JWave participa do 88 Milhas do kdrama Dream High

88milhas_Dream_High02

Essa semana o JWave foi falar de Kdrama no 88 Milhas. Convidado pelo Sergio e pelo Kenji, Juba apareceu por lá para falar de Dream High.

Então se quiser conhecer melhor o universo das produções sul coreanas com a série Dream High, recomendamos que ouça o 88 milhas.

Annyeong Haseyo (dessa vez o cumprimento faz mais sentido)! O podcast do 88milhas está de volta, e agora estamos falando sobre a novela coreana/K-Drama que foi um grande fenômeno em 2011: Dream High. Essa novela abordou como tema a indústria do K-pop e como funcionam as escolas de talentos que produzem os ídolos mais famosos do país.

Além da minha pessoa e do Kenji, tivemos a participação especial de Juba, do site J-Wave: Cultura Pop, Nerd e Japonesa, que também trouxe sua opinião sobre o Dream High. Falamos também um pouco sobre o início do K-pop atual, as mudanças mais recentes e os sucessos que bombaram no mundo. Também relembramos do sucesso da máquina de arcade Pump it Up, que foi o a iniciação para muitos ao mundo do K-pop.

Dream High teve grande destaque no ano de 2011 na Coreia da Sul conseguindo altos índices de audiência. Antes do final de sua exibição, foi realizado um show especial onde os atores se reuniram, fizeram algumas performances, comentaram detalhes da produção e receberam prêmios. Ele foi exibido em forma de programa na semana seguinte ao término do K-Drama.

Durante os 16 episódios, Dream High fala de vários assuntos relacionados à indústria do k-pop como os treinamentos, as apresentações, as gravadoras. E também trata de assuntos mais polêmicos como dietas, inveja, plásticas, assédio, problemas familiares, saesangs (os fãs fanáticos que perseguem seus ídolos e invadem suas vidas privadas). Ou seja, o roteiro é bem rico e há muita informação para ser absorvida. Por isso, Dream High é mais que recomendado para quem gosta de K-dramas ou K-pop.

Lembrando que na primeira metade do podcast NÃO há spoilers. Na segunda metade o kraken dos spoilers foi solto e falamos de tudo, incluindo o final. Fica por sua conta e risco ouvir todo o podcast ou não!

Então escute já e seja feliz! Ah! E não esqueça de comentar neste post ou mandando um email [email protected]

Duração: 99 minutos

Acesse o 88 milhas.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.