depois temos o primeiro anuncio de mangás e foi anunciado Prophecy (Yokokuhan), de Tetsuya Tsutsui. Um manga seinen finalizado em 2011 com três volumes e publicado na revista Jump Kai.

0001

O outro anuncio foi The Lucifer and Biscuit Hammer (Hoshi no Samidare), de Satoshi Mizukami. Manga seinen publicado em 2005 na revista Young King Ours (Shonen Gahosha) com 10 volumes e um especial.

10866 v01_full

E por ultimo, e de forma alguma menos importante, temos aguardado relançamento de Yu Yu Hakusho, de Yoshihiro Togashi. Publicado de 1990 até 1994 na revista Shonen Jump, com 19 volumes.

118 v01_fullAinda não se sabe qual edição será utilizada na republicação de Yu Yu Hakusho mas provavelmente será a versão comum e não a kanzenban, assim como foi com Rurouni Kenshin. Data de lançamento? Segundo semestre, lá pro fim do ano.

A editora ainda não recebeu o material dos japoneses ainda, por isso maiores detalhes das novas publicações ainda não foram divulgados. Fiquem de olho no JWave!

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • vanvet2020

    Muito bom o post! Foi sucinto e sanou minhas dúvidas, já que não pude ir. Estou ansiosa por Yu Yu Hakusho e por ter logo o primeiro volume de Sailor Moon em mãos!

    Só uma dica: dar uma revisada no texto.

    Abraços!

    • Buga

      Que bom que gostou! =)

      Eu revisei o texto e não achei nada estranho. Poderia me apontar quais pontos merecem ser melhorados?

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana 30/03/2014 – 05/04/2014 | Revista Excalibur()