Review | Análise Sailor Moon

JMangá 11 Capa

Bem vindos a mais uma JMangá!

Eis a JMangá pela qual todos esperavam, aquela em que falarei do mangá de Sailor Moon!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/142258288″ params=”color=ff0000&auto_play=true&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

A História

Nossa heroína é uma jovem ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, ela é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Por um encontro, aparentemente, ao acaso, a jovem acaba conhecendo uma gatinha falante e, através dela, descobre ser dona de incríveis poderes, e também recebe uma grande missão. Desse dia em diante, ela será Sailor Moon, e fará a justiça em nome da Lua.

Formato

O formato é 12 x 18 cm, o mesmo de Soul Eater. Capa cartonada sem impressão na parte interna da capa, papel offset e páginas coloridas. Mesmo que o formato já seja conhecido, ao ter o mangá em mãos eu fiquei com a impressão de ser um outro formato, algo mais parecido com o formato americano. Tire suas próprias conclusões quando estiver o mangá em mãos.

Tradução e Adaptação

A tradução ficou a cargo do Arnaldo Masato Oka. Como todos devem saber a essa altura do campeonato, a editora optou por utilizar os nomes japoneses. O único nome japonês que não foi utilizado foi Tuxedo Kamen, que ficou como Tuxedo Mask. Por quê? Porque Tuxedo Mask é muito mais digerível pelos “não leitores de mangá” do que Tuxedo Kamen. Como já é de praxe pela editora, o mangá não conta com honoríficos, com duas exceções: Mamo-chan e V-chan.

Outras Considerações

Gostaria de deixar registrado o carinho que a obra recebeu. Seja na qualidade da edição quanto no tratamento editorial. Dificilmente percebemos reconstruções de cenários ou dos fundos dos balões. Enfim, Sailor Moon recebeu o tratamento que merece. A espera valeu a pena!

Considerações Finais

Fazia tempo que eu não encontrava uma edição feita com tanto esmero, não que as outras não fossem, mas devido as exigências dos japoneses, a JBC teve que seguir literalmente um manual de regras do que a Naoko queria e não queria na edição. E pela edição ter saído, significa que todos os quesitos foram atendidos. A tradução e adaptação estão muito boa, não tem o que reclamar.

Acho que vocês já perceberam mas a minha nota para a edição nacional de Sailor Moon não podia ser outra senão…

5 JW
5 JW’s

É isso aí galera, essa é a minha analise e opinião sobre o mangá de Sailor Moon. Não esqueça de participar da promoção e ter a chance de ganhar um exemplar do mangá!

Agora é com vocês, a JMangá #12 só estará disponível quando essa edição tiver 12 comentários. Então, façam a sua parte =)

Relacionados

spot_imgspot_img
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Assíduo colecionador de mangás desde 2001 e eterno amante da cultura japonesa. Viciado em AKB48, Games e Blu-ray.

5 COMENTÁRIOS

  1. Já vou fazer a minha assinatura, porque eu ouvir dizer que quem fizer assinatura ganha um marca-páginas também , hehe *pessoa que adora brindes e ama Sailor Moon*. o/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.