Confira o que rolou no Henshin+ 2014 No ratings yet.

1898691_806004499428996_1980846829_o

Chegamos ao 4º Henshin+, evento anual da Editora JBC que só vem crescendo e melhorando a cada edição. Na edição deste ano tivemos, entre outros destaques, o lançamento do aguardadíssimo mangá de Sailor Moon.

A primeira atração do evento foi o lançamento de Sailor Moon. Durante a palestra, Cassius Medauar, editor-chefe da editora, contou algumas curiosidades e dificuldades durante a produção,aprovação e negociação do titulo.  A maior curiosidade para os fãs brasileiros é que a Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon, gostou tanto do trabalho e emprenho da editora brasileira que autorizou utilizar imagens do artbook para serem usados nos matérias de divulgação do mangá. E mais, os japoneses gostaram tanto dos materiais que receberão uma cópia.
Ainda durante a primeira palestra, teve um concurso de cosplays de Sailor Moon. O melhores ganharam um kit com o mangá.

Quer ganhar uma edição de Sailor Moon também? É só participar da nossa promoção!

A segunda palestra do dia foi relacionada ao mercado brasileiro de quadrinhos. A mesa redonda contou com Marcelo Cassaro de Holy Avengers, Guilherme Kroll da Balão Editorial, Pedro Catarino e Cassius Medauar da Editora JBC. Essa parte do evento se focou no debate de questões do mercado brasileiro, a dificuldade de se publicar e de ser um artista no Brasil. Durante esta palestra foi anunciado os vencedores do BMA, Brazil Manga Awards, que foram:
1º  Starmind (Daniel Ferreira e Ricardo Tokumoto)
2º Entre Monstros e Deuses (Pedro Leonelli e Dharilya Rodrigues)
3º [Re]Fabula (Ivys Portela)
4º Quark (Carlos Antunes Júnior)
5º Crishno: O escolhido (Francis Ortolan e Lielson Zeni)

Uma dica que os palestrantes deixaram para quem for participar das próximas edições do BMA: não adiante ter uma arte maravilhosa e ter uma história fraca.
Ah, também foi anunciado que o lançamento do segundo volume de Combo Rangers, do Fábio Yabu, que será na Comic Con Experience.

A ultima e mais aguardada palestra foi sobre as novidades da Editora JBC. Primeiramente foi exibido um vídeo com tudo o que foi lançado pela editora em 2013. Logo após temos o primeiro anuncio: uma revista-poster com CD da cantora Tsubasa, cantora japonesa que adora o Brasil. Logo depois temos o primeiro anuncio de mangás e foi anunciado Prophecy (Yokokuhan), de Tetsuya Tsutsui. Um manga seinen finalizado em 2011 com três volumes e publicado na revista Jump Kai.

0001

O outro anuncio foi The Lucifer and Biscuit Hammer (Hoshi no Samidare), de Satoshi Mizukami. Manga seinen publicado em 2005 na revista Young King Ours (Shonen Gahosha) com 10 volumes e um especial.

10866 v01_full

E por ultimo, e de forma alguma menos importante, temos aguardado relançamento de Yu Yu Hakusho, de Yoshihiro Togashi. Publicado de 1990 até 1994 na revista Shonen Jump, com 19 volumes.

118 v01_fullAinda não se sabe qual edição será utilizada na republicação de Yu Yu Hakusho mas provavelmente será a versão comum e não a kanzenban, assim como foi com Rurouni Kenshin. Data de lançamento? Segundo semestre, lá pro fim do ano.

A editora ainda não recebeu o material dos japoneses ainda, por isso maiores detalhes das novas publicações ainda não foram divulgados. Fiquem de olho no JWave!

Comentários

comentários

Please rate this


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
  • vanvet2020

    Muito bom o post! Foi sucinto e sanou minhas dúvidas, já que não pude ir. Estou ansiosa por Yu Yu Hakusho e por ter logo o primeiro volume de Sailor Moon em mãos!

    Só uma dica: dar uma revisada no texto.

    Abraços!

    • Buga

      Que bom que gostou! =)

      Eu revisei o texto e não achei nada estranho. Poderia me apontar quais pontos merecem ser melhorados?

  • Pingback: Resumo de Notícias da Semana 30/03/2014 – 05/04/2014 | Revista Excalibur()