9º Nikkey Matsuri acontece neste final de semana em São Paulo

9º Nikkey Matsuri

Neste final de semana (29 e 30/03) será realizada, no Centro Esportivo Jardim São Paulo, a 9ª edição do festival Nikkey Matsuri – tradicional festival da comunidade nikkei da zona norte de São Paulo.
Desde 2010, o evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

O tema do Nikkey Matsuri deste ano será o taiko – um dos instrumentos musicais mais tradicionais do Japão, e que também possui presença marcante na comunidade, sempre atraindo a atenção do público nos grandes eventos nikkeis.
Segundo a organização do evento, o taiko também foi responsável pela revitalização de muitas associações da comunidade nikkei.

Mas os grupos de taiko não serão a única atração do Nikkey Matsuri. O evento também contará com oficinas culturais, além de apresentações de música, dança e artes marciais.
Além do concurso Miss Nikkey Matsuri, que acontecerá no sábado –  a vencedora ganhará o direito de participar do Miss Nikkey Brasil 2014, que será realizado em julho no Festival do Japão.

E este ano o evento também trará uma novidade em sua programação: um concurso de cosplay, que encerrará a programação do domingo, e será realizado em parceria com a Associação Orquidófila de São Paulo.

A seguir, as informações do evento:

9º Nikkey Matsuri

Data: 29 e 30/03 (sábado e domingo)
Horário: das 10 às 20hs
Local: Centro Esportivo Jardim São Paulo (antigo Clube-Escola) – Rua Viri, 425 (próximo à estação Jd. São Paulo – Ayrton Senna do metrô)
Entrada Franca (solicita-se que seja doado 1kg de alimento não perecível)

Mais informações podem ser encontradas no site: www.nikkeymatsuri.nw.org.br

(Fonte: Jornal Nippak)

Relacionados

spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.